21 de fevereiro de 2014

Ragnarök: Fim do Mundo Amanhã, 22/02/2014, segundos os Vikings

Assombrados, vamos aproveitar bem hoje porque amanhã o mundo deve acabar, isto segundo a mitologia Viking! Como não deu certo a profecia Maia dizendo que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012 (o que acabou foi a venda de livros sobre 2012. Fiquei com uns 20 encalhados na loja virtual), talvez a de amanhã possa se concretizar. Historiadores fizeram as contas e segundo a mitologia viking, o Ragnarök (que significa o “destino final dos deuses” em nórdico) teve início.

Na mitologia nórdica, Ragnarök é uma série de eventos futuros, incluindo uma grande batalha anunciada que resultaria na morte de um número de figuras importantes (incluindo os deuses Odin, Thor, Týr, Freyr, Heimdallr, Loki), a ocorrência de vários desastres naturais e a submersão subsequente do mundo em água. Depois, o mundo ressurgiria de novo e fértil, os sobreviventes e os deuses renascidos se reuniriam e o mundo seria repovoado por dois sobreviventes humanos. Ragnarök é um evento importante no cânone nórdico e tem sido objeto de estudos acadêmicos e teóricos e segundo alguns isto tudo descrito acima deve acontecer amanhã.

Os sinais de que o fim do mundo está próximo

Antes do Ragnarök alguns sinais deveriam acontecer para nos alertar:

- A lenda diz: “o primeiro a notar será um homem, irmão lutará contra irmão e todos os limites que existem se despedaçarão”. Seria isto a internet?
- 3 anos de inverno - bem, acho que isto não aconteceu :)
- Jormungand (a serpente de Midgard) será libertada e se levantará do oceano - hum... acharam alguns raros peixes remos tempos atrás. Veja aqui!

Peixe-remo de 4,27 metros foi encontrado em praia perto de Oceanside (Foto: Mark Bussey/AP)
Fiquem tranquilos

O culturólogo russo Vadim Scherbakov diz que: "O dia 22 de fevereiro de 2014 não será em nada diferente de todos os dias anteriores e posteriores. A mídia tenta criar em torno dessa data o mesmo frenesim que houve a propósito da "profecia maia". Na realidade, os mitos do Ragnarok, que é frequentemente traduzido como o "fim dos deuses", não tem qualquer referência a uma data específica. Além disso, mesmo que levemos em consideração os acontecimentos que antecedem o fim do mundo germano-escandinavo e os compararmos com os atuais, será evidente que isso não passa de uma especulação. Nas compilações de canções antigas islandesas sobre deuses e heróis da mitologia escandinava Edda Maior e Edda Menor se fala de Fimbulvinter, um "inverno gigante" que dura três anos e que deverá anteceder o Ragnarok. Contudo, todos nós já reparámos que nos últimos três anos ainda tivemos uma mudança das estações..."

Odin e Fenrir lutam durante o apocalipse.
É assombrados, se sobrevivermos já temos uma nova data para o apocalipse: 1 de junho de 2014 - Seremos mortos por uma nuvem de ácido vinda do espaço :)

O que pretende fazer hoje? Deixe a resposta nas opiniões!!!

Fontes (Acessadas em 21/02/2014):
- Wikipedia.pt: Ragnarök
- Megacurioso: Mitologia nórdica diz que o mundo acaba neste fim de semana. Será?
Voz da Rússia: O que irá acabar com a Terra em 2014?
- G1: Em uma semana, outro peixe-remo gigante aparece em praia nos EUA
Comentários