13 de agosto de 2014

Mandy: A Boneca Assombrada (Ela só quer carinho gente!)

Mandy, a boneca assombrada na verdade não quer assombrar ninguém, mas sim carinho e cuidados, como um bebê real. Conheça essa curiosa história e alguns casos....

No final tem um vídeo com a Ana contando a história...

Mandy, a boneca assombrada, vive no Museu Quesnel, que está localizado na parte antiga da trilha do ouro de Cariboo na Colúmbia Britânica. Lá, ela é apenas uma dos mais de trinta mil artefatos em exibição ao público, mas não dúvida de que ela é a mais original.

Detalhe do rosto cheio de rachaduras
Como Mandy chegou ao Museu

Foi doada em 1991. Naquela época, sua roupa estava suja, seu corpo rasgado e sua cabeça estava cheia de rachaduras.

A mulher que doou a boneca Mandy disse ao curador do museu que ela acordou no meio da noite com o som de um bebê chorando no porão. Quando ela investigou, teria encontrado uma janela aberta perto da boneca que havia sido fechada anteriormente e as cortinas soprando na brisa. A ex-dona mais tarde disse ao curador que após a boneca ser entregue ao museu, ela não foi mais incomodada pelos sons de um bebê chorando no meio da noite.

Olhe a ovelhinha no colo da Mandy
Onde Mandy Fica

Mandy não tem um lugar permanente no museu. Ela foi colocada em frente à entrada para que os visitantes pudessem vê-la. Mais tarde, ela foi colocada sozinha dentro de uma caixa em uma parte diferente do museu.
O rumor é de que a boneca não poderia ficar perto de quaisquer outros bonecos porque ela danificaria as peças ao mesmo tempo que ela não gosta de ficar sozinha. A equipe teria encontrado papéis por toda a sala que estava trancada por dentro, onde Mandy se encontrava, como se ela tivesse surtado em um acesso de birra.

Para que Mandy não se sinta sozinha, colocaram uma pequena ovelhinha de brinquedo com ela. Um dia, a ovelhinha teria sido encontrada no chão, fora da caixa. Ninguém havia movido o brinquedo, pois o museu se encontrava fechado.

Coisas estranhas que ocorrem após a chegada de Mandy?

- Almoços desapareceriam da geladeira e eram encontrados dentro de uma gaveta.

- Objetos desapareciam e que alguns foram recuperados, outros nunca mais foram encontrados.

- Além disso, os funcionários ouviriam passos quando ninguém deveria estar no museu.

- Ela é conhecida também por "brincar" com coisas elétricas que logo acabam avariadas. Sempre que ela faz alguma coisa, como mexer com material elétrico ou tocar no vidro, a equipe precisaria levá-la ao redor do prédio para acalmá-la. Se tarde da noite, Mandy começa com suas travessuras, um dos membros da equipe a traria para o escritório, senta com ela no colo e continua trabalhando.

- As pessoas dizem que ouvem Mandy batendo na caixa de vidro e quando alguém vai verificar, ela está com a mão encostada no vidro.

- As pessoas reclamam que se sentem tristes e inquietas ao redor dela. Alguns dizem que seus olhos seguem as pessoas pela sala e ela poderia mover a cabeça e os dedos.

Olha a ovelha na mãozinha dela
A Lenda da Boneca Mandy

Mandy, que também á chamada de Mereanda, seria uma boneca confeccionada por volta de 1910 ou 1920, e investigadores paranormais dizem que Mandy é possuída por um doce espírito de um criança. Ninguém sabe ao certo como Mandy, mas existe uma lenda...

A história é de que uma menina teria ficado presa em um porão com a boneca. Ela morreu e seu espírito ficou preso no brinquedo. Anos depois que isso supostamente aconteceu, a boneca foi encontrada no porão e o som de uma criança chorando foi ouvido. A boneca estaria chorando lágrimas de sangue.

Não há nenhuma evidência de que esta história seja verdadeira.

O que Mandy quer?

Mandy nunca fez nada de sinistro ou maldoso. Ela aparentemente só quer atenção e age quando ela é ignorada. Algumas pessoas pensam que ela é do mal, fazendo as pessoas se sentirem incomodadas. Alguns dizem que já viram ela lançando olhares maldosos.

Ela só precisa de amor e carinho.

Visite o Museu e veja Mandy!

Visitantes observando Mandy no museu
Quer ir ver a boneca de perto? Só pegar o avião para o Canadá e depois seguir para esse endereço:

705 Carson Avenue
(In LeBourdais Park
next to the Visitor Centre on Hwy. 97)
Quesnel, BC
V2J 2B6
(250) 992-9580

Vista do Museu Quesnel


.

.
.
Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fontes:
http://www.hauntedamericatours.com/museum/MANDYthedoll.htm
http://www.wattpad.com/23337858-true-stories-of-haunted-dolls-3-mandy-the-doll

Quer conhecer outras bonecas assombradas?
- Annabelle (A boneca do filme Invocação do Mal)
- Okiku, a boneca assombrada do Japão
Comentários