26 de junho de 2014

Mumtaz: A Figura Metade Raposa Metade Humana do Paquistão


A muito tempo atrás, logo quando conheci a Ana, nós vimos um vídeo de uma ser metade animal metade humano. É claro que era montagem e achamos muita graça do vídeo. Depois dele foram lançados outros no mesmo estilo, com o povo dando uma zuadinha. O vídeo em questão está abaixo:


.
Mumtaz é uma figura mítica do Paquistão
Pois não é que hoje eu leio no Page not Found que existe um ser meio humano meio raposa em um zoológico no Paquistão que faz o maior sucesso? Pois é!

É claro que não é um ser sobrenatural, mas sim um homem que fica em uma caixa somente com o rosto a vista e com o corpo de uma raposa, fazendo parecer um animal híbrido.

A figura mítica, tradicional no Paquistão, chamada Mumtaz, está exposta no Karachi Zoológico, em Sindh(Paquistão) e tem atraído milhares de visitantes diariamente ao espaço durante anos, pois é uma espécie de conselheiro do local e responde desde as perspectivas de casamento até aos resultados sobre os exames escolares!

O rosto é de uma mulher, mas na verdade quem personifica o personagem é um homem. Murad Ali, de 33 anos, herdou o trabalho do pai, falecido há 16 anos. Só que não é fácil ser Mumtaz... todos os dias, ele se deita em uma gaiola modificada em uma cama e passa até 12 horas em exposição no zoo.

As pessoas vão embora felizes e isso me faz feliz. Há um laço de amor entre nós. Além do mais, acho que a vida é muito curta e deve ser gasta espalhando sorrisos", diz Murad.

De acordo com o diretor do zoológico, Mohammad Fahim Khan, a exposição de Mumtaz tornou-se permanente depois que donos de um circo ofereceram a atração ao zoológico há 40 anos.

É curioso porque ela sempre foi encarnada por homens. Eles são capazes de responder melhor às perguntas quando são assediados”, defendeu Mohammad.

Comentários