18 de dezembro de 2014

Os Odores que Supostamente os Fantasmas Desprendem...

Segundo alguns experts na matéria paranormal, o cheiro que um fantasma seria capaz de produzir, transmitir a mensagem que nos quer deixar. Quando essas entidades querem se comunicar com algum familiar na vida terrena, expelem um cheiro particular e quando querem falar com um amigo, o fazem de diferente forma.

A maioria dos relatos contam que a voz do espírito é mais frequente que o cheiro. Mas segundo investigações feitas, o cheiro e a memória estão totalmente relacionados.

Quando desejam se aproximar e não querem provocar pânico entre nós, usam o cheiro, como meio para nos avisar de que estão presentes, cheiros que nos fazem lembrar de sua vida na terra. Os odores mais utilizados são os das flores, como rosas, margaritas, junquilhos entre outras.

Outros espíritos avisam os seus entes queridos de sua presença com cheiros específicos como cigarro, perfume, cerveja, café, comidas etc.

Quando esses odores são detectados, indica que o ser falecido está passando por um bom momento e que está muito feliz. No entanto, quando os cheiros são ruins, como do ovo podre ou mofo, indicam totalmente o contrário, que se encontram muito tristes ou incomodados pela situação que estão levando.

Abaixo, um dos muitos relatos relacionados a cheiro que tenho publicado:

Cheiro Ruim
Por Anica

Há muitos anos atrás, minha mãe tinha uma  prima muito querida por todos. Eu lembro que quando eu era criança, costumava sempre ficar no colo dela, nunca me esqueço disso. Só que o destino foi cruel com ela. Ela teve câncer na barriga, ficou muito mal.

No hospital, já no estado terminal, toda a família foi pra lá, menos eu e minha avó que ficamos em casa. Eram 3:30 da tarde quando eu e minha avó sentimos um cheiro horrível de podre. Parecia cheiro de algum bicho morto. Enfim, um cheiro ruim. Eu e minha avó saímos por toda a casa pra tentar descobrir de onde vinha aquele cheiro insuportável  Não descobrimos nada e achamos muito estranho. No mesmo momento o telefone toca. Era do hospital avisando que a (querida) tinha acabado de falecer. Eu e minha avó ficamos muito triste. Depois de um tempo o resto da família chegou em casa. Nisso contamos o episódio do "cheiro ruim", foi ai que a esposa do meu tio disse que o tal "cheiro ruim" foi por causa da "passagem" que a (querida) fez.

Eu na época era novinha não tinha noção do que eram essas coisa, mas minha avó tinha e disse assim : "Eu sabia, aquele cheiro de podre era um aviso".

Bom, eu acreditei, como agora acredito mais ainda. Só gostaria de saber porque o "cheiro" foi ruim, se ela era uma pessoa tão boa? Será que foi por causa do sofrimento na hora da passagem? Se alguém sabe alguma coisa sobre isso, por favor me explique.

PS : Teve uma época que eu sonhava muito com ela. Nos sonhos ela estava sempre bem.
Comentários