25 de agosto de 2014

As Pirâmides Chinesas: Tumbas dos Imperadores ou Locais de Pouso de OVNIs?

Na região de Xi'an na China foram encontradas 38 pirâmides que o governo chinês camuflou jogando terra e plantando árvores sobre elas. Algumas são confirmadamente tumbas de imperadores, mas outras parecem que foram feitas milhares de anos atrás e seriam locais de pouso de discos voadores!

No final tem um vídeo onde falo sobre o assunto...

Assombrados, ao iniciar os estudos para esse post nunca imaginei que seria tão complexo escrever sobre o assunto! Cada fonte que eu lia falava uma coisa, com informações confusas e incorretas... Tive de pedir ajuda para o rusmea.com para ele ir na web China e fazer uma busca por informações mais concretas.


Mapa mostrando a província de Shaanxi na China e
depois a localização da capital Xi'an, onde estão
localizadas as 38 pirâmides.
Histórias de aventureiros que andavam pelo vasto território da China de que tinham encontrado pirâmides foram ouvidas em vários locais. Ele diziam que havia uma "Grande P irâmide Branca". Mas tudo era história de aventureiro. Não havia uma foto, nada.

Em 1945 o piloto James Gaussman diz que viu a "Grande Pirâmide Branca" durante a 2ª Guerra Mundial em um voo entre a Índia e China. Ele conseguiu tirar uma foto, mas guardou para si.

Até que em 1947, o coronel Maurice Sheahan avistou durante um voo pela região chinesa de Xi'an uma imensa forma piramidal. Ele enviou a notícia para o New York Times que publicou a notícia em 27 de março de 1947. Em 30 de março o jornal The New York Sunday News publicou a foto de Gaussman e assim o mundo tomou conhecimento do assunto.

Reportagem do New York Times de 27 de março de 1947 falando sobre a descoberta de uma grande pirâmide na China por Maurice Sheahan.


Primeira imagem registrada de uma pirâmide chinesa, tirada por James Gaussman. Repare que não havia vegetação...


Pirâmide fotografada por Gaussman e publicada em 30/03/1947. Vista fronta. Arqueólogos chineses dizem que é o Mausoléu de Imperador Wu of Han. Clique para ver no Google Maps.


Foi a 1ª das 38 pirâmides encontradas que cobrem uma área de 25 quilômetros do noroeste de Xi'an. Uma característica interessante dessas pirâmides é que têm topos planos e, portanto, têm formatos mais similares aos pirâmides de Teotihuacan, a nordeste da Cidade do México, do que com as pirâmides de Gizé, no Egito.

Após a descoberta das pirâmides, o governo chinês resolveu radicalizar e mandou cobrir tudo com terra e plantar vegetação e árvores para disfarçar. Além disso proibiu escavações para investigá-las e até hoje é sustenta que alguma dessas pirâmides são montes!

O governo chinês é claro que iria estudá-las e seus arqueólogos acabaram fazendo uma das descobertas mais sensacionais daquele país: uma das pirâmides era na verdade o Mausoléu do 1º Imperador da China Qin Shi Huang, responsável pela unificação do país.

Olha quantas pirâmides no mesmo local. Clique aqui para ver no Google Maps...

O Mausoléu de Qin Shi Huang

Qin Shi Huang foi responsável pela unificação da China e foi o 1º Imperador do país. Só que o cara queria ser imortal, não queria morrer nem por decreto, e assim disse para seus sacerdotes prepararem uma poção da vida eterna, o que foi feito. Só que quando ele tomou, morreu! Tinha mercúrio demais...Mas ele não era bobo e como sabia que as chances de não se tornar imortal eram grandes, então mandou fazer um mausoléu onde guardaria tudo para o além vida.

Segundo o historiador Sima Qian, cujos registros do século 2 a.C. são a principal fonte de informações sobre a construção, mais de 700 mil pessoas de todos os cantos do país trabalharam nas obras, que demoraram 38 anos! Outra coisa que ele mandou fazer foi os guerreiros de Terracota, que estão a 1.7 quilômetros dali. O Mausoléu é bem grande, sendo que originalmente tinha 76 metros de altura (atualmente são 47) e suas dimensões são 357x354 metros!

Só tem uma coisinha... Ninguém sabe o que tem dentro do mausoléu porque ele está lacrado! As escavações são proibidas, porque não há garantias de que elas não causariam sérios e irremediáveis danos à estrutura da construção. Tudo o que se sabe é sustentado pelos textos de Qian e por investigações feitas com sondas, que mostraram que deve haver bastante metal. Muitos chineses estão felizes com isso, pois uma crença popular afirma que se a tumba for aberta, acabará soltando o espirito vingativo do imperador.

Vista área do mausoléu do Imperador. Clique aqui para ver no Google Maps.

Entrada do mausoléu do Imperador


Todas as Pirâmides são Tumbas?

