27 de abril de 2015

Aparecem Vários ovnis Durante a Erupção do Vulcão Calbuco no Chile


Na quarta-feira passada , 22 de abril de 2015, fomos testemunhas de como o majestoso vulcão Calbuco no Chile entrou em erupção pela primeira vez em 42 anos, lançando uma enorme nuvem de cinzas sobre uma área montanhosa ao sul do Chile.

O Escritório Nacional de Emergência do Ministério do Interior e Segurança Pública (ONEMI) declarou alerta vermelho depois da erupção repentina às 18:00h (21.00 GMT), e que teve lugar a 1.000 quilômetros ao sul de Santiago, próximo das cidades turísticas de Porto Varas e Puerto Montt.

O Vulcão Calbuco estava inativo há 42 anos.

O raio de evacuação foi estabelecido em 20 quilômetros e no mesmo dia já haviam sido evacuadas cerca de 4.000 pessoas. Não foram informadas de mortes, nem de pessoas feridas ou desaparecidas, mas o ministro do Interior chileno pediu aos residentes que deixassem à área e advertiu possíveis lahares, uma mistura de água e fragmentos de rocha que descem pelas ladeiras de um vulcão e de vales fluviais, semelhante a uma avalanche. Mas o mais aterrador foi que os residentes locais descreveram o momento como fosse uma cena apocalíptica, com enormes nuvens de cinza e incríveis relâmpagos.

Os relâmpagos do vulcão Calbuco podem ser vistos do espaço

Os relâmpagos do vulcão Calbuco podem ser vistos do espaço notifica o ScienceAlert. Mas afinal, o que causa raios em vulcões? Bec Crew escreveu para o ScienceAlert explicando que esse estranho e belo fenômeno acontece quando nuvens de cinzas gigantes são vomitadas da boca de um vulcão: "À medida que as partículas de cinzas individuais fazem contato e se esfregam umas contra as outras, elas produzem eletricidade estática suficiente para criar explosões de relâmpagos ".

Os incríveis relâmpagos sobre o vulcão podem ser vistos do espaço.
O vulcão Calbuco, situado no sul de Chile, na região dos Lagos, segue ativo depois de registrar duas erupções, as primeiras em mais de 40 anos. As autoridades chilenas ordenaram a evacuação e no momento, mais de 4.400 pessoas abandonaram a zona coberta de cinzas.

A zona ficou coberta de cinzas.
A chuva de cinzas e de material piroclástico afetou às localidades próximas e inclusive a Pucón, a 340 quilômetros de distância. A fumaça e as cinzas afetaram além disso, às localidades turísticas argentinas de Bariloche, Villa lla Angostura e San Martín de lo Andes, no sudoeste da Argentina.

Um turista grava o momento exato em que começa a erupção do vulcão Calbuco.
.
A presidente de Chile, Michelle Bachelet, deslocou-se à região para observar as operações de emergência, visitar às pessoas que se viram obrigadas a abandonar suas casas e que se encontram nos albergues, e para comprovar o impacto das cinzas sobre a agricultura e a pecuária.

.
O vulcão, de aproximadamente 2.000 metros de altura, registrou uma grande erupção na quarta-feira passada gerando uma coluna de fumaça com mais de 15 quilômetros de altura. Na madrugada de quinta-feira foi registrada uma segunda erupção de menos intensidade. No entanto, o Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) assinala que "os níveis de periculosidade serão mantidos".

Ovnis

E no meio do caos após a erupção do vulcão, uma pessoa que estava gravando em vídeo o fenômeno, se surpreendeu ao ver o que parecia ser luzes brancas próximas da enorme nuvem de cinzas que saía da boca do vulcão. As imagens mostravam com total clareza, inexplicáveis luzes flutuantes nas proximidades do vulcão em erupção antes de desaparecer.

O OVNI no vulcão Calbuco

Além desse surpreendente avistamento, outras pessoas afirmaram que o canal local de notícias que cobria naquele momento a erupção "capturou" uma formação de orbes de cor branca voando através das colunas de fumaça do vulcão.

O vídeo foi publicado no Youtube em 23 de abril por Ana Luisa Cid, que estaria naquele momento imortalizando a erupção do vulcão Calbuco. Mas ela não esperava ver entre a enorme nuvem de cinzas misteriosas luzes brancas. No ínicio pensou que se tratava de um drone da equipe de emergências ou da polícia, mas mudou de opinião ao ver que se mantinha estático e como desapareceu sem deixar sinal.

"Objeto luminoso próximo da coluna de fumaça, captado em 22 de abril de 2015," explica Ana na descrição do vídeo. "Alguns opinam que pode ser um drone ou um helicóptero dos carabineiros. Há umas horas, em um noticiário, difundiram que era um pequeno avião civil. O chamativo, na minha opinião, é que o objeto permanecia estático e depois se desvaneceu. Ilusão ótica?"

.
Em pouco tempo o vídeo se converteu em um fenômeno viral, chegando a mais de 200.000 reproduções. Segundo se pode apreciar nas imagens, o objeto voador não identificado parece flutuar no ar à esquerda da erupção durante alguns segundos, piscando no céu cheio de cinzas. Momentos depois, o misterioso objeto desaparece sem deixar rastro.

Não é necessário dizer que milhares de pessoas especularam sobre o que poderia ser o OVNI, desde helicópteros da polícia, um drone dos serviços de emergência, a uma espécie de ilusão ótica ou inclusive uma nave extraterrestre.

"A maioria dos ovnis não são extraterrestres, como muita gente pensa", explica o usuário de Youtube, Perkoff, quem acredita que sejam viajantes do tempo. "Encontram-se em máquinas do tempo feitas no futuro. A razão pela que se vê tantos ovnis em acontecimentos históricos é por quê as pessoas do futuro querem voltar no tempo e ser testemunhas da história. Uma grande quantidade desses ovnis estão cheios de estudantes e só estão em uma versão futurista de uma viagem de campo."

A misteriosa formação de orbes

Mas este não é o único avistamento OVNI próximo do vulcão Calbuco após sua última erupção. Ao que parece, um canal local de notícias que se encontrava cobrindo a erupção, gravou em vídeo uma formação de ovnis próximo da coluna de fumaça criada pelo vulcão. Para muitos ufólogos estes objetos de cor branca são realmente ovnis voando muito rápido através das grandes colunas de fumaça e cinzas do vulcão.

Orbes na erupção vulcão Calbuco


Scott C. Waring, editor de UFO Sightings Daily, assinala que os vulcões da América do Sul têm uma longa história associada com ovnis, já que seres extraterrestres utilizariam os vulcões ativos como bases seguras.

"A maioria de ufólogos, incluindo eu, acreditam que alguns vulcões de todo o mundo com acessos difíceis para os humanos, contêm bases extraterrestres a 4 ou 6 km abaixo da superfície, e que usam a boca do vulcão como entrada", disse Waring.

No entanto, muitos céticos afirma que os cinco "objetos brancos" são simplesmente um efeito de vídeo causado pela erupção.
Mas seja qual for a origem desses estranhos objetos, os avistamentos apareceram depois que as autoridades chilenas emitiram uma ordem de evacuação sobre uma área de 20 km ao redor do local da erupção.

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fontes:
http://noticieros.televisa.com/mundo/1504/sale-ovni-plena-erupcion-volcan-calbuco-chile/
https://www.youtube.com/user/cidmexico/videos
http://www.theatlantic.com/photo/2015/04/the-eruption-of-chiles-calbuco-volcano/391305/ http://www.segnidalcielo.it/vulcano-calbuco-ondata-di-avvistamenti-ufo/
Comentários