18 de novembro de 2014

John Titor: O Mais Famoso Viajante do Tempo

Segundo John Titor, ele é um soldado americano que voltou de 2036 para o ano de 1975 para buscar um computador IBM 5100 e na volta resolveu fazer uma escala em 2000/2001 por assuntos familiares e para alertar-nos sobre a Guerra Civil Americana, a 3ª Guerra Mundial e a doença da vaca louca. Será verdade tudo isso?

No final do vídeo tem um vídeo meu falando sobre o assunto...

Assombrados, atendendo a muitos pedidos fiz esse matéria e vídeo sobre John Titor. E fui a fundo, pesquisando para valer e acabei descobrindo coisas muito interessante que vai magoar o coração de algumas pessoas. Assista o vídeo também que fiz. Ficou só com 36 minutos mas te garanto que nem vai ver passar :)



Quem é John Titor

John Titor é o viajante do tempo mais famoso. Ganhou fama em 2000 quando começou a postar mensagens no fórum da Artbell. Ele disse que era um soldado americano do ano de 2036, originário de Tampa na Flórida, que foi designado para um projeto governamental de viagem no tempo.

Foi enviado de volta a 1975 para recobrar um computador IBM 5100 que ele disse ser necessário para depurar diversos programas antigos de computador em 2036; uma referência ao problema do ano 2038 nos sistemas Unix. O 5100 executa as linguagens de programação APL e BASIC. Titor foi selecionado para essa missão especificamente, dado que seu avô paterno esteve diretamente envolvido na montagem e programação do 5100.

Mas por que ele não foi de 1975 de volta para o ano 2036? Por que a escala no ano 200? Ele dizia que era por "razões pessoais" e para alertar as pessoas sobre a Guerra Civil americana e a doença da vaca louca.

Em março de 2001, Titor anunciou que era sua partida para viajar as fronteiras do tempo e foi embora, criando uma das maiores discussões da internet: viajante do tempo ou embuste total?

As Postagens no Fórum da Artbell

Artbell era um fórum das antigas, que não existe mais, e foi lá que John Titor revelou seu nome e ganhou a projeção atual. Seu primeiro post foi no dia 27 de janeiro de 2001, as 12:45 da tarde, e já chegava com tudo, dizendo: "Saudações, eu sou um viajante do tempo de 2036. Eu estou no caminho de volta para casa depois de pegar um computador IBM 5100 do ano de 1975".

Este é o primeiro post de John Titor no fórum da Artbell


Foram muitas mensagem até que o fórum sumiu e as páginas ficaram perdidas. então, elas reapareceram e foram publicadas no Anomalies.net. Eu li um bom trecho e é interessante assombrados, a galera senta a lenha nele, querendo saber coisas como números da loto ou eventos futuros e o cara é um espadachim de primeira, se esquivando de tudo.

Separei aqui como exemplo, a indagação feito por Mike Kolesnik em 29/01/2001 as 06:38 da manhã. Ele tinha 3 perguntas:

1. Qual o número final de mortos do terremoto da Índia?
2. O que é a invenção "Ginger" I(IT)?
3. Quem vai ganhar a Stanley Cup (Hockey) esse ano?

As respostas de Titor foram dadas no mesmo dia, as 09:10hs

1. Não tenho idéia
2. Parece ser algo como uma scooter motorizada. O que você pensa que IT é? (nota: ele acertou!)
3. Eu sei o que é, mas eu penso que é imoral revelar pois muita gente vai apostar e ganhar baseado no que falei...

É das postagens liberadas no site Annomalies.net que todas as informações que mostro aqui foram tiradas, como informações sobre a máquina do tempo, manuais, as famosas previsões, etc...

As postagens de John Titor disponíveis no site Annomalies.net estão divididos em 3 partes. Clique aqui para ler a parte 01, parte 02 e parte 03.

Em 21 de março de 2001, Titor anunciou que era sua partida para viajar as fronteiras do tempo, mais uma vez, deixando-nos com esta mensagem enigmática: "Traga um gás com você quando o carro morrer na beira da estrada. Farewell. John ".

Só para finalizar, antes de aparecer no fórum da ArtBell, John Titor já tinha aparecido em outros locais. A primeira postagem apareceu no fórum "Instituto Viagem no Tempo" em 2 de novembro de 2000, sob o nome de TimeTravel_0. Na época, as postagens nada tinham a ver com eventos futuros. Em vez disso, as postagens discutiam sobre viagem no tempo em geral, sendo a primeira a descrição em "seis partes" do que uma máquina do tempo precisaria ter para funcionar (ver abaixo) e respostas a perguntas sobre como tal máquina funcionaria. As mensagens iniciais tendiam a ser curtas.

