7 de maio de 2014

Filme Poltergeist na Vida Real? Condomínio de Luxo está sendo erguido em Cemitério Indígena

Quem assistiu o filme Poltergeist de 1982 lembra que a família viveu todo aquele tormento por estar morando em uma casa que havia sido construída em um cemitério indígena.

Agora alguns podem talvez experimentar na pele a sensação de ter sua casa assombrada, porque na cidade de Larkspur (Califórnia, EUA) está sendo construído um condomínio de luxo sobre um antigo cemitério indígena! O empreendimento chama-se Rose Lane Larkspur é está orçado em U$ 55 milhões (R$ 122 milhões).

CLIQUE AQUI para ler
"Trilogia Poltergeist: As Mortes e os Acontecimentos Estranhos"
No terreno há um acervo de mais de 4.5000 anos composto por mais de 600 esqueletos humanos, ferramentas, e ossos de ursos. Arqueólogos foram liberados para estudar as escavações no terreno do tamanho de seis campos de futebol por cerca de 18 meses, sob um contrado de sigilo, mas em uma conferência de arqueologia em abril o caso vazou e gerou muita polêmica.

"Os construtores estão relutantes em dar publicidade a esse caso, sabe por quê? Sejamos honestos, por causa do "Poltergeist", disse o arqueólogo Dwight Simons, em referência ao filme.

A Federação Indígena de Graton Rancheria não reprova a construção do empreendimento em cima do cemitério de seus ancestrais:  "Como é que judeus e cristãos se sentiriam se quiséssemos desenterrar restos de esqueletos de seus cemitérios para estudá-los? Ninguém tem esse direito", disse Greg Sarris diretor da federação ao "Chronicle".

A comunidade de arqueólogos, no entanto, está indignadíssima com a perda da oportunidade de estudar o material pré-histórico.

"Em meus 40 anos de arqueologia, nunca ouvi dizer sobre uma área tão rica em material arqueológico como essa", disse o arqueólogo da Fundação de Parques e Reservas do Estado da Califórnia", E.Breck Parkman um arqueólogo ao "Chronicle".

Se interessou? As casas mais "humildes" estão saindo por R$ 2 milhões! Entre no site da construtora e faça sua reserva! Olha a planta abaixo :)


Ah, não se esqueça de escrever para nós informando algo estranho para publicarmos na sessão "Minha História Assombrada".

Descobri isso enquanto assombrava o Page not Found e a notícia original pode ser lida SFGate

Comentários