28 de abril de 2015

Extraterrestres em Ceres? A NASA Atende à Especulação do Público


Os misteriosos pontos brilhantes do planeta anão Ceres ainda são um mistério, ao menos até que a sonda Dawn consiga uma maior aproximação para pesquisá-los em detalhes - algo que acontecerá nos próximos meses -. No entanto, a NASA não pôde ignorar a especulação pública a respeito e agora lançou um site onde se pode votar pelas hipóteses mais populares.

Nasa disponibiliza votação em seu site.
Antes de entrar na órbita do planeta anão situado no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter, a sonda Dawn enviou algumas sugestivas fotografias onde podem ser apreciadas áreas iluminadas.

Embora dois enormes pontos na base de uma cratera apareçam em destaque, a NASA informou recentemente que somam 10 as anomalias deste tipo detectadas em Ceres.

A imaginação dos cientistas e do público de modo geral disparou de imediato quando as fotos foram publicadas na Internet. As hipóteses vão desde vulcões, passando por reflexos no gelo, vapor d'água, e terminando com a exótica possibilidade da presença de tecnologia alienígena.

No site de recente publicação, os visitantes podem votar pelas seguintes opções:

(1) Vulcão, (2) Gêiser, (3) Rocha, (4) Gelo, (5) Depósito de Sal, e (6) Outros. 

Obviamente a última opção é a que engloba a possibilidade de que se trate de algum tipo de engenharia extraterrestre, e até agora não foi nada mau com 29%. Clique aqui para ir ao site e envie o seu voto.

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fonte

Comentários