Pouco tempo depois, TimeTravel_0 alegou ser um viajante no tempo do futuro e começou a postar descrições variadas de seu tempo. Gradualmente ele começou a responder perguntas postadas no fórum e começou a revelar uma imagem mais complexa do futuro. Embora muitas de suas postagens dissessem respeito a condição do mundo no futuro, Titor também respondeu a perguntas tanto no fórum quanto no IRC.

Último post no fórum da Artbell foi no dia 24 de março de 2001. É bem grande e termina com o texto abaixo...
Última mensagem de John Titor: "Traga um gás com você quando o carro morrer na beira da estrada. Farewell. John ".
 O Computador IBM 5100

IBM 5100
John disse que veio do futuro para o ano de 1975 em busca de um computador IBM 5100. Vamos saber mais sobre esse importante aparelho...

Em 1975, seis anos antes do IBM PC, a IBM lançava um computador muito moderno e "portátil" para a época, o O IBM 5100. Era um computador para uso pessoal com as seguintes especificações técnicas:

- Processador IBM PALM 16 bits
- 64 Kb de Memória RAM
- Monitor CRT de 5 polegadas
- Linguagem de programação APL ou BASIC — ou ambas.
- Unidade de Fita Magnética
- Era do tamanho de uma valise
- Pesava só 25 quilos
- E o importante: O 5100 era baseado num conceito inovador da IBM segundo o qual, usando um emulador escrito em microcódigo, um computador pequeno e relativamente barato poderia executar programas escritos anteriormente para computadores existentes muito maiores e mais caros, sem o tempo e o custo de escrever e depurar novos programas. (já usou emulador de video-game no computador? Mesmo conceito :)

Foi para encontrar um desse "potente" computador que John Titor voltou ao passado. Na verdade, como ele disse, o mundo estava destruído, e pra piorar "o pouco que restava de sua tecnologia foi ameaçada por uma iminente erro UNIX de tempo limite em 2038"

Fui pesquisar o que seria "tempo limite" e o que encontrei no site Microsoft System Center no tópico: Monitores de comando de Shell do UNIX/LinuxO número de segundos que o comando pode ser executado antes do agente pára-lo. Isso impede que os comandos de problema de executar continuamente e colocar excesso sobrecarga no computador agente.

Então pelo visto alguma rotina seria parada em 2038 e eles precisavam reprogramar essa rotina, em UNIX, e para isso precisavam do computador IBM 5100, que tinha a capacidade de emulação.

Vou voltar a falar sobre isso no final, no tópico Perguntas Interessante...

Publicidade do IBM 5100. Esse rapaz é muito forte! O computador pesa 25 quilos e o rapaz nem faz força :)


A Máquina do Tempo

Logo nas primeiras postagens do fórum da Artbell, John fala como era sua máquina do tempo. Ela é chamada de G.E. C-204 Gravity Distortion Time Displacement Unit e de acordo com as postagens, o dispositivo foi instalado na parte traseira de um Chevrolet Corvette conversível de 1967 e mais tarde movido para um caminhão de 1987 que possuía tração nas quatro rodas.

Segundo ele, a máquina é uma "unidade de deslocamento no tempo de massa estacionária alimentada por duas singularidades duplamente positivas que giram no topo", produzindo uma "senoide Tipler deslocada padrão". Sua primeira postagem foi mais explícita, dizendo que a máquina continha:

- Duas unidades de armazenamento magnético para as micros singularidades duplas.
- Uma variedade de injeção eletrônica para alterar as micro singularidades de massa e gravidade.
- Um sistema de ventilação de raios X e congelamento.
- Sensores de gravidade ou uma comporta variável de gravidade.
- Quatro principais relógios de césio.
- Três principais unidades de computador.

Como o pessoal do fórum Artbell ficou importunando John, ele resolveu liberar algumas imagens de sua máquina do tempo e publicá-las.

É interessante falar que Titor afirma que o "modelo Everett-Wheeler da física quântica" estava certo. Esse modelo, mais conhecido como a interpretação de muitos mundos, postula que todo resultado possível de uma decisão quântica na verdade ocorre em um "universo" separado. Titor afirmou que esse é motivo pelo qual o paradoxo do avô não ocorreria; de acordo com a lógica do argumento, Titor estaria matando uma pessoa diferente de seu avô numa linha do tempo distinta da dele.

