26 de março de 2015

Kate Morgan: O Fantasma do Hotel del Coronado na Califórnia (#01 - Fantasmas Famosos)

Kate Morgan é fantasma de uma mulher que "cometeu suicídio" no hotel del Coronado em 1892, e que desde então assombra o local. Essa é a sua história...

Kate nasceu cerca de 1865 em Iowa. Sua mãe morreu quando Kate era muito jovem, por isso ela foi morar com um avô. Em 1885, ela se casou com um homem chamado Thomas Morgan. O casamento foi aparentemente infeliz, e Kate fugiu com outro homem em 1890, em direção ao oeste. Eles eram parceiros de crime, ela distraia os jogadores enquanto o marido os roubava no jogo ou em bens materiais mesmo. E foi assim que eles conseguiram pagar as passagens de trem para atravessar os EUA de leste para o oeste.

Mas a relação entre os dois não andava boa e eles tiveram uma séria briga. Era o ano de 1892 e Kate, já em San Diego, estava sozinha e saiu em busca de trabalho. Tentou a vida como doméstica na casa das famílias ricas, mas não se deu bem, trabalhou em três casas diferentes em dois meses.

Então, no dia 24 de novembro de 1892, fez check-in no belíssimo hotel del Coronado, que já serviu de lar para gente muita gente famosa, pois está em uma localização privilegiada na cidade de Coronado, região de San Diego. Possui quartos que dão de frente para a areia da praia, coisa chic! Visite o site e agende uma estádia :)

Mas ao invés de fazer check-in com seu nome real, usou o nome falso de Lottie Bernard. Hospedou-se no quarto 302 (depois na 3312 e na 3327). Ela parecia doente e piorava à medida que o tempo passava. Disse que tinha câncer e estava à espera de seu irmão, um médico, para vir e tomar conta dela. Tanto quanto sabemos, Kate não tinha um irmão que era médico.

Ela comprou uma arma e no dia 29 de novembro, o corpo de Kate Morgan foi descoberto em uma escada exterior que leva até a praia. Sua arma estava nas proximidades e parecia que um único tiro na cabeça terminou sua vida. Sua morte foi considerada suicídio.

A descoberta do corpo colocou o hotel em estado de alerta. Todo mundo queria saber quem era aquela mulher, de onde viera, enfim sua história. Eles fizeram um retrato de seu rosto e publicaram e jornais e enviaram para a polícia. Sua real identidade só foi descoberta por uma carta anônima. Uma investigação sugeriu que ela ficou no hotel esperando a volta do marido, com quem tinha brigado, mas ele não voltava. Como ele não veio, no sexto dia, sozinha e doente, tirou sua própria vida.

Segundo o historiador do hotel Del Coronado,
Christine Donovan, autor do livro
"Beautiful Stranger: The Ghost of Kate Morgan
and the Hotel del Coronado"
,
Kate é um fantasma relativamente inofensivo.
Como o esperado, histórias de que o hotel era assombrado começaram. Hospedes relataram que viam uma garota com vestido de época pelo hotel, especialmente na área do quarto onde se hospedou. Logo creditaram ser Kate Mogan. Existem também relatos de mau funcionamento de equipamentos elétricos e inexplicáveis brisas geladas.

Ao longo dos anos, os relatos só foram aumentando, com pessoas relatando ouvirem, sentirem e virem Kate Morgan andando pelo hotel del Coronado. Alguns até relatam que seus lençóis foram arrancados enquanto dormiam no quarto onde Kate ficou hospedada.

E é assim até hoje. Pessoas se hospedam no hotel Del Coronado na esperança de ver seu espírito.

Para finalizar, mais de um século depois a causa da morte seria questionada, quando um advogado afirmou que a bala que a matou foi de um calibre diferente do que sua própria arma. Independentemente deste achado, uma re-investigação não foi aberta. E mais, existe uma corrente de que a mulher encontrada morta não era Kate Morgan, mas sim Charlotte "Lottie" Barnard de Detroit, Michigan. Kate teria dado um sumiço.

O mistério ainda perdurará por muito tempo....

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Fontes (acessadas em 16/12/2014):
Paranormal Hoje: Será que o fantasma de Kate Morgan assombra o Hotel de Coronado?
- Youtube: Hotel Coronado - Haunted Hotels
- Hotel del Coronado
- Wikipedia.en: Kate Morgan
- Wikipedia.pt: Coronado (Califórnia)
Comentários