12 de junho de 2014

Especial Copa 2014: 10 Histórias que Mostram que o Futebol é Assombrado!

Times que não ganham a décadas por causa de maldições ou fantasmas e OVNIs que passeiam por estádios. Conheça 10 histórias que mostram que o futebol pode ser assombrado...

Futebol é uma paixão mundial. Todos os anos, milhares de partidas são transmitidas, com câmeras cobrindo cada centímetro do gramado. E as vezes essas câmeras captam algo estranho, como OVNIs e ou até mesmo fantasmas! Existem também as maldições jogadas sobre times e jogadores. Vista a camisa e vamos conhecer 10 histórias assombradas envolvendo o mundo do futebol.


10. O OVNI que sobrevoou o estádio Morenão em Campo Grande-MS em 1982

O dia 6 de março de 1982 ficou marcado para milhares de pessoas que testemunharam um OVNI atravessar o estádio Morenão, na cidade de Campo Grande-MS. A partida era entre o time da casa, o Operário contra o Vasco da Gama, valendo a classificação para a sequência do campeonato brasileiro de 1982. O jogo foi televisionado, mas não tinha trocentas câmeras como hoje nos estádios, e nenhuma conseguiu capturar o OVNI.

Tinha quase 30 mil pessoas no estádio e metade observou a luz, segundo Ademar Gevaerd, editor da revista UFO. Além disso, diversos jogadores também viram a luz e também dão seus depoimentos no documentário "O Que era Aquilo", que acaba de ser lançado no Youtube, realizado por André Patroni, Kleomar Carneiro e Paulo Henrique Higa e produzido por João Conrado Kneipp e Pedro Heiderich.


Através de imagens e depoimentos de personagens que estiveram presentes naquele dia no estádio, o documentário conta em detalhes como foi o episódio. Além disso, o filme aproveita o caso ocorrido há trinta anos para mostrar o quanto o futebol fazia parte da cultura e cotidiano do campo-grandense.

O vídeo também faz contraste com a decadente situação atual do futebol no Estado, aponta as possíveis causas e soluções.

Para assistir somente a parte que fala do OVNI, vá até o minuto 5:30 e assista até o minuto 17:00.


.

09. Fantasma Transmitido ao Vivo durante Jogo da Libertadores da América

Na noite do dia 17 de abril de 2014, quinta-feira passada, foi transmitido o jogo de futebol entre as equipes The Strongest e Defensor Sporting, disputado  no estádio Hernando Siles, em La Paz - capital da Bolívia. Era a primeira partida da etapa de oitavadas de final e a transmissão era da da FOX SPORTS. O que tornou a partida conhecida internacionalmente não foi o resultado, 2 a 0 para o The Strongest, mas sim uma imagem de um fantasma correndo pela arquibancada bem no final da partida, que se desloca com bastante rapidez pela arquibancada e passa através uma cerca azul!

Uma semana depois da partida, após análise cuidadosa o ECUAVISA, Canal de Televisão aberta do Equador, foi publicado uma análise que mostra que o fantasma não é fantasma. Não tem problema, ficou uma semana sendo fantasma e por isso entra na lista :)


.

08. OVNI Aparece em Partida da Libertadores da América

Gravaram um OVNI na partida entre San Lorenzo (ARG) e Botafogo, no dia 9 de abril de 2014. Naquela ocasião, a equipe brasileira perdeu de 3 a 0 para os argentinos.

.

07. Fantasma em jogo da Copa da Alemanha (Borussia Dortmund x Bayern de Munique)

Um fantasma foi flagrado pelas câmeras na partida entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, válida pela Copa da Alemanha.

A bola está rolando normalmente quando, no canto da tela, surge um vulto preto correndo em direção ao meio do gramado. Com a mesma velocidade que surge, ele desaparece, sem deixar rastros ou ser notado por qualquer integrante da partida.

Confira o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões. Muitos estão dizendo ser a sombra de uma câmera aranha, aquela que fica sobre o campo mostrando a partida de cima.



.

06. Bruxo de Gana diz que mandinga dele causou lesão de Cristiano Ronaldo

O feiticeiro ganês Kwaku Bonsam
As dores de Cristiano Ronaldo têm caráter sobrenatural. É o que garante o exótico feiticeiro ganês Kwaku Bonsam, em entrevista à Rádio Kumasi-based Angel FM. Quatro meses após "prever" uma lesão do destaque de Portugal, o bruxo declarou nesta quarta-feira que tudo faz parte de "um trabalho" seu para o melhor jogador do mundo.

