26 de junho de 2014

Soldado Fantasma Capturado em Foto

Adolescente afirma que conseguiu capturar um fantasma com seu telefone em um cemitério da 1ª Grande Guerra, na França. 

Mitch Glover, 14 anos, de Leamington Spa, Inglaterra, tirou a foto no cemitério alemão Neuville-St Vaast, o maior cemitério alemão na França, contendo 44.833 enterros, perto de Arras, no norte da França. O local foi palco de sangrentas batalhas da Primeira Guerra Mundial, cerca de cem anos atrás.

O adolescente foi ao cemitério com uma excursão escolar, quando ele tirou uma rápida sucessão de fotos com seu iPhone. Quando chegou em casa que notou a figura misteriosa em uma das fotos.

Na imagem em preto-e-branco vê-se um vulto branco fantasmagórico. Mitch  diz que se parece com um homem que usava uniforme de um regimento escocês.

Depois de olhar para a história da região, a família de Mitch descobriu que a forma da aparição poderia assemelhar-se a do kilt e uniforme Tam o'shanter, do histórico regimento Seaforth Highlander.

"Nosso passeio escolar foi para olhar túmulos de guerra, pois estamos estudando a poesia da Primeira Guerra Mundial, em literatura. Eu não senti nada diferente durante a visita. Quando cheguei em casa, sentei no sof e comecei a ver as fotografias e vi isso. Imediatamente corri para mostrar a minha mãe. Parece que há alguém ali, eu pensei que era como um fantasma da Primeira Guerra Mundial. Um soldado." diz Mitch.

Sua mãe Sue, 50 anos, negociante de antiguidades, disse: "Ele veio para cima dizendo:" Eu tenho uma coisa na minha foto e acho que é um fantasma.", e eu não acreditava nele e pedi para me mostrar.
Minha reação foi "uau!",

Segue imagens:

Olhe no círculo vermelho
Mitch Glover segurando a foto que tirou no cemitério
CLIQUE AQUI para ler "Lendas Sinistras da 2ª Guerra Mundial"
Aproveite a assista o episódio "Soldado Fantasma", da série Assombrações.

Descobri isso enquanto assombrava o Daily Mail
Comentários