"...O paradoxô do avô é impossível. De fato, todo paradoxo é impossível. A teoria de Everett-Wheeler-Graham ou dos múltiplos mundos está correta. Todos os possíveis estados quânticos, eventos, possibilidades e resultados são reais, eventuais, e estão ocorrendo. As chances de todas as coisas acontecerem em algum lugar, durante algum tempo no superverso é de 100%."


Fotos postadas por John Titor de sua máquina do tempo...



Manual postado por John Titor no fórum da Artbell

Manual postado por John Titor no fórum da Artbell

Manual ensinando a usar o dispositivo de viagem no tempo



Manual postado por John Titor no fórum da Artbell

Manual postado por John Titor no fórum da Artbell

Manual postado por John Titor no fórum da Artbell

As Previsões de John Titor

É claro que o viajante do futuro faria algumas previsões.

2001: CERN descobre as bases para a viagem no tempo (foi descoberto acidentalmente só em 2014)

2004: guerra civil nos Estados Unidos, após as eleições daquele ano. Esse conflito civil, que segundo ele "teria um evento semelhante ao cerco de Waco todo mês e pioraria cada vez mais",10 chegaria "praticamente às portas de todos" e explodiria em 2008. "Como um resultado de muitos conflitos, não, não houve Jogos Olímpicos oficiais depois de 2004." profetizou John Titor. (Como você percebeu, nada disso esteve nem perto de acontecer...)

2015 - 3ª Guerra Mundial: Rússia lança um ataque nuclear contra as maiores cidades dos Estados Unidos, da China e da Europa. Os Estados Unidos contra-atacam. As cidades americanas são destruídas junto com o A. F. E. (American Federal Empire, Império Federal Americano). A União Europeia e a China foram também destruídas. Após a guerra, Omaha, Nebraska é a nova capital da nação. Titor é vago quando às motivações e causas exatas da Terceira Guerra Mundial. Numa de suas observações, ele caracterizou as hostilidades como decorrentes dos "choques de fronteira e superpopulação", mas também fala do presente conflito entre árabes e judeus como um prenúncio da Terceira Guerra Mundial. (Vamos esperar até o ano que vem e rezar para não acontecer...)

2036: Com o mundo destruído pela 3ª Guerra Mundial, tudo estará contaminado e você é obrigado a produzir seu próprio alimento

Uma das mais famosas é que ele tentou alertar todo mundo sobre a doença da Vaca Louca (doença de Creutzfeldt-Jakob). Bem assombrados, o auge da doença foi no ano de 1992 e 1993....

Segundo John Titor, em 2015 a Rússia vai destruir a China, os EUA e a União Européia... 


Fundação John Titor

Saiba que você não pode fazer canecas, camisetas ou qualquer coisa relacionada a John Titor, seja falando frases dele ou as imagens que ele publicou e sua máquina do tempo ou manuais de instrução? Você estará sujeito a infrações da John Titor Fundation, empresa contratada pela "família" Titor para cuidar legalmente de tudo relacionado a John Titor.

Visite o site http://www.johntitor.com/ e fique por dentro de tudo de John Titor.

Para entrar em contato, escreva para JTEditor@johntitor.com

E eles lançaram um livro sobre o assunto, que atualmente não é mais impresso e está custando uma fortuna no Amazon!

Parece que o site tá meio parado, pois as últimas notícias são de 2010...

Ah, para comprar os produtos licenciados, visite http://www.cafepress.com/johntitor#link-productCategory-101

Site da fundação John Titor


Perguntas Interessantes

Essa foi uma das fotos publicadas em 2001. Desse tamanho
e com essa resolução...
Pq tirou foto com polaroide da máquina do tempo de dos manuais, se em 2001 já haviam boas máquinas digitais?
Em 2001 tinha acabado de entrar na faculdade de Biologia e sempre fui ligado em tecnologia, meus computadores eram de última geração na época e adorava tudo novo. Na época troquei no Mercado Livre uma Playstation1 por uma Creative PC-CAM 550. Só que ela era muito instável. Tinha que virar estátua para a foto não sair tremida e não tinha visor. Como queria registrar a faculdade e era o único que tinha mais condições, comprei uma Kodak EasyShare C-300. A máquina tinha 3.2 MegaPixels e era uma boa resolução.

Agora porque ele tirou fotos com Polaroid se ia precisar digitalizar? E outra, os filmes de revelação Polaroid eram caros...