- Eu disse que ia tirá-lo da Copa do Mundo, ou ao menos tirar do jogo contra Gana. E a melhor forma de impedi-lo de enfrentar a seleção seria com uma lesão.

Na manhã desta quarta-feira, a Federação Portuguesa divulgou um comunicado no qual informou que o jogador tem uma tendinite no joelho esquerdo e vem sofrendo dores musculares.

Kwaku Bonsam (nome que significa "O Diabo da Quarta-Feira") revelou que combinou um pó de seus deuses a folhas e misturas para depois derramar sobre uma caricatura de CR7. E deixou um aviso para o departamento médico de Portugal:

- A lesão não pode ser curada por qualquer médico. Eles nunca podem ver o ferimento, que é espiritual. Hoje, é no joelho, amanhã, é na coxa, no dia seguinte, é em outro lugar - disse Bonsam, que "serve" ao santuário Kofioo Kofi
Cristiano Ronaldo, ele é o cara!

05. La Bombonera: O Estádio Assombrado do Boca Juniors

Por volta de 9 horas da noite, o funcionário Oscar Verna acaba de abastecer as máquinas de café e em seguida se movimenta pelo primeiro piso do estádio de “La Bombonera”. De repente, escuta o barulho conhecido dos torcedores descendo as escadarias. Quando chega a porta 18, que se abre para as arquibancadas, somente silêncio e escuridão, como ocorre nos dias em que não se realizam jogos no estádio.

O próprio Oscar conta que na primeira vez que passou por isso, saiu correndo, sem poder controlar o medo. "Para mí hay algo especial en la Bombonera. Yo la viví, no me la contaron", enfatiza. Já são muitas as histórias como essa. Alguns acreditam, outros acham graça. Mas o certo é que algo de estranho vem acontecendo por lá.

Durante a madrugada, quando as luzes estão quase todas apagadas, e os funcionários fazem vistorias de rotina são ouvidos ruídos semelhantes à queda de bandejas e copos, além da presença de sombras que se movimentam a toda a velocidade, em várias direções, segundo o testemunho de um vigilante. As luzes acendem e se apagam sozinhas. Portas fechadas a chaves abrem e fecham sem que alguém toque nelas. São outros fenômenos denunciados pelas testemunhas.

La Bombonera, o estádio do Boca Juniors
Logo que essas coisas começaram a acontecer, chegou-se a pensar que poderia ser brincadeira de algum companheiro. Mas depois se deram conta: quem poderia achar graça em molestar seus colegas de trabalho às 3 horas da madrugada e com um posto de serviço por cobrir?

Sabe-se que alguns familiares de sócios mortos, cumpriam a última vontade desses torcedores e jogavam suas cinzas no estádio. O parapsicólogo argentino, Ricardo Pacuta disse que essa pode ser uma das prováveis causas do fenômeno. “É mais comum do que parece. São fantasmas que foram chamados para ajudar o Boca, e não para fazer mal”, explicou o especialista.

Para evitar que as pessoas continuassem a jogar as cinzas de sócios falecidos, dentro de “La Bombonera”, a direção do clube construiu um cemitério próprio para sepultar seus torcedores mais fanáticos. O “campo santo” funciona desde 2006 e tem capacidade para 3 mil sepulturas, todas decoradas com flores azuis e amarelas, as cores do Boca Juniors. Está localizado em um setor do cemitério “Parque Iraola”, em Berazategui, a 30 km ao sul de Buenos Aires, por isso se presume que nada tem a ver com as assombrações de “La Bombonera”.

Cemitério do Boca Juniors
O cemitério foi inaugurado com a cerimônia de exumação dos restos mortais de dois antigos atletas do clube, os goleiros Juan Estradas e Júlio Elias Musimessi, cujas cinzas foram transferidas para lá. Nesse dia o ex-craque Antônio Ubaldo Rattin, que defendeu o Boca nos anos 60, disse: “Está tão lindo que dá vontade de ficar”. Com isso o Boca Juniors também pôs em prática uma das estrofes de seu hino que diz: “nem a morte nos vai separar, desde o céu vou te alentar".

