16 de dezembro de 2014

Lenda Urbana: Terror na rodovia

Uma das lendas urbanas populares mais macabras entre as criadas no século XX, é a que faz referência a um motorista que no último momento decide não dar carona a um viajante. Geralmente o narrador começa dizendo: "Te contei o que aconteceu com um amigo meu?" E continua mais ou menos assim:

Um motorista vai dirigindo por uma estrada, quando vê um jovem com o polegar levantado. Ao diminuir a velocidade para dar carona, fica consternado ao ver que por trás dos arbustos ou árvores da estrada, aparecem dois ou três colegas seus.

Considerando talvez, que estejam abusando de sua generosidade, ou talvez alarmado ante a possibilidade de que se trate de uma banda de ladrões, o motorista decide no último momento não dar carona.

Os caroneiro já se encontram bastante próximos do carro, mas o motorista pisa fundo no acelerador e se afasta tão rápido quanto possa. Os viajantes parecem zangados: gritam e xingam enquanto o motorista se afasta. Feliz de ter conseguido escapar a tempo, o motorista segue seu caminho por alguns quilômetros sem parar.

Depois, ao comprovar que o indicador da gasolina se aproxima do zero, ele para em um posto de gasolina.

Ato seguido, observa que o frentista está lívido como uma cera e se afasta horrorizado do carro. O motorista baixa para ver o que acontece e fica paralisado de horror ante o que vê: presos em uma das maçanetas da porta, estão 4 dedos humanos.
Comentários