24 de março de 2014

Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 08)

Assombrados, grande notícia! O rusmea.com começou a partir de agora a 2ª temporada da série Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa, onde ele nos trás fotos inquietantes lá do outro lado do mundo e suas explicações sob a ótica da cultura nipônica, que possui um lado espiritual profundo e tradicional, chegando até mesmo a serem exageradamente supersticiosos na interpretação de fotos de supostas manifestações espirituais.

Independente das fotos aqui apresentadas serem erros de identidade, manchas, arranhões no negativo, dupla exposição ou pareidolia, o conteúdo desta série não está exclusivamente nas imagens, mas também, no texto explicativo entre elas, nos fazendo refletir sobre a semelhança com a nossa cultura em alguns casos ou a total diferença em outros.

Caso 1: Obsessão 

Um imenso portal xintoísta sobre as águas. Esta foto foi tomada em um famoso lugar de turismo.
Do lado da mulher que está sobre a planchada, um pouco para o fundo, há um espírito.

Esse espírito agachado sobre o solo é uma entidade maligna que está obsessionando a mulher. Um conhecido seu disse que alguns dias depois dela voltar dessas férias, ela se envolveu em um acidente de trânsito. Além disso, a mulher contou várias vezes ao colaborador, que ela se sentia perseguida por algo ou alguma coisa.



Caso 2: Beliscão

Duas meninas fazem pose diante de uma boneca. A foto está coberta por padrões em forma de escamas, gerando uma atmosfera inusual. Esta foto mostra a energia espiritual pesada, emanada por um espírito. E ainda por cima, parte do corpo desse espírito também aparece nesta imagem.

A anomalia se encontra próximo do cotovelo da menina da direita. Se pode ver como a mão do espírito parece estar tentando beliscar a roupa da garotinha. O espírito pertence à categoria de espíritos errantes* e calcula-se que ele tenha algum interesse nela. Não se deve ignorar um caso como este, pois podem ser espiritualmente prejudiciais, sendo necessário ir ao templo para uma cerimônia de esconjuro.

Do original Fuyuurei, que seriam espíritos errantes, que vagariam pelo mundo até o desfecho de algo inconclusivo em sua vida terrena.



Caso 3: Última encarnação

Um retrato tomado ante uma imensa lagoa. Os homens vestidos com roupas de montanha, transam os ombros uns nos outros. No pescoço do segundo homem da esquerda para a direita, aparece uma estranha anomalia.

Eis que aqui aparece a mão sinistra de um espírito, de alguém que morreu nas proximidades dessa lagoa. Se pode ver como a mão aparentemente tenta apertar a garganta do homem e calcula-se que ambos, espírito e o homem, tenham tido uma ligação muito forte na última encarnação.

Não se sabe se o dono da ameaçadora mão espiritual, se suicidou ou foi vítima de assassinato mas provavelmente até hoje, o corpo ainda não foi encontrado.



Caso 4: Pequenas almas errantes

Uma instantânea tomada em frente a uma lojinha. Os colaboradores tomaram esta foto em uma visita a um certo lugar de turismo. Nesta imagem aparece apenas um corpo espiritual de vários espíritos de crianças que morreram muito cedo. A anomalia se encontra na direita da foto, onde está a cristaleira da lojinha.

Este é um espírito que não aceitou a morte do corpo físico**

Segundo o colaborador, no passado houve uma série de crimes em que cadáveres de criancinhas foram abandonados nas proximidades deste ponto turístico. Os espíritos cujas vidas foram ceifadas tão cedo, se tornaram errantes e apenas vagam sem rumo pela região.

**Do original Jibakurei, que seriam manifestações de espíritos que não aceitaram a morte do corpo físico e acabam presos a um lugar.



Caso 5: Perigo de morte

Um homem segura um copo do lado da piscina. o ponto a ser observado está na direita da foto ao fundo, onde um casal anda próximo da beira d'água. Observando bem a forma dos dois, se nota que eles estão sem cabeça.

É preciso tomar cuidado com este tipo de fotografia...Apesar de que não há muito o que fazer em caso de indivíduos aparecerem em fotos sem a cabeça, pois há um enorme perigo de morte por doença ou acidente.
Depois desta foto ser tomada, não se pode descartar a possibilidade desse casal ter perdido a vida.



Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari

Fonte
http://www.nicovideo.jp/

CLIQUE AQUI para ler "Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa (Parte 07)"
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
CLIQUE AQUI para ver as fotos
1ª parte está publicada no rusmea.com: Fotos de Fantasmas na Cultura Japonesa
Comentários