O auxiliar do Departamento de Basquete do Boca Juniors, Federico Retore, contou ao jornal esportivo argentino “Olé”, que uma noite, por volta de 23 horas, quando estava arrumando as roupas dos jogadores, que viajariam de madrugada para jogos em Sunchales e Paraná, saiu para fumar e viu um senhor de traje cinza, que logo desapareceu. Disseram-lhe que a descrição era como a de Tarija Fernández, seu antecessor, que morreu há anos.

Retore também recorda da noite em que escutou barulho de bolas jogadas contra as paredes do ginásio de esportes, e ruídos de tênis chocando com o piso. O som era bem claro, mas não havia ninguém jogando basquete no local.

Mais assustadora ainda, é a declaração de um segurança, que preferiu não ser identificado, mas que garantiu ter visto sombras esfumaçadas e vultos correndo pelas grades do local. Acrescentou que em geral aparecem de madrugada, quando não tem mais ninguém e há muito silêncio.

Segundo a reportagem publicada pelo jornal, os depoimentos colhidos entre os vários funcionários do clube são bastante parecidos. Todos garantem que o estádio do Boca vive durante as noites, repleto de personagens que aparecem entre as grades ou entre a arquibancada e que desaparecem quando alguém se aproxima.

O Boca tem uma torcida maluca
Um homem de camisa branca sentado no setor "L" das arquibancadas; uma mulher vestida de noiva, e um menino de bermuda, sapatos brancos e uma blusa azul são freqüentemente vistos durante a noite, disse outro segurança.

O homem de camisa branca, um dia chegou a ser quase encurralado. Os seguranças correram em sua direção, vindos de vários setores do estádio. Contam que deu para vê-lo bem por uma fração de segundos, para depois desaparecer.

Fantasmas a parte, ir a Buenos Aires e não conhecer “La Bombonera” é como ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Maracanã, principalmente para quem gosta de futebol. O estádio do Boca Juniors tornou-se um verdadeiro templo do futebol argentino e também um ponto turístico de Buenos Aires. As agências de turismo o incluem em seus pacotes para turistas estrangeiros e o oferecem com a mesma importância de um passeio às Cataratas do Iguaçu ou à Patagônia.


04. Fantasma na Foto do Jogador Washington

Washington no São Paulo. Só a Ana sabe o tanto
que eu já "mandei ele pro buraco" em jogos do
São Paulo (O Dagoberto ia junto toda vez ahauha)
Essa foto foi enviada para mim pela equipe do jornal Lance! em 2009 e analisada por Mr. Tlaloc, que sempre me ajudou no site. A notícia abaixo foi publicado site do Lance! mas hoje está indisponível.

Assombração ou defeito na lente? Afinal, o que será o tal vulto ao fundo da foto do atacante Washington? Para Mr.Tlaloc, ocultista esotérico, fotógrafo e integrante da equipe do site Sobrenatural.Org, que analisou a imagem, afirmou que o Coração Valente está muito alegre com sua chegada ao Tricolor, mas ao mesmo tempo sente imensa pressão no hexacampeão brasileiro.

Curiosamente, o jogador chegou ao Morumbi como grande promessa de gols para a Libertadores e com a "dívida" de ter sido o algoz do SPFC na última edição do torneio continental. Jogando pelo Fluminense, o atacante marcou nos acréscimos o gol que derrubou o Sampa nas quartas-de-final e deixou enormes marcas na torcida.

- Apesar do jogador se mostrar sorridente na foto, sua aura mostra um grande stress. Ele está vivendo um momento de euforia e ao mesmo tempo de muita cobrança. Isto pode estar afetando seu equilíbrio bioenergético. Como conseqüência, sua saúde ficará comprometida e, no campo espiritual, poderá ser alvo fácil de inveja e possessões - analisou.

O esotérico também aproveitou para dar dicas para o Coração Valente de como se cuidar e evitar a inveja e cobiça de outras pessoas.

- A região de seu corpo mais fraca é a torácica, ele deve ter cuidado redobrado com os pulmões e coração. Por outro lado, ele possui uma enorme força de vontade, é trabalhador e persistente. Para anular os aspectos negativos, ele deve investir e fortalece sua proteção espiritual - alertou.

