![]() |
Arp 220, uma das galáxias candidatas. |
Cientistas afirmam ter encontrado 50 galáxias que demonstram claros sinais de conter civilizações extraterrestres avançadas. Emissões de altos e incomuns níveis de radiação, sugerem que alguém estaria empregando o poder das estrelas desprendendo enormes quantidades de calor no processo.
O estudo que chegou a tão surpreendente conclusão, foi levado a cabo pelo Dr. Jason Wright do Centro para Exoplanetas e Mundos Habitáveis da Universidade da Pensilvânia, EUA, e publicado recentemente no The Astrophysical Journal.
"A ideia por trás de nossa investigação é que, se uma galáxia inteira foi colonizada por uma civilização avançada, a energia produzida pela tecnologia para usufruir essa meta seria detectável no espetro infravermelho", explica o Dr. Wright.
Nikolai Kardashov classificou o grau de evolução tecnológica de uma civilização em função de como (ou mais bem de onde) extraem a energia necessária para se sustentar:
Tipo I, II e III. A primeira refere-se às civilizações que extraem os recursos energéticos que precisam sem se mover de seu próprio planeta. A do tipo II extrai diretamente de uma estrela, enquanto a do tipo III extrai a energia de toda a sua galáxia.
Nossa primitiva civilização (Tipo Zero) se encontraria atrás por um fator de milhares de milhões, no final da classificação. A energia que se desprende da tecnologia termonuclear de uma Civilização Tipo II, seria evidente aos olhos do Telescópio Wise da NASA utilizado no estudo citado.
3 Tipos de civilizações extraterrestres:
.
De 100,000 galáxias de interesse escolhidas para a sondagem, apenas 50 se destacaram por emitir "níveis inusualmente altos de radiação infravermelha".
"O próximo passo de nossa investigação é considerar detalhadamente a verdadeira origem dessas radiações para saber se provêm de processos astronômicos naturais ou, pelo contrário, efetivamente indicam a presença de civilizações avançadas", conclui o Dr. Wrigth.
Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes
Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari
Fontes:
http://iopscience.iop.org/0067-0049/217/2/25
http://www.telegraph.co.uk/news/science/space/11541574/Advanced-alien-civilizations-possible-in-50-galaxies.html