18 de dezembro de 2014

Exorcistas Advertem de Possessões por Compra de Ouijas

Um tabuleiro Ouija é uma ferramenta que utilizado nas práticas de adivinhação e comunicação espiritual. Para utilizar o tabuleiro é preciso uma planchette (uma pequena peça em forma de coração principalmente de madeira ou de plástico) para obter uma resposta.

Embora a primeira vista pareça ser um brinquedo inofensivo, muitos sugerem que se trata de uma ferramenta verdadeiramente perigosa, já que qualquer pessoa de maneira inconsciente poderia convidar presenças não desejadas em um lar ou em outro local. Quando se diz, não desejadas, isso quer dizer entidades demoníacas e espíritos malévolos que permanecem em nosso reino.

Mas o que parecia ser uma prática antiga e obsoleta, agora parece estar experimentando uma renascença inesperada. O Google informou recentemente que as vendas dos tabuleiros Ouija aumentaram até 300%, se convertendo em uma verdadeira ameaça neste Natal.

A predição do Google sobre o auge das vendas das Ouijas, está baseada na recente estreia do filme "Ouija (2014)". No filme, um grupo de amigos precisa enfrentar seus medos mais aterradores ao despertar os poderes obscuros de um antigo tabuleiro Ouija. Hasbro, uma companhia de brinquedos que inclusive financiou a realização do filme, já está fabricando grandes quantidades de tabuleiros para este natal.

Mas este inesperado auge dos tabuleiros Ouija, levou exorcistas e especialistas do paranormal, a saírem publicamente incitando às pessoas que não comprem a Ouija como presente, já que poderiam invocar às forças demoníacas neste Natal. Um exorcista e especialista em ocultismo com sede em Dublín, advertiu que jogar à Ouija poderia se converter em um pesadelo.

"É fácil convidar os espíritos malignos, mas é muito difícil desfazer-se deles", disse o exorcista, que falou sob a condição de anonimato, ao jornal "The Independent". "As pessoas, especialmente os jovens e adolescentes que são propensos a jogar com a Ouija como um capricho, podem ser muito ingênuos ao pensar que só estão contatando com os espíritos... As pessoas não têm intenção de causar um dano espiritual, mas o que vem do reino espiritual não há maneira do controlar."

O exorcista também disse que espíritos malignos e inclusive os demônios, se fazem passar como seres queridos defuntos para poder possuir a sua vítima e, em consequência, as pessoas não percebem que podem chegar a estarem possuídas.

Comentários