19 de março de 2014

KissFM arrebenta com sua campanha e faz endorcismo (contrário ao exorcismo)


Assombrados, quem acompanha o blog sabe que eu e a Ana gostamos muito de ouvir rock. Mas calma, não somos radicais, daqueles que só ouvem rock, ouvimos de outros estilos também :) Quando estou fazendo um post para o blog, geralmente estou ouvindo ou Kiss FM ou a Rádio Cidade do Rio de Janeiro. Santa internet, porque se fosse para selecionar alguma emissora local, tava danado...

Hoje ao vasculhar a internet atrás de informações, encontrei um post bem interessante no AdNews: Rock salva rapaz possuído pelo axé e funk em campanha da Kiss FM e é claro que fui conferir o que era.

Trata-se da campanha institucional da rádio deste ano com o objetivo de destacar a fidelidade e a lealdade da Kiss FM ao rock, sua marca registrada e que nunca abandonou. A rádio Kiss FM foi lançada em São Paulo no dia 13 de julho de 2001, Dia Mundial do Rock, e até hoje é a única emissora de São Paulo com programação composta genuinamente pelo melhor do rock’n roll. Ela também opera no litoral paulista, em Campinas (SP), Brasília e Rio de Janeiro.

O filme exibe uma sessão de endorcismo (contrário ao exorcismo - nem sabia que existia isto!), em que um roqueiro consegue fazer o espírito do rock voltar ao corpo de um rapaz que está sendo atraído por outros estilos musicais. Não há diálogos. Quem “fala” é a guitarra do músico, que emite acordes clássicos do rock cada vez que o garoto começa a dançar em outros ritmos. Enquanto transcorre a sessão, a câmera mostra rapidamente várias referências famosas do rock’n roll, como capas de discos de bandas e objetos e imagens que remetem a ícones do estilo musical. Ao final, o roqueiro – muito parecido com o cantor Neil Young – vence a batalha. O filme será veiculado no cinema, na TV e na internet.

Prontos para assistir e se arrepiar com os riffs do vídeo?

Comentários