9 de julho de 2014

Derrota do Brasil: Desabafo e Premonição do Resultado

CBF, cuide da seleção brasileira, e não
mais dos campeonatos...
Assombrado, que chacoalhada a gente levou ontem. Eu sabia que ia perder, tanto que falei para todos aqui "Estou torcendo para o Brasil, mas quem vai ganhar é a Alemanha". Só que ninguém imaginava que levaríamos 7, e só não foi mais porque a Alemanha meio que ficou com dó.

Bem, como eu acompanho a muito tempo blogs que revelam o submundo do futebol, como o do Paulinho e do Juca Kfouri, e acompanho a mesa redonda da ESPN as segundas, que falam a verdade, não a da SPORTV (canal que é da Globo) que só fazem é exaltar os nossos times, jogadores e dirigente e mais aliena que informa quem assiste, não foi novidade o que aconteceu. A tempos eles informam que nosso futebol está entregue a dirigentes incompetentes, jogadores são produtos de empresários e a CBF, bem... deixa quieto. Os clubes estão quebrados, devendo mais que a cueca, e continuam pagando salário milionários a jogadores. Outra coisa, não recolhem os impostos para o governo, que faz vista grossa. Tem deputado até tentando aprovar projeto para perdoar essa dívida. Pelo amor gente, vai você ficar sem pagar imposto para o Governo para ver o que acontece. Vai eu aqui deixar de pagar o Simples da LojaSobrenatural.com.br... Pergunta se vai ter perdão do Governo....

Enquanto o futebol for escravo da Globo,
não teremos mudanças
Outra coisa, enquanto o futebol do Brasil for escravo da rede Globo, nada vai mudar. Para iniciar uma mudança, as duas primeiras coisas seriam os clubes criarem um liga, sem vínculo com a CBF, que deveria fazer sua função e só cuidar da Seleção Brasileira, e vender os direitos para quaisquer emissoras que quiserem transmitir os jogos, não somente para quem pagar mais. Sabe quando isso vai acontecer? Difícil. A Globo vai defender o futebol em seu canal com unhas e dentes, já que o esporte é uma das únicas coisas que é chata de ver depois que aconteceu. Vai dizer que é legal ver um jogo de 90 minutos na TV já sabendo o resultado? Agora, se passa um filme no Super Cine ou Tela Quente, eu posso assistir tranquilamente outro dia, seja no Netflix ou em outro serviço. Aliás, eu posso programar para gravar e assistir depois, pulando os intervalos. Eu e a Ana não assistimos mais TV praticamente. A gente vê Netflix, séries que gravamos no receptor da TV por assinatura (passamos para frente o intervalo) e Youtube. Só o esporte que me prende na TV, de resto, esquece. Se acontecer de a Globo perder o futebol, adeus Globo.

Para tentar mudar o futebol brasileiro, os próprios jogadores se uniram e criaram o movimento Bom Senso F.C., que tem várias propostas coerentes e para o bem do futebol. Saiba mais sobre o Bom Senso F.C. lendo o sua verbete na Wikipedia.

Ajude o Bom Senso F.C.
a mudar nosso futebol
A Alemanha fez o que fez ontem porque resolveu mudar tudo depois da derrota para o Brasil na Copa de 2002. Não foi de uma hora para outra, mas deu certo. Veja que a final da Champions League foi com dois clubes alemães e seu campeonato tem a melhor média de público do planeta. O país investiu na formação de jogadores e olha a safra que eles tem... O banco de reserva da Alemanha é melhor que a seleção titular do Brasil. O Brasil tem um craque, o Neymar, e nada mais!

Sonho que um dia ocorra alguma mudança em nosso futebol....

E foi em um sonho que o o engenheiro Flavio Spina viu na televisão o placar de 7x1 e resolveu postar na internet, pois achou graça, já que era impossível de acontecer.

Sonhei que a Alemanha ganhava de 7 X 1...” dizia ele no post postado por volta das 8h da manhã de ontem. Onze horas depois, quando o improvável placar do jogo da seleção brasileira pela semifinal da Copa se concretizou, o comentário de Flavio fez sucesso na rede social.

Sonho revelou o resultado do jogo...
Esse negócio de sonho deve funcionar, porque meu sogro esses dias sonhou com alguns números. É como muita gente, ele aposta os números no jogo do bicho. Só que nesse dia ele não apostou. Adivinha o que aconteceu... saíram os números do sonho e ele perdeu 11 mil reais!!!!

Vou torcer aqui para sonhar com alguns números e que o futebol brasileiro mudou....
Comentários