28 de outubro de 2014

Novos Círculos nas Plantações Aparece em Ipuaçu-SC

Desde 2008 aparecem estranhos círculos nas plantações de trigo perto da cidade de Ipuaçu-SC, sempre entre o final do mês de novembro e início do mês de outubro. Esse ano não foi diferente. Dois grandes desenhos surgiram na manhã do último domingo, 26 de outubro, na propriedade do senhor Angelo Aléssio, que com medo de ter a plantação danificada por curiosos, mandou destruir os dois círculos.

Por sorte, o editor da revista UFO, A. Gevaerd, conseguiu chegar ao local antes que o segundo fosse destruído e registrar imagens com o uso de drones.

A Primeira Figura: A Polícia Militar de Santa Catarina estimou ter entre 150 e 200 metros, com círculos internos e externos e elementos geométricos dentro. Infelizmente, no entanto, poucos tiveram a oportunidade de vê-la e fotografá-la, porque na mesma manhã em que foi descoberta a figura ela foi destruída por ordem do proprietário, que mandou seu capataz passar uma máquina agrícola sobre o agroglifo.

Proprietário mandou passar a máquina por cima! (Foto: Revista UFO)




A Segunda Figura: A segunda figura estava a não mais do que 200 metros a leste da primeira e a cerca de 2 mil metros da rodovia que liga Bom Jesus a Ipuaçu, a quase 3 mil metros da cidade. Apesar da proximidade, no entanto, não era possível vê-la nem da estrada e nem mais de perto, a partir das estradas rurais que cortam a propriedade, a uns 300 metros de distância dela. Na verdade, mesmo estando dentro da figura e caminhando pelos seus elementos e “corredores”, não era possível vislumbrar seu formato, de tão grande. Foi preciso usar o drone da Revista UFO, um modelo Phantom 2 Vision Plus com câmera estabilizada de 14 megapixels, que filma em alta definição.

A Revista UFO conseguiu registrar o segundo círculo antes de ele ser destruído. (Foto: Revista UFO)


Descobri isso enquanto assombrava o portal da Revista UFO
Comentários