14 de abril de 2014

Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 11)

Fotos inquietantes lá do outro lado do mundo e suas explicações sob a ótica da cultura nipônica, que possui um lado espiritual profundo e tradicional, chegando até mesmo a serem exageradamente supersticiosos na interpretação de fotos de supostas manifestações espirituais.

Independente das fotos aqui apresentadas serem erros de identidade, manchas, arranhões no negativo, dupla exposição ou pareidolia, o conteúdo desta série não está exclusivamente nas imagens, mas também, no texto explicativo entre elas, nos fazendo refletir sobre a semelhança com a nossa cultura em alguns casos ou a total diferença em outros.

Caso 1: Por acaso

Uma instantânea de alguém vestido de pinguim e uma mulher. A foto retrata o momento de um festival da cultura em uma certa escola. Por toda a foto, se podem ver a vários Orbs e entre as estranhas esferas, há o rosto de um espírito no canto esquerdo da foto.

Geralmente, Orbs ocorrem devido a luz forte rebatendo sobre a umidade do ar ou poeira, não sendo obrigatório que fotos contendo esses aparentes globos de luz, sejam fotos de fantasmas. Mas neste caso, um espírito errante* apareceu por acaso sobre um Orb da foto.




* Do original Fuyuurei, que seriam espíritos errantes, que vagariam pelo mundo até o desfecho de algo inconclusivo em sua vida terrena.

Caso 2: Desejo de competir

Uma foto contendo o momento de uma disputa de jogo de bolas em uma gincana. Onde há muitas pessoas participando e assistindo, eis que aparece um corpo espiritual sinistro no pátio da escola.
No centro da foto, há um espírito correndo com apenas metade do corpo.

Se trata do espírito de algum aluno que por razão que desconhecemos, morreu nesta escola há muitos anos atrás. Teria sido um aluno que gostava de esportes quando em vida e cujo espírito agora, deseja se misturar aos alunos vivos que estão competindo. O colaborador e várias outras pessoas, presenciaram essa aparição nesse dia de gincana.



Caso 3: Meio expediente

Esta foto foi tomada na escola em que o colaborador frequentava, na época do ensino fundamental, há mais de 20 anos atrás. Na parte superior à esquerda da foto, aparece uma névoa avermelhada.
A anomalia se encontra sobre o armário que está no fundo da sala de aula, em que se pode ver o rosto de uma mulher.

Segundo o colaborador, no passado houve um incidente nesta escola primária, onde uma jovem professora que trabalhava em meio expediente se suicidou e o rosto nessa foto, seria muito parecido com o da professora suicida. A mulher se tornou um espírito que não aceitou a morte do corpo físico**, ficando fadada a vagar por esta escola.



** Do original Jibakurei, que seriam manifestações de espíritos que não aceitaram a morte do corpo físico e acabam presos a um lugar.

Caso 4: Espírito protetor

Segundo a colaboradora, esta foto foi tomada quando seus ex-colegas de ginásio visitaram as instalações de laser da sua cidade natal. No centro da foto, o homem de roupa vermelha aparece com o rosto estilhaçado. Este é um efeito provocado pelo seu espírito protetor**.

Esse guia espiritual estava tentando dar um aviso de que algo poderia acontecer com o rosto do seu protegido. Alguns dias depois desta foto, o homem de vermelho participou de um jogo de beisebol promovido pela empresa em que trabalha, onde levou uma bolada no rosto, tendo fraturas múltiplas nos ossos da face.



** Do original Shugorei, que seria um guardião espiritual, geralmente um ancestral familiar, que tem como objetivo principal, a proteção de uma pessoa, mas podem proteger também animais, moradias, etc.

Caso 5: Bombardeio

O colaborador conta que quando estava dando a volta ao mundo, ele tomou esta foto em um certo país do hemisfério sul. Segundo ele, ao fazer turismo pelo país, acabou por visitar uma igreja onde bateu essa foto.
Nos bancos de uma belíssima capela, aparecem alguns homens e mulheres sentados, mas observando bem, se pode ver a vários espíritos sentados como se estivessem assistindo à uma missa.

Segundo o colaborador, esta igreja foi destruída por bombardeios de uma guerra no passado e foi recentemente reconstruída. Entre os escombros da igreja destruída, foram encontrados muitos corpos.
É possível que as vítimas do bombardeio, se tornaram espíritos presos a este lugar**, aparecendo em fotografias como esta.



Do original Jibakurei, que seriam manifestações de espíritos que não aceitaram a morte do corpo físico e acabam presos a um lugar.

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari
Fonte: http://www.nicovideo.jp/

CLIQUE AQUI para ler "Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 10)"
CLIQUE AQUI para ler "Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa - Parte 09"
CLIQUE AQUI para ler "Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 08)"
CLIQUE AQUI para ler "Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 07)"
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
1ª parte está publicada no rusmea.com: 
Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa
Comentários