Porque ele não fez uma previsão real concreta?
Simplesmente porque ele tinha um “código de conduta”, que impedia ele de falar as coisas e alterar o futuro. Ai fica fácil heim amigo! "Sou um viajante do tempo mas não posso falar nada para não alterar o futuro". Foi por esse "código de conduta" que não falou sobre os ataques às Torres Gêmeas que iriam ocorrer meses mais tarde, em 11 de setembro de 2001.

Ele fez previsões para anos futuros, e era impossível provar de antemão que os eventos previstos não iriam acontecer. Mais, Titor afirmou que a interpretação de muitos mundos da física quântica estava correta, efetivamente significando que sua viagem foi de um universo paralelo e que as coisas poderiam acontecer diferentemente de como ele previu. Assim, os detalhes que ele apresentou eram infalsificáveis.

Por que não voltou para evitar a Guerra?
Então, já que ele pode voltar no tempo, porque não voltou no período anterior a guerra e a evitou? Ele já vai alterar o futuro levando o potente IBM 5100 para 2036, então qual a preocupação em tentar deter a guerra que destruiria o mundo que conhecemos?

Escrita inglesa de 2001?
Como ele veio do futuro, deveria haver variação na sua escrita em inglês. As palavras mudam com o tempo. Existia "vc" 30 anos atrás? Isso é um exemplo bem simples. Palavras novas surgiriam e com o vício do uso ele fatalmente acabaria escrevendo alguma palavra nova do inglês, mas nada disso aconteceu. John Titor é um perfeito viajante do tempo

Cadê a família dele?
Ele alega estar de 1998 a 2001 em nosso tempo por problemas pessoais. Em 2001 John Titor era uma criança de 3 anos - em uma postagem ele afirmou que ele tinha 13 anos de idade em 2011, assim, em 2001 ele tinha 3 anos - então seu eu do futuro estava vendo ele criança. Se ele era criança, tinha uma mãe para cuidar dele, o pai pode ser descartado, a mãe não saber quem é, então nem vou falar dele. Mas então, em 2006 uma tal de Kay Titor alegou ser a mãe de John Titor e é representada pela John Titor Fundation, que falei anteriormente. Ninguém nunca viu essa mulher e não existem registros no estado da Flórida de uma famílio "Titor", muito menos John Titor. Nada! Ah, em 2009 Kay Titor publicou uma mensagem de John Titor. Veja abaixo:

.
Cadê os registros da Universidade da Flórida?
John Titor disse em que teve sua educação básica na Universidade da Flórida. O investigador Mike Lynch foi atrás desses registro e não encontrou nada...

Similaridade com o Romance de Ficção Alas, Babylon
Numerosos comentários apontaram amplas similaridades entre a história de Titor e o romance pós-apocalíptico de ficção científica Alas, Babylon de Pat Frank. Alas, Babylon se passa numa pequena cidade na Flórida um pouco antes e depois de uma guerra nuclear e descreve a luta pela sobrevivência de uma família após essa guerra. No livro, o protagonista vive na cidade mítica de "Fort Repose" (Repouso do Forte) , enquanto Titor afirmou que vive no "Forte", antes conhecido como Universidade da Flórida (UF).

Um carro como máquina do tempo?
Para viajar no tempo para o futuro tem duas formas: ir a velocidades próximas a da luz ou estacionar na gravidade de um objeto supermaciço, como um buraco-negro. Voltar para o passado é muito mais difícil, pois precisa viajar mais rápido que a luz, o que as equações de Einstein não permitem. Assim, eu fico pensado como um Chevrolet Corvette conversível de 1967 ou um caminhão de 1987 que possuía tração nas quatro rodas conseguiriam esse feito...

Escala no ano 2000?
Bem, se ele teve que voltar no tempo para pegar o computador IBM 5100 para emular UNIX e assim evitar o "tempo-limite", supõe-se que era uma missão urgente, de vida ou morte. Mas mesmo assim, ele resolveu parar no ano 2000 por "razões pessoais"?

Será que em 2015 começa a 3ª Guerra Mundial?


Investigação Italiana Desvenda o Mistério

Em 2008 finalmente alguém resolveu bater no peito e investigar pra valer John Titor. E foi o programa da TV italiana RAIO chamado Voyager - Ai confini della conoscenza. O episódio foi transmitido em 19 de maio de 2008 e tem completinho no Youtube, só que só em italiano - para fazer esse post eu assisti inteirinho e cheguei a conclusão de que apesar da descendência italiana, a língua não é meu forte, mas dá para entender sim.