Porém, Mr. Tlaloc evita polemizar sobre o tema e afirma que a misteriosa sombra na imagem pode ser fruto de um efeito de luz e sombra no momento em que a foto foi tirada.

- O fotógrafo usou uma abertura do diafragma e velocidade maior, reduzindo assim o campo focal. Isto significa que tudo localizado no espaço antes e depois do jogador, ficou fora de foco. Com isso; insetos, partículas de poeiras próximas à lente fotográfica, objetos distantes poderiam surgir na foto como algo estranho, disforme ou sobrenatural - ponderou.

Olha o "fantasma" na parte esquerda. (Povo das Sombras?)

03. OVNI sobrevoou estádio do Werder Bremen

Weserstadion e o OVNI
Um objeto voador não identificado sobrevoou o Weserstadion, estádio do Werder Bremen, no norte da Alemanha. A própria polícia local confirmou o episódio, que ocorreu por volta das 18h30 (horário local) do dia 07/01/2014 e teve duração de cerca de três horas.

De acordo com o porta-voz da polícia de  Bremen, o óvni podia ser visto a 300 m de altura, e aparecia e sumia dos radares do aeroporto constantemente. Por conta disso, o tráfego aéreo teve até que ser interrompido na região.

"Não sei exatamente o que estava ali, mas alguma coisa tinha", confirmou o porta-voz.

Um porta-voz do tráfego aéreo diz que o óvni "tinha luzes normais, vermelhas e verdes, e luz de aproximação de ambos os lados".

O morador Dominique Höber diz que o objeto voador passou pelo menos quatro vezes por sua casa, voando entre 100 e 200 metros. "Ele parecia com um avião", diz. "Tinha luzes, mas era muito mais barulhento".

O óvni apareceu diversas vezes entre 16h30 e 21h30 (locais) e causou pelo menos um cancelamento de voo. Outro avião teve que ter a rota desviada.
.

02. A Maldição da Seleção Argentina

Uma maldição pode estar atrapalhando o tão sonhado tricampeonato mundial dos argentinos. Tudo por conta de uma suposta promessa não cumprida que, segundo alguns torcedores, impede a Argentina de levantar a taça. Tudo começou na preparação da Copa de 1986 quando o elenco argentino estava em Tilcara, norte do país, se preparando para a Copa do México e visitou a igreja de Nossa Senhora do Rosário. Dizem os moradores, que o elenco, diante da imagem da virgem, prometeu voltar ao santuário caso conquistasse o título. Comandados por Diego Maradona, o argentinos foram campeões do mundo mas jamais voltaram para pagar a tal promessa. Surgiu então a crença popular que uma maldição caiu sobre as argentinos, que desde então amargam seis copas seguidas com derrotas.

- Eu acho que eles tem que vir, a virgem não castiga, mas algumas vezes quando as pessoas se comprometem tem que cumprir – afirmou Isidoro Martínez, dono do campo onde a seleção treinou na ocasião.

Entrevistado pelo Esporte Espetacular, o ex-zagueiro José Luís Brown, autor de um dos gols na vitória sobre a Alemanha na final, nega que a história tenha sido assim.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário e imagem da
Virgem de Copacabana de Punta Corral
(Foto: Reprodução TV Globo)
 - Perdoe-me por rir (risos). O que fizemos foi agradecer e rezar diante da imagem. Mas as pessoas são assim. Às vezes se crê em cada coisa como essa, e a gente se pergunta: por quê? Outro dia falando com a minha mulher eu dizia: tenho que pensar que a virgem de Tilcara me ajudou uma vez por eu ser titular na copa de 86. Já na Copa América de 2001, voltamos aqui e fomos mal (eliminados pelo Uruguai) e nos tiraram da seleção. Ou seja: uma vez ela me ajudou e na outra me enterrou – afirma bem humorado o ex-zagueirão.

Também Carlos Bilardo, treinador daquela seleção e atual coordenador técnico, nega enfaticamente que a promessa tenha sido feita.

- Nunca fizemos promessa. E não falamos nada disso sobre voltar em Tílcara. Nem eu ou os jogadores . Nada! – afirmou ele.

