21 de março de 2014

5 Monstros Marinhos que você não gostaria de encontrar...

Hoje eu resolvi fazer uma compilação de Monstros Marinhos para meus leitores assombrados. Faz alguns dias que estou publicando episódios da série Caçadores de Monstros e percebi que está tendo muito acesso, então eu resolvi fazer um post com 5 criaturas marinhas de dar medo!!! O colete salva-vidas não vai servir para muita coisa....



5. Lusca
Provável foto do Lusca
Lusca é uma criatura que o povo das Bahamas avistou por anos. Sua descrição é a de um polvo gigante.

Igualmente gigantesca foi a carcaça de outro octópode encontrada na ilha de Anastasia, Flórida, em 30 de novembro de 1896. O animal fora atacado e parcialmente desmembrado antes de chegar à praia, porém, o que restou foi suficiente para causar espanto devido as suas proporções: da ponta de um tentáculo a outra o "monstro" tinha 60 m, pesava 5 toneladas e sua pele era de cor rosa, quase branco, com uma nuance prateada.Foram feitas fotografias dos restos decompostos e mutilados, mas estão desaparecidas desde então.

Foto mostrando o lusca. Veja o tamanho dos tentáculos!


4. Kraken
Desenho de Pierre Denys de Montfort (1801)
representando um Kraken.
O Kraken era uma espécie de lula que ameaçava os navios no folclore nórdico. Este cefalópode tinha o tamanho de uma ilha e cem braços, acreditava-se que habitava as águas profundas do Mar da Noruega, que separa a Islândia das terras Escandinavas, mas poderia migrar por todo o Atlântico Norte. O Kraken tinha fama de destruir navios, mas só destruía aqueles que poluíam o mar e navios de piratas.

O Kraken era uma criatura tão temida pelos marinheiros quanto as ferozes Serpentes Marinhas.

Este monstro já apareceu em diversos filmes, como Piratas do Caribe: O Baú da Morte, e em alguns jogos, como God of War 2, onde é um dos chefes que Kratos tem de matar na sua jornada atrás de vingança. Matei ele com gosto hauhauaha. Platinei o God of War 1, 2 e 3. O Ascension ainda não tenho em mãos para jogar...
Kratos enfrentando o Kraken no God of War 2


3. Monstro Lago Ness
Foto que gerou a lenda.
ATUALIZAÇÃO 22/03/2014: Assombrados, estou assistindo muito Breaking Bad e acho que de tanto ver fiquei doidão com a metanfetamina azul do Walt, pois coloquei o Monstro do Lago Ness nesta lista. Na verdade, ele é de água doce. Agora já foi, vai ficar. Vou ficar mais atento. 

O monstro do lago Ness, monstro de Loch Ness, ou também conhecido simplesmente por Nessie, é um criptídeo aquático que alegadamente foi visto no Loch Ness (Lago Ness), nas Terras Altas da Escócia. A sua existência (ou não) continua a suscitar debate entre os cépticos e os crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia. O monstro de Loch Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro, um sauropterígeo pré-histórico. Mas no dia 29 de Maio de 2003, o governo da Escócia declarou que o monstro não existe e as ideias de que ele existe não passam de fruto da imaginação.

Parece que o monstro está dormindo ou sumiu, porque ele não foi avistado em 2013, primeira vez em 88 anos.

Não vou me alongar aqui, pois vou fazer um post completo sobre ele e coloco o link aqui.

Escultura junto ao Museu do Nessie


2. Lula Gigante
Representação de uma
lula gigante atacando um barco
A lula-gigante (Architeuthis spp.) é um cefalópode da ordem Teuthida, conhecida por ser o segundo maior invertebrado existente na Terra, perdendo apenas para a lula-colossal. As oito espécies do gênero habitam as profundezas dos oceanos e podem atingir comprimentos de 10 metros para os machos e 13 metros para as fêmeas, medido desde a barbatana caudal à ponta dos tentáculos. A lula-gigante tem ainda um dos maiores olhos de todas as criaturas vivas, apenas ultrapassado pelo da lula-colossal. As ventosas dos tentáculos podem atingir até 5 cm de diâmetro. Já foram encontrados diversos exemplos de marcas destas ventosas cravadas nas cabeças de cachalotes, que são predadores das lulas-gigantes.

A sua existência foi considerada um mito da criptozoologia por muito tempo, mas a descoberta de corpos e juvenis no estado larval veio mostrar que este animal existe mesmo.

Finalmente, em Setembro de 2004, a equipe do pesquisador japonês Tsunemi Kubodera do Museu Nacional Científico de Tóquio, e Kyoichi Mori, da Associação de Observação das baleias Ogasawara, conseguiu fotografar pela primeira vez na história um exemplar vivo no Pacífico norte, perto das ilhas Ogasawara. O animal de oito metros de comprimento agarrou-se a uma isca, presa a uma corda e lançada a 900 metros de profundidade por Kubodera. O espécime lutou por quatro horas para se libertar, amputando um dos tentáculos no processo. O tentáculo media cerca de 5,5 metros e foi resgatado pelos cientistas, ainda vivo e se movendo. As centenas de fotos obtidas foram divulgadas apenas um ano depois, numa revista científica. Outras provas, são as diversas notícias a respeito de pescadores que pescaram lulas-gigantes.

Lula gigante do desenho Naruto Shippūden - Episódio 244
Em 10 de Julho de 2012, cientistas japoneses filmaram pela primeira vez uma lula gigante viva no seu habitat natural, a centenas de metros de profundidade, num projeto em conjunto com o Discovery Channel e o Museu Nacional de Ciência e Natureza do Japão. O animal foi localizado a 630 metros de profundidade, a partir de um submersível com três tripulantes a bordo, ao largo da ilha de Chichijima, a cerca de 1000 quilômetros ao sul de Tóquio.

Lula gigante foi filmada pela NHK no fundo do mar do Japão (Foto: NHK/Discovery Channel/AFP)


1. Megalodon
Este existiu de verdade e é deste monstro aqui que você deveria ficar tremendo de medo se ficasse cara-a-cara com ele.

Carcharodon megalodon (também denominado megalodonte ou tubarão-branco-gigante) foi uma espécie de tubarão gigante que provavelmente viveu entre 20 e 1,6 milhões de anos atrás no período Mioceno no Oceano Pacífico.

O tamanho desta criatura era entre 15 e 20 metros, com um peso que podia chegar as 50 toneladas. O Megalodonte era três vezes maior que o tubarão-branco atual. As primeiras reconstituições com comprimentos que podiam chegar aos 10 metros, consideram-se de maneira geral como pouco precisas. Seus dentes podiam superar os 17,5 cm de comprimento!

Este peixinhos que o megalodon está para morder são baleias! Olha o tamanho desta coisa!

.
.
.
Fontes (Acessadas em 21/03/2014):
- Wikipedia.pt: Kraken
- Sobrenatural.Org: The Lusca - O Polvo Gigante
- Wikipedia.pt: Monstro do lago Ness
- Sobrenatural.Org: Primeiras imagens de lula gigante no fundo do mar são captadas no Japão
- Wikipedia.pt: Lula-gigante
- Wikipedia.pt: Carcharodon megalodon

CLIQUE AQUI para ler "Globster"
Comentários