7 de abril de 2014

Homem Alega ter Fotografado Fadas na Inglaterra

John Hyatt, 53 anos, diz que uma série de fotos tiradas por ele ao longo dos últimos dois anos prova que minúsculas criaturas aladas existem na floresta de Rossendale, Lancashire - Inglaterra.

John Hyatt vai expor suas fotos de fadas
As fadas existem! É o que diz John Hyatt, professor da Manchester Metropolitan University e diretor do Manchester Institute for Research and Innovation in Art and Design (MIRIAD). Ele tirou algumas fotos ao longo dos últimos dois anos que mostram fadas, e insiste que suas fotos são genuínas e não foram alteradas de forma alguma.

Sr. Hyatt, que foi membro da banda punk Three Johns no séculos 1980 e 1990, diz que os adultos que têm visto suas fotos começaram a abrir a mente para o fato de serem reais.

"Foi um choque quando eu as capturei, fiz uma dupla tomada. Depois eu sai e tirei algumas fotos de moscas e mosquitos e eles simplesmente não têm a mesma aparência. As pessoas podem decidir por si mesmos o que são. A mensagem para as pessoas é a abordá-las com uma mente aberta. Acho que é uma daquelas situações em que você precisa acreditar para ver. Um monte de pessoas que viram dizem ter trazido um pouco de magia em suas vidas", diz o Sr. Hyatt, que postou algumas de suas imagens em mídias sociais e gerando um grande debate.

As fotos serão expostas durante toda a primavera na exposição chamada "Rossendale Fairies" no Whitaker Museum em Whitaker Park, Rossendale. O nome é uma homenagem à famosa história das fadas de Cottingley , onde duas estudantes em Bradford alegaram ter fotografado fadas em seu jardim, e que 60 anos depois confirmaram que tinha sido tudo uma fraude: as fadas eram recortes de papelão.

No entanto, ele admite que as criaturas ele fotografou não são parecidas com personagens de histórias. "Tudo é estereotipado. A vida cresce em toda parte. Eu não acredito que elas são apenas versões menores de nós que vão para suas casas tomar uma xícara de chá no final do dia. Da minha experiência, elas estavam apenas se divertindo e dançando na luz do sol. São apenas belas imagens e a beleza pode fazer as pessoas acreditarem.", finaliza Sr. Hyatt.

Olha ai as fadas!
Outra foto das fadas
As fotos foram tiradas ao longo de 2 anos
John tirou fotos de alguns insetos e afirma que são muito diferentes das fadas que ele fotografou
Descobri isto enquanto assombrava o Daily Mail

CLIQUE AQUI para ler "Fada Capturada por Câmera?"
Comentários