3 de maio de 2014

Mãe Dinah: A Vidente Mais Famosa do Brasil (Vida e Morte)

Morre a vidente mais famosa do Brasil, Mãe Dináh, que ficou famosa por ter previsto a morte do grupo Mamonas Assassinas.

Assombrados, uma notícia triste. Faleceu ontem, dia 2 de maio de 2014 a vidente mais famosa do Brasil, conhecida como Mãe Dináh. Seu nome real Benedicta Finazza e era nasceu no bairro do Paraíso, na zona sul de São Paulo. Faleceu no dia 02 de maio de 2014 aos 83 anos de infecção generalizada. Conheça um pouco de sua vida.

O Desenvolvimento da Mediunidade

Mãe Dináh
Mãe Dináh dizia que desenvolveu a mediunidade desde os três anos, contando visões de fatos que aconteceriam com pessoas da família ou com amigos.

Os pais, muito católicos, não acreditavam na menina, que, para eles, tinha uma imaginação muito fértil. Aos 7 anos, previu a morte da avó e ninguém na família duvidou mais de seus dons. Ainda assim, os pais chegaram a levar a filha em diversos médicos, para investigarem os "poderes paranormais" da criança.

Ainda na infância, sonhava em ser freira ou cantora. Aos 13, porém, Mãe Dináh começou a atender amigos, vizinhos e colegas de escola em sua própria casa. Ela costumava apenas olhar para a pessoa e prever futuros acontecimentos.

"Sei quando a pessoa vai morrer porque eu vejo uma fumaça que cobre o corpo inteiro. Quando a fumaça não cobre o rosto, pode ser que a pessoa possa se salvar. Eu sempre aviso", disse certa vez no programa Superpop, da Rede TV!

A Chegada da Fama: a Previsão da Morte dos Mamonas Assassinas

Mãe Dináh era uma vidente como outra qualquer, mas nos anos 1990 ela previu a morte dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas. Muita gente que está lendo isso não conhece a banda, mas saiba gente, eles fizeram muito, muito sucesso mesmo! Eu tive o prazer de conversar com eles e ir a um show na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo-SP, na ExpoPardo. Pois então, em março de 1996, no auge da carreira, a banda foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes.

Pronto, Mãe Dináh agora era uma celebridade e ficou conhecida nacionalmente. Não saia de programas de rádio e televisão.

Ela costumava dizer que, quando os via na televisão, eles estavam totalmente envolvidos em fumaça preta.

Morte do Mamonas Assassinas catapultou Mãe Dináh para a fama

.Outras Previsões Famosas de Mãe Dináh

Mãe Dináh previu que Neymar
iria jogar pelo Barcelona
- Mãe Dináh supostamente previu que o jogador Neymar iria para o Barcelona, o que se concretizou: "Ele vai jogar no Barcelona e vai se dar muito bem", afirmou.

- Em 2012, ao participar do programa de Otavio Mesquita na Band, Mãe Dináh disse que Hebe deveria tomar muito cuidado com a saúde. A apresentadora morreu no mesmo ano.

- Se vangloriava de ter previsto a morte da cantora Elis Regina. Elis foi achada morte em casa em 1982, aos 36 anos, após overdose por abuso de álcool e cocaína

- Previu a morte do cantor Jessé, em 1993. Ela contou que, em um programa de TV viu o artista sentado a seu lado e logo percebeu "uma fumaça que o cobria por completo". Segundo a esotérica, ela avisou o cantor "para não correr com seu carro". Foi tiro e queda, o cantor morreu logo depois quando seu carro capotou em uma estrada.

- Acertou uma previsão em relação à família real inglesa: ela disse que o príncipe William se casaria com Kate e que o primeiro filho deles seria um menino, herdeiro do trono britânico.

Mas ela não acertou tudo não

Mãe Dináh também é muito lembrada por seus críticos por uma previsão em particular: "um ano (1994) excelente para o piloto Ayrton Senna". Não foi o que aconteceu. Senna morreu em 1994 em um acidente de Fórmula 1. Ela desmentia ter errado a previsão e afirmava ter pedido ao piloto pessoalmente para "tomar muito cuidado" na corrida que o matou na Itália.

Esse ano fez 20 anos que Senna morreu
Sabia lidar com os críticos com bom humor

Mãe Dináh sabia levar com humor aqueles que a criticavam e até brincava com isso. O programa Pânico tinha um quadro satirizando-a e ela até foi estrela de alguns comerciais da volta da MTV.

.
.
.
.A Morte

Velório de Mãe Dináh
Mãe Dináh morreu nesta sexta-feira, dia 02 de maio de 2014 com 83 anos. Ela foi internada na última quinta no Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo com um quadro de infecção intestinal.

A causa da morte foi uma infecção generalizada. Seu corpo será sepultado no Cemitério da Paz, no Morumbi, zona sul de São Paulo.

A psicoterapeuta Sandra Buglian, falou com a equipe do portal R7 e contou que a morte da mãe aconteceu "de forma inesperada".

- Foi tudo muito rápido, tanto que ainda não conseguimos avisar todos os familiares. Ainda não acreditamos que ela faleceu.

- A gente brincava que ela era a general da família. Estamos perdidos agora, não sei como vai ser daqui para frente. Ficam várias lembranças da minha mãe, mas o mais importante são os conselhos que ela sempre me dava. Foi uma mãe muito querida e amada.

A filha da vidente ainda afirmou que tem o desejo de escrever um livro contando a história da mãe.

Uma curiosidade

Na loja virtual do blog, LojaSobrenatural.com.br, eu tinha um livro sobre ela, chamado "Mãe Dináh - A Vidente do Brasil" que vendi por um preço baratinho, R$ 10,00. Agora vem o fato engraçado: recebi dezenas de ligações já de pessoas querendo falar com a Mãe Dináh por causa desse livro!

Elas procuravam no Google pela Mãe Dináh e caiam na minha loja virtual, então achavam que a página era dela, pegavam o telefone de me ligavam! De tanto atender esse tipo de telefonema, eu tirei o livro da loja.


.
Fontes (Acessadas em 03/05/2014):
- R7: Morre Mãe Dináh em São Paulo
- R7: Veja previsões famosas da vidente Mãe Dináh
- Wikipedia.pt: Mamonas Assassinas
Comentários