15 de julho de 2014

Pirâmide Negra Descoberta em Asteroide que a NASA vai Enviar Sonda!

Assombrados, adivinha o que encontraram em um asteroide conhecido pelo nome de (101.955) Bennu ou 1999 RQ36???? Simplesmente algo similar a uma pirâmide negra! Só isso.... 

Logo da ISRO
O asteroide 1999 RQ36 já era conhecido da ciência. Descoberto em 11 de setembro de 1999, pelo projeto LINEAR da NASA que busca objetos que podem colidir com nosso planeta. Tem diâmetro médio de cerca de 493 metro e foi rebatizado para (101.955) Bennu.

Em 29 de junho de 2014 que avistaram essa estrutura que lembra uma pirâmide, O satélite canadense Neossat foi quem fez as imagens, que foram analisadas pela Organização de Estudos Espaciais da Índia (ISRO, na sigla inglesa).

O que seria essa estrutura negra?  Segundo alguns ufólogos, algum tipo de motor guiado por extraterrestres, pois o asteroide registra repetidas correções do seu rumo espacial. Para outros, a pirâmide negra nada mais é do que um imenso diamante incrustado.

Agora que fica interessante pois (101.955) Bennu chamou a atenção da NASA! É assombrados, tanto que em 2016  a NASA envia a missão OSIRIS-Rex para investigá-lo! Em 2018 a missão chega até ele e deve retornar em 2023 chega de volta a Terra com cerca de 60 gramas de seu solo. O objetivo oficial da missão, segundo a NASA é:

Concepção artística da sonda OSIRIS-REx
"Ajudar os cientistas a investigar como os planetas se formaram e como a vida começou, e melhorar a nossa compreensão dos asteroides que poderiam impactar a Terra."

No site da missão, também é informado que a sonda OSIRIS-Rex "também terá instrumentos que vão medir as anomalias no movimento e gravidade do asteroide". Pera, será que isso tem haver com a pirâmide negra como defendem alguns ufólogos?

Essas informações estão disponíveis no site da NASA e você pode lê-las no site oficial da missão. A Nasa nada fala da pirâmide negra....

Um dado interessante é que Osíris era um deus da mitologia egípcia, associado à vegetação e a vida no Além e é sem dúvida o deus mais conhecido do Antigo Egito.

Uma corrente defende que o vídeo é mais uma brincadeira da internet, um hoax. Este vídeo em especial tenta desvendar o assunto e cita 5 motivos:

1. NEOSSat é um satélite canadense ..... não da ISRO (agência espacial indiana).
2. ISRO não possui sondas voando próximas de quaisquer asteroides.
3. Não existem fotos detalhadas de 101.955 Bennu (antes conhecido como 1999 RQ36) até o momento.
4. Portanto, as imagens que vemos foram feitas por radares em terra aqui na Terra.
5. Na data em que o vídeo alega ter feito as imagens do asteroide, ele estava a 160 milhões de quilômetros.

Outra coisa é que a ISRO não divulgou nada em seu próprio site sobre a descoberta da pirâmide negra...

Verdade ou não, não há motivos para se preocupar no momento, pois ele só chega aqui entre 2169 e 2199, ou 170 anos aproximadamente.


.
Fontes (acessadas em 14/07/2014)
- Youtube: 999 RQ36 / 101955 Bennu Pyramid On Asteroid Hoax Goes Viral
- Actualidad Venezuela: Asteroide con una pirámide encima se aproxima a la Tierra
- Canadian Space Agency: Neossat
- Voz da Rússia: Asteroide com pirâmide negra vem chegando rumo à Terra
- NASA: OSIRIS-REx
- Wikipedia.pt: Osíris
Comentários