20 de março de 2014

O Astronauta de Solway Firth

Foto bastante famosa tirada em 23 de maio de 1964 pelo bombeiro Jim Templeton. Nela podemos ver o que seria para muitos um astronauta! A garota da foto é sua filha, com 5 anos, e ela foi tirada durante uma viagem para Burgh Marsh, com vista para o Solway Firth em Cumbria, na Inglaterra. Jim Templeton garante que no momento não havia ninguém lá a não ser duas senhoras e alguns animais.

Segunda a história, a foto foi analisada por analistas da Kodak, que não encontraram nenhum vestígio de adulteração.

Para tomar um ar de conspiração, após o lançamento nacional da fotografia, Jim Templeton afirmou que foi visitado por dois homens que disseram ser do governo. Os homens tentaram fazer com que ele admitisse que havia fotografado uma pessoa, mas ele se recusou. No mesmo período de tempo que a foto foi tirada, um lançamento de míssil foi abortado por causa de dois grandes homens que foram testemunhados no campo de tiro. Os técnicos relataram que eles se assemelhavam ao homem espacial de Solway Firth. Ufólogos têm usado a fotografia como prova de que vida extraterrestre influenciou o programa espacial moderno, incluindo trajes espaciais.

Será mesmo que esta foto capturou os modernos trajes dos astronautas atuais? Lembre-se que a foto é de 1964 e os trajes espaciais estavam engatinhando ainda! Ou quem sabe a foto registrou um homem com a roupa típica de um apicultor? Hipótese que quase ninguém fala...

Veja a imagem abaixo e deixe sua opinião.

Segundo vários blogs, esta foto continua sendo um enigma. Em 1964, o fotógrafo teria registrado uma pessoa usando algo muito parecido com os trajes espaciais atuais.
Nesta montagem feita blog ETs&ETC mostra uma possível explicação. O homem na verdade esta usando um traje de apicultor. Veja que é um campo com flores, com certeza vai ter abelhas. (crédito da montagem: ETs&ETC)
Descobri esta imagem enquanto assombrava a internet. 
Não deixe de ler: O Astronauta de Salamanca
Comentários