Bilardo e Brown negam que tenha acontecido promessa
(Foto: Reprodução TV Globo)
Com pouco mais de cinco mil habitantes, Tilcara fica a quase 2500m acima do nível do mar, similar à altitude da capital mexicana, e por isso foi escolhida como local de preparação da seleção em 1986. A cidade pequena, que nem tinha muitas opções de gramados, ficou agitada com a presença dos craques.  A visita à igreja de Nossa Senhora do Rosário e a tal promessa frente à imagem da Virgem de Copacabana de Punta Corral aconteceram neste contexto. Como em cidade pequena lendas viram verdades com muita rapidez, o boato da tal promessa se disseminou pela localidade.

David Gordillo, ex-jogador local que chegou a completar os treinamentos da seleção em 1986 afirma, entre risos, que eles deveriam voltar à igreja.

 - Por mais que tenha sido uma promessa informal, eles poderiam cumprir a promessa e aí, quem sabe, poderemos ser campeões do mundo.

A verdade é que em uma sala cheia de oferendas ao lado da igreja existe uma réplica da taça da Copa do Mundo além de uma placa de agradecimento à virgem, que foram trazidos por dirigentes argentinos. Afinal a promessa existiu ou não? Com ou sem ajuda dos céus, a Argentina vem ao Brasil confiante. O time se classificou com antecipação nas eliminatórias com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas, com Messi atuando decisivamente marcando dez gols em quatorze partida.

 - Se joga Messi é uma coisa, se ele não joga a seleção tem menos 20% em campo. Era como acontecia com Pelé, Maradona e os grandes craques. Em 1986  tínhamos bons jogadores e fizemos um bom trabalho de equipe o que foi mais importante. Em uma Copa do mundo as partidas são muito difíceis. Basta jogar uma partida mal para ser eliminado. Aí é preciso esperar quatro anos para jogar outra vez. Em um mundial tudo tem que sair bem – finaliza Bilardo.


01. A Maldição do Time do Benfica


Foi com o técnico húngaro Béla Guttmann, que os portugueses faturaram o bicampeonato europeu em 1961 e 1962, época em que Eusébio tornou-se também ídolo do clube. Mas, ao deixar o Benfica, que se recusou a dar-lhe um aumento salarial, Guttmann lançou uma 'maldição' sobre as Águias:

"Nem daqui a 100 anos uma equipe portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Copa dos Campeões sem mim".

E 52 anos depois da frase acima, o Benfica chegou a um total de oito finais continentais e... Perdeu todas! Já foram cinco finais de Copa dos Campeões perdidas (1963, 1965, 1968, 1988 e 1990) e três de Copa da UEFA e Liga Europa (1982, 2013 e 2014).

Esse ano perdeu a Copa da UEFA para o Benfica!

Para tentar quebrar essa praga, o Benfica inaugurou, em fevereiro de 2014, uma estátua em bronze de 2 metros de altura do ex-treinador em sua sede, com as taças das duas Copa dos Campeões nos braços. Durante a cerimônia de inauguração, nada se falou sobre a 'maldição', mas a ideia era tentar encerrá-la.

Os rivais devem idolatrar o técnico que jogou a praga!


Esse foi nosso post especial da Copa do Mundo 2014 para vocês. Espero que tenham gostado. E lembrem-se, se acontecer algo sobrenatural na Copa 2014, com certeza estará publicado aqui :)

Fontes (acessadas em 06/06/2014):
- Assombrado.com.br: Documentário "O que era Aquilo" fala do OVNI que sobrevoou o estádio Morenão em Campo Grande-MS em 1982
- Assombrado.com.br: Fantasma Transmitido ao Vivo durante Jogo da Libertadores da América
- Assombrado.com.br: OVNI Aparece em Partida da Libertadores da América
- R7: Fantasma assombra jogo da Copa da Alemanha
- Extra: Feiticeiro ganense diz que é o responsável pelas lesões de Cristiano Ronaldo às vésperas da Copa: ‘Não pode ser curado’
- Nilo Dias Repórter: Um Estádio Mal Assombrado
- Sobrenatural.Org: Fantasma aparece na Foto do Jogador de Futebol??
- Terra: Polícia alemã confirma que óvni sobrevoou estádio do Werder Bremen
- GloboEsporte.com: Na seca há seis Copas, Argentina não teria cumprido promessa para santa
- Assombrado.com.br: A Maldição do time do Benfica
Comentários