25 de março de 2015

Menino de 10 Anos Lembra sua Vida Passada como Sendo um Ator de Hollywood de 1930



Conheça o caso do menino de 10 anos desde os 5 afirma ser a reencarnação de um homem identificado como Marty Martyn, um agente de Hollywood da década de 1930. O caso está no mais recente livro publicado pelo Dr. Jim B. Tucker, chamado "Regresso à Vida"...

Durante mais de uma década, o Dr. Jim Tucker, professor de psiquiatría e ciências do comportamento neurológico da Universidade da Virgínia, EUA, tem estudado os casos de crianças que afirmam se lembrar de uma vida passada.


Em seu novo livro intitulado "Regresso à Vida", afirma que aproximadamente 70 por cento das crianças dizem que morreram de mortes violentas ou inesperadas em sua vida anterior. Os meninos representam cerca de três quartas partes dessas mortes, quase exatamente a mesma proporção de homens que morrem por causas não naturais na população geral.

Mas há muitos mais casos nos países em que a reencarnação é parte da cultura religiosa, embora o Dr. Tucker acredite que não exista uma correlação entre o sentimento de vida passada e as crenças da família sobre a reencarnação. Uma da cada cinco crianças que afirmam ter experimentado uma vida passada, dizem lembrar o espaço de tempo entre a morte e o nascimento, embora não haja uma visão coerente do que possa ser isso. Alguns alegam que chegaram a estar na "casa de deus", enquanto outros afirmam que esperaram próximos de onde eles morreram antes de voltarem à renascer.

Investigações posteriores do Dr. Tucker demonstraram que as crianças geralmente têm um coeficiente intelectual acima da média e não possuem transtornos mentais ou emocionais. Nada parece indicar que este fenômeno mundial faça parte da dissociação de situações familiares dolorosas.

Mas o mais surpreendente é que quase 20 por cento das crianças estudadas têm marcas de nascimento ou deformidades similares a uma cicatriz que coincidem com as marcas ou lesões da pessoa cuja vida a criança lembra ter vivido.

O Dr. Tucker estudou mais de 2.500 casos nos últimos anos, entre eles o de Ryan, um menino do Meio Oeste dos Estados Unidos que afirma ser a reencarnação de um homem que morreu há mais de 50 anos. Esse homem, Marty Martyn, era um produtor de filmes que chegou a se converter em um poderoso produtor de Hollywood.

Uma nova evidência de vidas passadas

O menino Ryan chegou a querer voltar a sua casa em Hollywood
"Mamãe, tenho algo que te dizer. Eu costumava ser alguém muito importante."

Essas foram as palavras que disse a sua mãe uma criança de cinco anos de idade enquanto se encontrava na cama. Ryan, de Muskogee, Oklahoma, tinha começado a ter pesadelos aos quatro anos. No ano seguinte, Ryan disse a sua mãe que queria voltar a sua casa em Hollywood, e lembrar as histórias relacionadas com a atriz Rita Hayworth, fazendo viagens à Paris, e dançando na Broadway. Inclusive, a criança disse que tinha vivido em uma rua que continha a palavra "rock".

"Suas histórias eram tão detalhadas e extensas, que era completamente impossível que uma criança da sua idade pudesse ter inventado", disse a mãe do menino, Cyndi Hammons. "Depois encontramos a foto, e mudou tudo."

Cyndi, quem foi criada na religião cristã batista, não acreditava na reencarnação ou vidas passadas, e decidiu ocultar de seu marido.

Mas após ouvir as surpreendentes histórias de seu filho, Cyndi decidiu ir à biblioteca local para pesquisar sobre elas, quando encontrou um livro que continha uma foto de dois homens no filme de 1932, Night After Night (Noite após noite (1932)), protagonizada por Mae West.

Marty Martyn foi ator e produtor de Hollywood.
"Minha mãe mudou de página no livro, e me dizem que esse era eu, isso é o que eu era", disse Ryan, de dez anos, a NBC News.

Cyndi não pôde conseguir mais informação sobre o homem do livro, assim que procurou ajuda. Entrou em contato com o Dr. Jim Tucker, quem passou mais de dez anos estudando o fenômeno de vidas passadas em crianças. O Dr. Tucker ajudou Cyndi a identificar o homem da foto, o ator Marty Martyn, que com o tempo se converteu em um importante agente de Hollywood. Surpreendentemente, após examinar Ryan, o Dr. Tucker foi capaz de confirmar os relatos, com base em 55 detalhes sobre a vida de Martyn que o menino havia lhe proporcionado. Martyn havia dançado na Broadway, viajou à Paris, e inclusive viveu em uma rua que de fato continha a pronúncia semelhante a "rock". Marty viveu em sua última casa, localizada na rua Roxbury, número 825.

Ryan também foi capaz de proporcionar detalhes sobre a família de Martyn que inclusive os próprios parentes do agente não conheciam. A filha de Martyn havia crescido acreditando que seu pai tinha uma irmã, mas Ryan disse que tinha tido duas. O Dr. Tucker foi capaz de confirmar esta conclusão. Ryan também proporcionou corretamente detalhes sobre o número de vezes que Martyn havia estado casado, quantos filhos tinha, e detalhes a respeito de sua profissão.

"Se olhamos a imagem de um homem sem nenhum detalhe em um filme, para depois dizer a respeito de sua vida, não acredito que muitos de nós seríamos capazes de conhecer a vida de Marty Martyn", disse o Dr. Tucker a NBC News. "No entanto, Ryan proporcionou muitos detalhes que realmente encaixavam com sua vida."

Mas em um giro surpreendente na história, o Dr. Tucker encontrou que Ryan deu um detalhe incorreto sobre a vida de Martyn, ao dizer que o ator e representante morreu aos 61 anos. O Dr. Tucker descobriu em um princípio que Martyn havia morrido em 1964 à idade de 59 anos, e não aos 61.

O pai de Ryan (centro) é um oficial de polícia local e nem ele,
nem a esposa sabiam qualquer coisa sobre a antiga Hollywood. 
No entanto, após pesquisar mais a fundo os registros históricos, o Dr. Tucker descobriu que Martyn havia nascido em 1903 e não em 1905, como dizia seu certificado de nascimento, portanto, a declaração de Ryan era inquietantemente correta.

Tudo o que explicou Ryan sobre a vida de Martyn era verdadeiro. O ator e representante de Hollywood se quatro vezes. Ficou muito rico, e ele e sua última esposa desfrutaram de um estilo de vida muito luxuoso. Ryan disse que havia dirigido ao redor de Hollywood em um carro verde e que sua esposa dirigia um carro preto. Inclusive Ryan lembrou uma criada afroamericana e um grande um piano. Martyn vivia em uma bela casa com uma grande piscina, como a que descreveu Ryan.

Agora que Ryan tem 10 anos, suas lembranças sobre a vida de Marty Martyn estão desaparecendo, e segundo o Dr. Tucker, muito possivelmente com o passar dos anos Ryan esquecerá tudo, como se sua experiência fosse um sonho.

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fontes:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2509769/New-book-reveals-children-believe-reincarnated.html
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3005489/Meet-son-10-Baptist-parents-baffled-experts-vivid-accurate-accounts-past-life-danced-Broadway-acted-opposite-Mae-West.html
http://www.nbcnews.com/nightly-news/boy-says-he-remembers-past-life-hollywood-agent-n327506
Comentários