Será que todas as 38 pirâmides são tumbas? Para a arqueologia chinesa sim (veja lista de todas aqui!), mas para a crença dos moradores do local não. Eles dizem que as pirâmides mais antigas (e maiores) foram construídas por homens dos céus. Não fique surpreso, pois os próprios imperadores chineses que ordenaram fazer algumas das pirâmides se diziam descendentes de "pessoas oriundas do céu" e de "homens-deuses", eles eram "os filhos do céu, que haviam desembarcado na Terra em dragões de ferro voadores".

Lendas chinesas dizem que o "homens-deuses" vieram das estrelas usando a Terra como uma base para a sua exploração. Ao longo da linha do tempo, esses seres ensinaram alguns dos povos primitivos que conheceram os conceitos básicos de tecnologia, engenharia, agricultura, bem como a estrutura complexa do universo.

Esses governantes muitas vezes falavam de extraterrestres e civilizações em outros planetas como a Terra. Alguns dos imperadores até escreveram que eles eram seus descendentes, eram “os filhos do céu, que haviam desembarcado na Terra em dragões de ferro voadores.“

Observe que no topo as pirâmides são planas, no mesmo estilo que as do México. Será que OVNIs pousavam ali? Clique aqui para ver no Google Maps...

Nem todas as pirâmides são gigantescas. Essa parece um só "um montinho de terra". Clique aqui para ver no Google Maps...




Vista terrestre de uma grande pirâmide. Clique aqui para ver no Google Maps...
Por que o governo chinês camuflou as pirâmides?

O governo chinês afirma que as pirâmides são apenas montanhas de terra. Só que não! Através do Google Maps você vê nitidamente o formato piramidal do céu. Do chão eles podem enganar que é só um monte de terra, mas visto de cima não tem como!

Uma das correntes de pensamento é de que o governo estaria protegendo tais estruturas sagradas, onde estariam sepultados importantes imperadores da história chinesa. Preservar esses lugares seria preservar a história chinesa. Segundo esse pensamento, o governo temeria que exploradores ocidentais violassem tais túmulos, e levassem para o ocidente possíveis achados relacionados com a história chinesa, ou até mesmo os restos mortais dos imperadores sepultados em tais locais. Lembrando que os povos orientais são muito ligados a tradição e respeitosos com relação aos antigos costumes e com a história do seu povo.

Agora para muitos a China está é escondendo algum segredo, um segredo do espaço mais precisamente. Dentro das pirâmides haveria ensinamentos dos homens do espaço e quem sabe lá mais o que. A China guarda esse segredos e tecnologia somente para ela.

Muitos especulam que por ter a parte de cima plana, as pirâmides serviriam de aeroporto para os OVNIs!

Aqui quero deixar registrado que vários locais quando falam de pirâmides chinesas, citam a forma o piramidal do Monte Baigong, onde foram encontrados diversos tubos metálicos que dizem ser alienígenas. O problema é que esse Monte fica a mais de 1.100 km de distância e não faz parte das 38 pirâmides chinesas, é uma coisa completamente diferente. Alias, o local nem tem forma de pirâmide.. eles dizem isso só para chamar mais atenção. Clique aqui para ler matéria completa sobre o Monte Baigong.

Mapa que fiz no Google Earth mostrando o local das 38 pirâmides chinesas e do Monte Baigong. Eles ficam mais de 1.100 quilômetros de distância!





Veja as Pirâmides no Google Maps!

Assombrados, através do Google Maps você pode ver todas as 38 pirâmides. Abaixo estão duas das mais famosas, uma bem pertinho da outra. Para obter as coordenadas de todas, acesse aqui!

Alguns links para ver mais pirâmides:

https://www.google.com.br/maps/place/34%C2%B022'37.0%22N+108%C2%B041'07.6%22E/@34.3751042,108.6908404,1793m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0x0:0x0

https://www.google.com.br/maps/place/34%C2%B020'17.1%22N+108%C2%B034'10.9%22E/@34.3379587,108.5712796,944m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0x0:0x0

https://www.google.com.br/maps/place/34%C2%B022'54.0%22N+109%C2%B015'14.0%22E/@34.3815155,109.2545483,939m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0x0:0x0
 

A série Alienígenas do Passado falou rapidamente das pirâmides chinesas no episódio Segredos das Pirâmides. Clique aqui para assistir (vá para 21:15 minutos)


.
Fontes (Acessadas em 22/08/2014)
- Bingo99
- Wikipedia.es: Pirámide de Xi'An
- Guia do Estudande: Mausoléu do imperador Qin
- Comequando? La Grande Piramide Bianca cinese
- Wikipedia.en: Mausoleum of the First Qin Emperor
- Wikipedia.en: Chinese pyramids
- Wikipedia.pt: Pirâmides da China
- Noite Sinistra: As pirâmides ocultas da China
- Thoth3126: Pirâmide na China: uma base alienígena !
- CCTV.com
Comentários