21 de abril de 2015

Comida e Alojamento Grátis - O Único Requisito: Viver em um POVOADO FANTASMA!


Garnet tem estado abandonado por quase 100 anos. Localizado no condado de Granite, Montana, Estados Unidos, originalmente foi estabelecido na década de 1860 por mineiros em busca de ouro e prata. Em certo momento, chegou a comportar treze saloons e quatro hotéis. Apesar de seu isolamento, o povoado alcançou 1.200 habitantes. Como toda localização do oeste do país, existia a prostituição e abundavam os jogos de azar.

Vinte anos após o estabelecimento da localidade, os filões de ouro se esgotaram. Em 1905 as minas foram fechadas, e em 1912 um incêndio assolou o povoado - um incidente devastador do qual nunca se recuperaria.

Embora o povoado tenha sido restaurado, este permanece vazio e o folclore local afirma que a área está amaldiçoada sendo espreitada pelos fantasmas dos antigos residentes. Os visitantes que se atrevem a ir ali, dizem que, durante à noite, se escuta músicas e risos, passos, e o som de portas batendo.

O povoado restaurado de Garnet.

Na semana passada, o Escritório dos EUA para a Administração de Terras, ofereceu comida e alojamento grátis às pessoas em troca de que trabalhem e vivam em Garnet, para depois exercerem de guia ante o plano de converter o lugar histórico em um ponto turístico. O anúncio em busca de voluntários, o qual destacava que o local não possui eletricidade e água encanada, foi publicado no jornal local "The Missoulian", para atrair o interesse das pessoas de Montana.

Apesar do aspecto rústico e tétrico do local, imediatamente a história foi compartilhada mais de 30,000 vezes no Facebook e no dia seguinte o Escritório de Administração de Terras foi inundado de telefonemas e e-mails de gente interessada no trabalho.

Para surpresa de todos, os postulantes não se limitaram ao local. "Temos gente se oferecendo para o trabalho de lugares como África do Sul, China, Reino Unido, Alemanha e naturalmente, de outros estados do país", indicou Maria Craig, porta-voz da instituição governamental. Craig especificou que a jornada trabalhista em Garnet termina por volta das 4.30pm, depois que os turistas vão embora, dando aos trabalhadores tempo de sobre para se prepararem antes do sol se por. Além disso adicionou que, devido à grande afluência de oferecimentos, os postos já foram ocupados.

Ellem Baumler, especialista da Sociedade Histórica de Montana, fala sobre a atividade paranormal do povoado em seu livro Montana Chillers:

"Tarde na noite, os espíritos de Garnet chegam para desfrutar da luz da lua. Às vezes, no profundo silêncio invernal, o som do piano no Kelley's Saloon é ouvido e os espíritos dançam ao ritmo fantasmal. Vozes de homens ressoam nos quartos vazios. No entanto, no momento em que um pé humano pisa o edifício, o ruído se detém." 

Você se atreveria a passar uma noite em um povoado fantasma? O certo é que além da suposta atividade paranormal da remota Garnet, sem dúvidas seus visitantes experimentarão uma viagem única ao passado com o desafio que representa ter de se virar sem as modernidades da civilização atual.

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fontes:
http://missoulian.com/news/state-and-regional/garnet-ghost-town-seeks-volunteer-resident/article_fb8a85bd-3e74-5139-853c-c353258f4ec5.html

http://www.huffingtonpost.com/2015/04/17/garnet-ghost-town-haunted-montana_n_7086722.html
Comentários