11 de dezembro de 2014

A Bíblia das Bruxas: O Livro Sagrado da Bruxaria

A Bíblia das Bruxas "A Witches Bible: The Complete Witches Handbook" é um livro proibido publicado em 1996, das investigadoras Stewart e Janet Farrar - autoras de: A Deusa das Bruxas "The Witches Goddess", O Caminho das Bruxas: Princípios, Rituais e Crenças da Bruxaria Moderna "The Witche's Way: Principles, Rituals and Beliefs of Modern Witchcraft" entre outros.

A Bíblia das Bruxas é uma espécie de enciclopédia sobre bruxaria que agrupa um volume de material impressionante.

Em certa forma podemos vê-lo como a soma do conhecimento Wicca e pagão de finais do século XX; seus princípios, seus rituais, e principalmente, da sabedoria que subjaz nessa tradição tão antiga como a humanidade.

Para muitos especialistas na matéria, em que não faltam os charlatões e sinistros personagens fraudulentos, A Bíblia das Bruxas é, sem dúvidas, o livro mais sério sobre a religião Wicca, em cujas páginas podemos encontrar, além de uma interessante revisão pela história do paganismo, um manual de práticas Wicca verdadeiramente inédito.

A primeira parte da Bíblia das Bruxas examina a história da Wicca: seu significado, suas festas e suas cerimônias.

O livro calcula a cifra de oito festividades Wicca, as mesmas que Gerald Gardner - autor de: Bruxaria Hoje "Witchcraft Today" e O Significado da Bruxaria "The Meaning of Witchcraft" - descreve no Livro das Sombras "Book of Shadows", embora nesse livro, acrescenta material adicional baseado nas práticas e experiências de suas autoras, autorreferencialmente bruxas e admiradoras da tradição pagã.

A segunda seção da Bíblia das Bruxas é dedicada aos ritos de iniciação, os ciclos lunares propícios, e um extensivo material de feitiços e exercícios para efetuar projeções astrais e diferentes fenômenos paranormais.

Comentários