10 de março de 2014

Lenda: O Menino e o Médico

Numa cidade pequena, no interior, vivia um médico que, segundo os humildes moradores, podia curar qualquer tipo de doença, desde gripe a sarampo, até catapora. Devido a seus produtos medicinais feitos pelo próprio, não havia doença que não curasse.

Uma certa noite fria e chuvosa, o médico estava se preparando para sair de seu humilde consultório e voltar para casa, quando ouve três batidas na porta. Calmamente, vai atender e se depara com um menino. Ele deveria ter entre 6 a 8 anos, tinha roupas rasgadas e estava com uma aparência bem seca, apesar da forte chuva.

- Por favor doutor, cure a minha mãe. - Disse o pequeno, com olhos que só uma criança meiga poderia ter.

O médico perguntou onde estava sua mãe e o menino disse que eles moravam um pouco longe da cidade, mas precisava muito da ajuda de um médico. Como o doutor nunca diz não a qualquer paciente, foi com o menino, pela chuva, até a casa dele. Foi uma longa caminhada, mas enfim chegaram a um lugar o qual parecia um casebre bem velho. O menino levou o médico até o quarto onde estava sua mãe, deitada na cama, pálida. O medico foi rapidamente medicá-la, ela estava apenas desnutrida.

- Obrigada senhor. - Disse a mulher, depois de ter tomado um tal remédio preparado pelo doutor. -Agradeço-lhe muito. Mas como me encontrou aqui, nesse lugar tão isolado?

- Seu filho me procurou, minha senhora. É um menino bastante corajoso, a senhora deve ter muito orgulho dele.

De repente a expressão da senhora ficou incrédula, pasma, com os olhos fitando o doutor.

- Meu senhor. Isso é impossível, nós nessa casa não comemos a semanas, meu filho não aguentou as condições e morreu de fome no quarto ao lado, antes de mim. Deve ter sido outra pessoa.

O médico, pasmo, foi rapidamente ao quarto ao lado, abriu a porta, e se assustou ao ver o mesmo menino deitado em sua cama, pálido... morto...
Comentários