18 de agosto de 2014

Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 16)

Fotos inquietantes lá do outro lado do mundo e suas explicações sob a ótica da cultura nipônica, que possui um lado espiritual profundo e tradicional, chegando até mesmo a serem exageradamente supersticiosos na interpretação de fotos de supostas manifestações espirituais.

Independente das fotos aqui apresentadas serem erros de identidade, manchas, arranhões no negativo, dupla exposição ou pareidolia, o conteúdo desta série não está exclusivamente nas imagens, mas também, no texto explicativo entre elas, nos fazendo refletir sobre a semelhança com a nossa cultura em alguns casos ou a total diferença em outros.

Caso 1: Vinganças e Maldições

Uma foto tomada em grupo, tendo um prédio como pano de fundo. O colaborador disse que esta foto foi encontrada em um antigo álbum de família e atrás da foto está escrito: "Uma viagem para conforto espiritual". A parte que nos interessa, está na fileira da frente, quase no centro da foto, sobre o ombro de um homem. Nessa parte, se pode ver com extrema clareza, o espírito de uma mulher com os olhos muito abertos. Sua expressão é sombria e se poderia até dizer que raivosa.

Se trata de um espírito muito perigoso. Se pode perceber com facilidade que possui uma ligação muito forte com o homem.

Infelizmente, não dá para saber apenas pela fotografia qual teria sido o seu relacionamento, no entanto, daria para sentir a sua voz bradando vinganças e maldições.



Caso 2:  Natureza suave

Uma instantânea de colegas de aula, tomada na escola. Ao fundo à direita, se pode notar a presença de um espírito. Se trata do espírito de uma criança que obsessiona um dos 4 garotos que participaram da fotografia (Um deles tomou a foto). O colaborador disse que sente a influência desse espírito, mas sua natureza é suave, não causando grandes males. Porém, há casos de espíritos trocando de linha, se tornando verdadeiros demônios e por isso, recomendamos que cuidado nunca é demais.



Caso 3: Procurando no além

Garotas se divertindo em um carrossel. Devido à falta de luz, a imagem é granulada e de má qualidade.
O ponto a ser observado nesta foto, está à esquerda no alto, no que seria o teto do carrossel. Ali aparece o rosto invertido de um espírito de mulher. Se trata de um espírito errante* e sua expressão é um pouco triste em que seus olhos fixam o vazio. Se pode acreditar que este espírito está procurando alguém, talvez um namorado ou quem sabe algum familiar. Ao que tudo indica, sua busca continua após à morte, mas sem conseguir encontrar o seu objetivo.



*Do original Fuyuurei, que seriam espíritos errantes, que vagariam pelo mundo até o desfecho de algo inconclusivo em sua vida terrena.

Caso 4: Perda de substância

Um casal observa uma criancinha brincando na água. A pitoresca cena parece ter sido registrada após o meio-dia. Porém, no canto direito da foto, se pode ver um espírito de pé, próximo das pedras colocadas na calçada. O espírito demonstra tristeza ao estar de cabeça baixa e acredita-se que se trata do espírito de uma criança que morreu neste rio. O seu corpo espiritual parece ter perdido substância, o que demonstra que sua morte ocorreu há muito tempo. Porém, suas intenções são intensas e se trata de um espírito um tanto perigoso.



Caso 5: O rosto capturado em uma sequência de fotos

Esta foto foi tomada para uma auto-avaliação de a performance no golf. Jogares de golf utilizam sequências fotográficas como esta, para corrigirem defeitos nos seus lances.

Entretanto, esta é uma raríssima sequência de fotos que mostra um espírito em movimento.
No centro da terceira foto da fileira de cima (Imagem 1), da esquerda para a direita, se pode ver um objeto espiritual se formando.
Na quarta foto, se pode visualizar um rosto (Imagem  2).
Na quinta foto, o espírito se desloca (Imagem  3).

Na primeira foto da esquerda, na fileira de baixo (Imagem 4), o rosto aparece quase encostando no chão.
Na segunda foto (Imagem 5), o rosto do espírito vira um pouco para a direita.
Na terceira foto (Imagem 6) o rosto aparece como se estivesse olhando para o chão.
Na quarta foto (Imagem 7) o rosto do espírito fica borrado.
E finalmente, na última foto (Imagem 8) o rosto desaparece.



Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari
Fontehttp://www.nicovideo.jp/
Para ver mais fotos, clique aqui!

Comentários