30 de março de 2015

O Mistério do Visitante Alado de Van Meter

Uma lenda estranha e um mistério que permanece sem resolver por mais de 100 anos de um pequeno povoado de Iowa, EUA.

Desenho do monstro de Van Meter de
acordo com à descrição das testemunhas.
Por várias noites do ano de 1903, o pequeno povoado de Van Meter, localizado em Iowa, EUA, foi aterrorizado por uma grande criatura parecida com um morcego proveniente de uma mina abandonada e cuja identidade desse misterioso monstro nunca foi descoberta.

A lenda remonta a outono de 1903, quando vários dos mais respeitados cidadãos de Van Meter reportaram o encontro com uma entidade metade humana metade animal, com enormes asas de morcego que lhe permitiam voar.

Relatos da época dizem que a criatura se movia velozmente, deixando um fedor repulsivo ao passar e que emanava uma luz cegante a partir de um chifre em sua cabeça.

Cada vez que algum dos habitantes tinha a má sorte de encontrar com o monstro, lhe disparava com as armas que tivesse em mãos, mas isso ao que parece, não fazia ferimento algum no estranho visitante.

A criatura foi avistada pela primeira vez à noite, sobrevoando os tetos das casas. Ao cair a noite seguinte, foi visto tanto pelo médico do povoado como pelo caixa do banco Peter Dunn, quem conseguiu reproduzir em uma forma de gesso, as impressões "de três dedos" do monstro.

À terceira noite, um homem encontrou a criatura pousada sobre um poste de telefone. Outro dos habitantes locais que o viram, disseram que o monstro pulava como um canguru; enquanto a professora da escola local associou a figura da criatura alada com a de um demônio.

Assustados e intimidados pelo que haviam experimentado, os cidadãos seguiram o rastro da criatura até uma mina de carvão abandonada, próxima de uma velha olarpia onde haviam escutado peculiares ruídos saindo da mina. "O ruído abriu passo novamente, e pensaram que Satanás e seu regimento de diabos se preparavam para subir à superfície para uma batalha", dizia um artigo publicado no Dê Moines Daily News de 3 de outubro de 1903.

O mito sobre a criatura sobreviveu ao tempo, e inclusive
existe uma menção no livro do centenário do povoado.
Quando os cidadãos inspecionavam a entrada da mina, o monstro apareceu em companhia de outro que parecia uma versão mais pequena.

Quando lançou um flash de luz cegante, os valentes habitantes de Van Meter que haviam se aventurado até ali, fugiram apavorados. Na manhã seguinte voltariam bem armados para "detonar" com os "demônios".

As "boas-vindas" que deram aquela manhã às criaturas poderia ter afundado uma frota de navios, mas além do singular fedor e dos ruídos do mundo subterrâneo, os seres alados não pareceram se importar muito. Apenas retrocederam e desceram através do oco da velha mina para nunca mais serem vistos.

O caso foi minuciosamente investigado e publicado no livro "O Visitante de Van Meter: Um Verdadeiro e Misterioso Encontro com o Desconhecido" do autor Chade Lewis, quem escreveu 15 livros a respeito de temas paranormais. Lewis contou com a colaboração dos co-autores Noah Voss e Kevin Lee Nelson, e a ajuda da bibliotecária do povoado, Jolena Walker.

Os autores foram ao tranquilo povoado e entrevistaram os residentes locais, quem contaram-lhes as histórias que herdaram de seus antepassados sobre a criatura, além de visitar vários locais históricos, incluindo a velha mina.

Ilustração recente da criatura soltando um raio de luz cegante de sua testa.
Lewis diz que não encontrou evidência sugerindo que o monstro tenha sido uma fraude, apesar de acreditar que alguns dos fatos da história foram exagerados com o passar dos anos.

Mesmo assim, segue sem ter certeza do que era aquele aterrorizante visitante de Van Meter que espalhou o pânico nas ruas do povoado durante às noites de outono de 1903.

No entanto, Chade Lewis afirma que a busca pela resposta foi o que realmente o fascinou.

"Era uma época na qual tudo era possível. As descobertas científicas começavam a acelerar.
De fato, naqueles tempos descobriram o gorila da montanha. A lendária 'besta da selva' era real. Por isso as pessoas estavam abertas ao fato de que qualquer coisa podia acontecer", disse Lewis.

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fontes:
http://www.freerepublic.com/focus/chat/3016081/posts
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2319503/The-unsolved-mystery-Van-Meter-Visitor--winged-creature-glowing-horn-caused-terror-Iowa-town-110-years-ago.html
http://www.chadlewisresearch.com/default.html
Comentários