O investigador Mike Lynch
O programa contratou o detetive privado Mike Lynch para investigar o caso. Entregaram a ele uma pasta com as mensagens postadas no fórum da Artbell e com base no que ele disse, foi para o estado americano da Flórida. A investigação foi assim:

1. Primeiro foi atrás de uma família Titor. Não existe família Titor. Procurou em microfibras, registros e documentos. Nada! Não existem traços de registros, nem no passado distante, de qualquer John Titor ou família Titor.

2. Titor disse que estudou na Universidade da Flórida, então o detetive foi lá para achar os registros, e adivinha???? Nada!

3. Depois foi atrás da John Titor Foundation, responsável legal pela marca John Titor e pela sua família - em 2006 surgiu Kay Titor em cena, alegando ser mãe de John Titor, e que ninguém nunca viu, mas delegou tudo para a John Titor Foundation. Bem, foram para o endereço informado e não tinha escritório, é tudo fachada! Seu endereço é uma caixa de correio alugada.

4. Então o detetive foi atrás do responsável pela  John Titor Foundation , um homem chamado Larry Haber, que informou ser o responsável legal, designado pela família Titor, para cuidar de tudo sobre John Titor. Ele disse primeiramente que o atual John Titor é mantido como que em um casulo, para nunca saber que ele voltou no tempo... sei...

5. Foi ai que o detetive identificou algo estranho. Munido de câmeras e microfones escondidos, ele viu que sempre que ia falar com Larry Habber, seu irmão John Rick Haber estava por perto. John é um expert em computadores. Hum, por isso sabia do poder de emulação do IBM 5100? Além disso o cara é inteligente, assim o detetive não teve dúvidas, e cravou: John Rick Haber é o homem por trás da lenda John Titor! E eu estou com ele, totalmente :)

Larry Haber é o advogado da família Titor

John Rick Haber! Esse é o homem que se passa por John Titor!





Aqui ele estava fumando um charutão quando foi surpreendido por uma equipe de filmagem..

O programa italiano que desvenda John Titor está abaixo, completinho :)


.

.
John Titor é um nome falso?

Muitos defensores de John Titor dizem que ele pode ter usado nome falso e só. Mas... se pesquisassem, saberiam que não, John Titor é seu nome real.

Nas páginas que usei como referência para fazer minha matéria, essa hipótese não é nem levada em consideração. O próprio representante legal, Larry Haber, diz que o nome do seu cliente é John Titor! Ele diz "o menino John Titor está sendo mantido a salvo de saber que ele vai ser um viajante do tempo" não sou eu quem disse, é o advogado da família Titor. Pensa agora nisso... se eles estão protegendo o menino de acessar a internet e saber a verdade, é porque é o nome John Titor é verdadeiro, concorda? Senão poderia deixar o menino usar a vontade a internet que ele nunca saberia que ele seria o viajante do tempo, já que John Titor é na verdade um nome falso usado por ele mesmo! Mais, sua mãe apareceu em cena em 2006 (ninguém nunca a viu, só o advogado Larry Haber) e ela chama... Kay Titor e diz que o seu filho chama ... John Titor! Agora, seguinte, cada um acredita no que quiser. Se acha que é um nome falso, blz. Vai fazer ele acertar alguma previsão? Você realmente acredita que ele viaja no tempo em um carro/caminhão?



É possível Viajar no Tempo?

Sim! As leis da física não impedem a viagem no tempo, tanto para o passado quanto para o futuro. Fiz uma matéria completa sobre o assunto. Clique aqui e acesse!

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

Fontes (acessadas em 15/11/2014):
- Anomalies Network: Original John Titor Posts (Post2Post Art Bell Forum) – Part 1
- Anomalies Network: Original John Titor Posts (Post2Post Art Bell Forum) – Part 2
- Anomalies Network: Original John Titor Posts (Post2Post Art Bell Forum) – Part 3
- The Original John Titor IRC LOGS!
- John Titor World
John Titor Times
Wikipedia.pt: John Titor
- Wikipedia.en: John Titor
- Wikipedia.pt: IBM: 5100
- John Titor World: John Titor - Teorias
- E-farsas.com: Lenda da Web: John Titor
- BBC Brasil: Polaroid pede concordata nos Estados Unidos
- Creative PC-CAM 550
- Wikipedia.pt: Dean Kamen
- Wikipedia.pt: Steins;Gate
- Youtube: Alla ricerca di John Titor, l'uomo venuto dal futuro
- Wikipedia.pt: Encefalopatia espongiforme bovina
- HoaxHunter: John Titor Identity Revealed - Hoaxhunter
Comentários