7 de abril de 2014

Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 10)

Fotos inquietantes lá do outro lado do mundo e suas explicações sob a ótica da cultura nipônica, que possui um lado espiritual profundo e tradicional, chegando até mesmo a serem exageradamente supersticiosos na interpretação de fotos de supostas manifestações espirituais.

Independente das fotos aqui apresentadas serem erros de identidade, manchas, arranhões no negativo, dupla exposição ou pareidolia, o conteúdo desta série não está exclusivamente nas imagens, mas também, no texto explicativo entre elas, nos fazendo refletir sobre a semelhança com a nossa cultura em alguns casos ou a total diferença em outros.

Caso 1: Era um hospital

Uma reunião no jardim de infância. A professora interpreta um personagem, ensinando as crianças através da leitura e da voz.
À direita da foto, debaixo do banco em que as crianças estão sentadas, se pode ver o rosto de um espírito aparecendo por entre o vão.

Este é um espírito que não aceitou a morte do corpo físico*. Segundo o colaborador, este lugar era um hospital antes de construírem este prédio que agora abriga o jardim de infância. Assim que ainda hoje, aparecem os espíritos dos que morreram no hospital.



* Do original Jibakurei, que seriam manifestações de espíritos que não aceitaram a morte do corpo físico e acabam presos a um lugar.

Caso 2: Experimento científico

Um homem saboreia a sua marmita enquanto faz um experimento científico na escola. O experimento parece consistir de algo biológico, pois o que está dentro do recipiente, parece ser um pedaço de frango.
Na porta aberta ao fundo, no corredor, há um espírito à espreita.

O espírito de uma criança com a cabeça raspada, passou a morar nessa escola. O colaborador disse que no rio que passa ao lado dessa escola, foram encontrados corpos irreconhecíveis, vítimas de uma série de crimes sem solução. Provavelmente, este espírito também foi vítima de uma morte trágica.



Caso 3: Fenda no espaço tempo

Em um certo lugar de turismo, onde foi construída uma estátua de um comandante militar, um grupo de estudantes posa para um retrato em que uma anomalia aparece no sexto aluno da esquerda para à direita.
O pescoço do rapaz parece ter deslizado para o lado esquerdo.

Este efeito foi provocado por uma onda energética de um espírito. Nas proximidades, há um espírito que está emanando ondas de força com alguma intenção desconhecida, onde justamente essa energia passou próximo do pescoço do rapaz, abrindo uma fenda no espaço tempo.



Caso 4: Sem agressividade

Idosos sentados em um quarto de hotel. O colaborador tomou esta foto quando viajou de férias com os seus parentes. A foto está degradada e possui ruídos, mas se pode ver no alto à esquerda, o rosto branco-azulado de um espírito.

Esta é a forma de um espírito que está obsessionando um dos presentes. A expressão é calma e não se sente agressividade. O espírito está olhando fixamente para o lado esquerdo, interessado em alguém ou alguma coisa que está do outro lado do seu raio de visão.



Caso 5: Alta velocidade

Um retrato tomado ante um parque de diversões em pequena escala.
Se pode ver pelas manchas sobre a imagem em preto e branco que se trata de uma foto muito antiga.
Na ponta esquerda da imagem, se pode ver a forma de uma sombra humana, atrás das pessoas que posam para a foto. Este é um espírito errante**, cuja imagem foi capturada por acaso.

Se movimentando em alta velocidade em direção ao parque, tudo indica que o espírito não queria aparecer na foto. Naturalmente que assim como existem espíritos que desejam aparecer em fotografias, há os que não querem de jeito nenhum."

** Do original Fuyuurei, que seriam espíritos errantes, que vagariam pelo mundo até o desfecho de algo inconclusivo em sua vida terrena.




Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari
Fonte: http://www.nicovideo.jp/

CLIQUE AQUI para ler "Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa - Parte 09"
CLIQUE AQUI para ler "Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 08)"
CLIQUE AQUI para ler "Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 07)"
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
1ª parte está publicada no rusmea.com: 
Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa
Comentários