31 de março de 2015

Oka Island: Começa 2ª Temporada. Veja resumo do 1º Episódio

Confira aqui um resumo sobre o 1º episódio da 2ª Temporada de Oak Island...

No final tem um vídeo meu sobre o assunto...

Assombrados, finalmente estreou em terras tupiniquins a 2ª Temporada de A Maldição de Oak Island no canal por assinatura History Channel (não sabe o que estou falando? Clica aqui). Sei que muitos de vocês não tem acesso a ele e por isso vou trazer para vocês que estavam havidos por atualizações um resumão do que passou em cada episódio.

É claro que o episódio começaria com um resumo do que foi a 1ª Temporada. Achei que seria uns 10 minutos, mas me surpreendeu, foram 2 minutos só e já partiram para a ação! Já começou com os irmãos buscando respostas para dois mistérios que ficaram em aberto na 1º temporada:

- a moeda espanhola encontrada no pântano
- porque o aparelho Lorenz DeepMas X6  acusou haver grande quantidade de metais não ferrosos no pântano e quando mergulharam na acharam nada.

Obtendo informações sobre a Moeda

Os irmãos Rick e Mary Lagina, e o sócio Craig Tester, viajam para Tampa, Flórida, na tentativa de obterem informações sobre a moeda encontrada no pântano, no final da 1º temporada.

Eles vão até a empresa Global Mariner Exploration Inc., empresa especializada em naufrágios e mostram a moeda. De cara já dizem que é uma moeda comum do séc. XVII, uma Maravedis, cunhada por mais de 300 anos na Espanha. Na moeda dá para ver um 8, significando que são 8 Maravedis. Sabe quando vale um Maravedis hoje? Um centavo :) Os irmãos ficaram desanimados...

Na verdade eles já sabiam disso. Eles queriam saber se a moeda estava na ilha a mais de 400 anos ou se foi "plantada" recentemente. Os padrões de manchas e cores no Maravedis dos irmãos Lagina foram capazes de serem comparadas com moedas que a equipe da Global Mariner sabem que passaram séculos sob a água, e a comparação mostra que sim, a moeda do pântano está lá a centenas e centenas de anos.

Isso mostra que houve atividade humana em Oak Island antes de 1795, e que as lendas de que existem tesouros piratas enterrados na ilha pode ser realmente verdade.

Então eles emergem a moeda em uma solução fraca de ácido nítrico para retirar as oxidações e obterem mais informações. Descobrem então que a moeda é de 1652, mais de 100 anos antes dos 3 adolescentes encontraram o Poço do Dinheiro, em 1795.

Finalizando, os irmãos e Craig estão convencidos que a moeda é de 1652 e que está no pântano a mais de 400 anos.

Moeda encontrada no pântano

Análise revelou que ela é de 1652


Buscando Respostas para As Leituras do Lorenz DeepMax X6

Agora eles viajam mais de 160 quilômetros e vão até a cidade de Winter Springs, na sede da empresa fabricante de detectores de metal Kellyco. Eles querem saber porque o aparelho acusava grande quantidade de metal não ferroso no pântano e quando foram verificar não havia nada.

Stu Auerbach, especialista em detecção de metais, explica que isso pode ocorrer quando os metais liberados formam matrizes porque "sangram", e se tiver metais em volta, eles vão aumentando a matriz. Ele diz que existe uma grande possibilidade de sim, haver metais lá e recomenda eles voltarem a Oak Island se o pântano estiver congelado.

Especialista diz que pode sim ocorrer leituras falsas e explicou o porque. No meu vídeo no final tem uma animação bem explicativa do que aconteceu...


Vasculhando Novamente o Pântano

Uma semana depois lá estão eles em Oak Island para vasculhar o pântano novamente com detector de metal. É inverno em Oak Island e tudo está congelado, inclusive o pântano, o que facilita usar o detector de metal (vocês lembram na 1ª temporada eles passando o detector de metal com o pântano fresco usando placas de madeira a dificuldade que foi?)

