21 de abril de 2014

Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 12)

Fotos inquietantes lá do outro lado do mundo e suas explicações sob a ótica da cultura nipônica, que possui um lado espiritual profundo e tradicional, chegando até mesmo a serem exageradamente supersticiosos na interpretação de fotos de supostas manifestações espirituais.

Independente das fotos aqui apresentadas serem erros de identidade, manchas, arranhões no negativo, dupla exposição ou pareidolia, o conteúdo desta série não está exclusivamente nas imagens, mas também, no texto explicativo entre elas, nos fazendo refletir sobre a semelhança com a nossa cultura em alguns casos ou a total diferença em outros.

Caso 1: Energias malévolas

Este retrato foi tomado há 40 anos atrás, quando a avó do colaborador trabalhava em uma certa organização civil.
A mulher sentada na primeira fileira, está cercada pelo que parece ser um tipo de luz e ainda por cima, à esquerda da foto atrás do vidro da porta, aparece a figura de um homem.

Esse é um espírito masculino que possui alguma relação com a mulher coberta por luz na fotografia.
Se pode sentir energias malévolas vindas desta foto e há uma grande possibilidade dessa mulher estar sendo obsediada por tal espírito, até os dias de hoje.



Caso 2: Túnel

Esta foto foi tomada quando o colaborador junto com seu colega de trabalho, foram passear de carro em uma montanha próxima.
Uma névoa azulada se estende por toda a superfície da fotografia.

A anomalia aparece no alto, do lado de fora do túnel, onde o espírito grisalho de uma idosa de cabeça para baixo olha para cá.
Segundo o colaborador, a visibilidade é quase nula neste túnel quando cai a noite, fazendo deste, um local de muitos acidentes de trânsito. É possível que o espírito dessa senhora seja de uma vítima de algum acidente e não podendo partir para o mundo espiritual, ela continue vagando pelo lugar.



Caso 3: Ódio

Esta fotografia foi tomada quando a colaboradora assistiu a cerimônia de casamento de um parente há mais de 20 anos atrás. A anomalia aparece no centro da imagem, onde a aparente figura de uma garotinha com um corte de cabelo característico, se destaca na roupa do recém-casado.

Este é o espírito de uma menina que está obsessionando o noivo. Não se sabe o motivo exato, mas acredita-se que ela tenha morrido sentindo um imenso ódio desse homem.
Devido a que esse espírito é extremamente perigoso, recomendamos com veemência que a colaboradora trate de eliminar esta foto, enviando a um templo o quanto antes.



Caso 4: Túmulos antigos 

Esta foto foi tomada em uma apresentação pública da banda sinfônica da escola, em que o colaborador participava há 30 anos atrás.
O aluno que aparece na parte central da fotografia, está com a metade do corpo desvanecida. Esse efeito foi provocado quando um espírito errante* passou em frente ao estudante.

Depois de uma investigação, descobrimos que quando esta câmara municipal estava sendo construída, túmulos antigos foram desenterrados. É possível que esta anomalia tenha sido provocada pelo espírito de uma dessas tumbas.



* Do original Fuyuurei, que seriam espíritos errantes, que vagariam pelo mundo até o desfecho de algo inconclusivo em sua vida terrena.

Caso 5: Contrabaixo

Esta foto foi tomada em um ensaio da banda de rock que o colaborador montou quando estava na universidade.
Aparecem Orbs por toda a foto e ainda, mais uma mão aparece segurando o braço do contrabaixo do rapaz vestido de azul e na parte da bateria, eis que aparece o rosto semelhante ao de um homem.

Segundo o colaborador, bem antes de tomarem esta foto, um dos membros desta banda havia morrido de doença. É possível que o espírito desse antigo integrante, tenha aparecido na foto ao sentir inveja dos seus companheiros se divertindo.



Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari
Fonte: http://www.nicovideo.jp/

CLIQUE AQUI para ler "Fotos de Fantasma na Cultura Japonesa (Parte 11)"
CLIQUE AQUI para ler "Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 10)"
CLIQUE AQUI para ler "Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa - Parte 09"
CLIQUE AQUI para ler "Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 08)"
CLIQUE AQUI para ler "Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 07)"
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
1ª parte está publicada no rusmea.com: 
Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa
Comentários