16 de setembro de 2014

Estranho Objeto Encontrado em Cometa!

Assombrados, a algumas semanas atrás postei aqui a notícia de que foi encontrada uma pirâmide negra em um asteroide que está vindo em direção a Terra, chamado (101.955) Bennu (antigamente era 1999 RQ36). Descoberto em 11 de setembro de 1999, pelo projeto LINEAR da NASA que busca objetos que podem colidir com nosso planeta. Tem diâmetro médio de cerca de 493.

O asteoroide (101.955) Bennu chamou a atenção da NASA e em 2016 a NASA envia a missão OSIRIS-Rex para investigá-lo! Em 2018 a missão chega até ele e deve retornar em 2023 chega de volta a Terra com cerca de 60 gramas de seu solo. No final tem um vídeo onde falo sobre esse assunto...

Ilustração da sonda Roseta, o robô-laboratório Philae e
do cometa 67P/Churiumov-Guerassimenko
Neste exato momento, temos uma sonda que está em órbita de um outro asteroide. O robô-laboratório Philae, transportado pela sonda europeia Rosetta, tentará aterrissar em meados de novembro no núcleo do cometa 67P/Churiumov-Guerassimenko, indicou nesta segunda-feira (15/09/2014) a Agência Espacial Europeia (ESA).

A missão Rosetta, lançada há 20 anos pela ESA, tem o objetivo de estudar, tanto à distância como no terreno, os gases, a poeira, a estrutura do núcleo e os materiais orgânicos do cometa.

Os cientistas pré-selecionaram cinco possíveis lugares de pouso, algo que até agora não foi tentado, e escolheram o local batizado de J como o objetivo principal.

A tentativa de pouso está prevista para 11 de novembro, mas a confirmação será dada em 26 de setembro.

Enquanto não envia o robô-laboratório, a sonda europeia Rosetta está tirando fotos em alta resolução do cometa 67P/Churiumov-Guerassimenko. E foi em uma dessas fotos que acabaram descobrindo algo muito suspeito. Assombrados, parece que tem uma estrutura metálica nele ou quem sabe até um OVNI!

Observe a imagem abaixo, tirada no dia 10 de setembro a uma distância de 27.8 quilômetros. Veja a imagem original publicada no site da ESA clicando aqui!


Enquanto alguns blogs sugerem que pode ser uma estrutura metálica porque reflete a luz de forma diferente dos demais objetos da imagem, o blog Ets&Etc acredita ser um OVNI e veja uma imagem:

A explicação do site oficial da Agência Espacial Europeia – ESA é a de que se trata de um jogo de luz e sombra, nada mais.

Comentários