Eles levaram novamente o DeepMax X6, mas com uma bobina maior que envia um pulso eletromagnético capaz de detectar objetos a até 12 metros de profundidade no solo. Também estão presentes três especialistas da Kellyco para fazer a varredura.

A primeira coisa feita foi limpar o pântano, cortando árvores e podando a grama. Feito isso iniciaram a varredura. Frustração de início, mas depois conseguem um pico acima de 90, o que indica detecção de metais altamente condutores, como outro e prata. Finalizada a varredura, eles se reúnem na casa da Dan Blakenship para analisar os dados coletados.

O pântano congelado facilitou a detecção com o aparelho Deep Max X6


Analisando os Dados Coletados

O especialista Dave Spender faz a leitura. Eles mostra um objeto não ferroso com 4 a 6 metros de comprimento por 1 metro de largura! Ele diz que pode ter ocorrido um naufrágio de um navio pirata no local. Os piratas enterravam o navio e colocavam indicadores de que havia um tesouro ali para depois virem pegar. Será que pilhagem pirata é a resposta para este mistérios de mais de 200 anos?

Spender sugere perfurar o pântano e procurar. O sócio Craig Tester está desconfiado de que pode ser apenas coisas sem valor. Marty, o cara do dinheiro, decide perfurar o pântano, o que é possível só daqui vários meses, na primavera.

Gráfico diz que tem um objeto de 4 a 6 metros de comprimento por 1 de largura enterrado no pântano


É Primavera: Voltando para Oak Island

Quando a primavera chega, os irmãos voltam a Oak Island para perfuram a pântano atrás do objeto detectado meses atrás. Eles precisam tirar as licenças com o Governo da Nova Escócia e depois determinar como vão tirar a água, um processo que já se mostrou dispendioso na 1ª temporada, quando tentaram fazer isso sem sucesso.

Marty e Craig Tester então levam um mergulhador ao pântano para ver se ele encontra alguma coisa sob as águas. Ele acha um grande tronco de carvalho dentro da água (carvalho não cresce dentro da água), o que é estranho se o pântano for natural. Como iria crescer uma árvore tão grande no pântano? Muitos especulam que o pântano em forma de triangulo foi feito pelo homem, ai o tronco encaixa muito bem.

Marty e Dave ficaram encarregados de carregar grandes caixotes de madeira feitos por Dave Blankenship para represar a área onde eles querem drenar, uma vez que drenar todo o pântano é muito complicado. Eles os levam até próximo do pântano enquanto aguardam as licenças.

Caixotes serão colocados no pântano para isolar a área a ser drenada


Más Notícias

Com tudo pronto e esperando as licenças, todos se reúnem para definir o que fazer. Rola um atrito entre os irmãos. Marty está de saco cheio de ficar no pântano, e Rick quer cavar em quatro locais distintos apontados pelo detector de metal.

Peter Fornetti, sobrinho dos irmãos, entra na sala e trás o jornal local com uma notícia bombástica: Os deputados da Nova Escócia querem propor uma nova regulamentação para Oak Island, impondo que tudo que encontrarem lá ficaria com o governo, o que na verdade inviabilizaria qualquer caçador de tesouro a procurar algo. Isso pode demorar anos para ocorrer, caso seja aprovada, mas é um alerta para os irmãos Lagina agirem rapidamente.

Na verdade, os irmãos só estão lá porque em 2010 conseguiram uma licença especial para explorar a área. Eles devem devolver qualquer objeto histórico que encontrarem e vão ficar com uma porcentagem grande de tesouros.

Marty então toma uma decisão: vai parar de explorar o pântano temporariamente e vai concentrar seus esforços no Poço do Dinheiro.

Eles vão cavar novamente o Poço do Dinheiro!

Legisladores querem mudar a lei sobre a exploração de Oak Island



Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes
Comentários