2 de março de 2015

Death Note: Da Ficção à Realidade

O popular mangá Death Note (literalmente "caderno da morte"), que deu origem a animes, games e live actions, de autoria de Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, foi um tremendo sucesso de vendas em todo o mundo.

A trama centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar.

Houveram vários crimes e imitações em todo mundo baseados neste popular mangá japonês.

- Em 28 de setembro de 2007, duas notas que diziam "Watashi wa Kira desu" (私はキラです) literalmente "Eu sou Kira", ou seja, killer, matador em português e personagem central do mangá) foram encontradas próximas dos restos de um homem morto na Bélgica.

- Um alto servidor público da Academia Militar Franklin em Richmond, Estados Unidos, foi suspenso após ser capturado com uma réplica do caderno de Death Note com os nomes de seus colegas escritos nele.

- No 2008 na Carolina do Sul, Estados Unidos, os servidores públicos de uma escola apoderaram-se de uma réplica de Death Note de um estudante que tinha escrito os nomes de sete de seus colegas.

- Em Alabama, Estados Unidos, duas crianças do sexto grau foram detidos por possuírem uma réplica de Death Note com os nomes de vários estudantes escritos no caderno.

- Em Washington, Estados Unidos, um estudante de escola intermediária foi expulso e outros três foram suspensos em 14 de maio de 2008 por possuírem sua próprias réplicas de Death Note.

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes
Comentários