3 de fevereiro de 2014

Garota de 18 anos "presa" em um corpo de criança

À primeira vista, muitas pessoas equivocadamente acreditarão que Tran Thi Loan é uma menina de cinco anos de idade. Na verdade, a "menina" de 80 cm de altura, já tem 18 anos.

Esse é o caso de Tran Thi Loan, filha do Sr. Tran Van Thom, 47 e Hoang Thi Binh, 41, moradores da vila 7, comuna de Tien Phong, distrito de Tien Duy, província Ha Nam, Vietnã.

Loan tem 18 anos, mas ela se parece com uma criança de cinco anos de idade, com apenas 80 cm de altura e cerca de 22kg de peso.

A mãe do Loan - A Sra. Binh disse, que o irmão de Loan, chamado Tran Van Duc (nascido em 1994), morreu com a idade de 13 anos e sofria de sintomas semelhantes com os de Loan.

Eles nasceram normalmente mas enquanto cresciam, notaram o desenvolvimento mais lento dos seus corpos. Quando Duc tinha 13 anos, ele parecia não ser diferente de um bebê de três anos. Os pais, levaram Duc e Loan a muitos hospitais, mas os médicos não descobriram a doença. Duc morreu com 13 anos de idade.

Tran Van Duc, irmão de Loan, com 13 anos. Ele faleceu e provavelmente tinha mesma doença que a irmã.
O Sr. Thom disse: "quando ela era jovem, nós ainda mandamos ela para escola, mas ela teve que parar de estudar quando tinha 10 anos, porque sua visão piorou..."

Em 2005, o casal teve outro filho, chamado Tran Van Duy. O menino parecia normal no nascimento, mas ele mostrou os mesmos sintomas de sua irmã.

Duy agora tem 8 anos de idade, mas ele pesa somente 14kg e mede 70cm de altura.

 Loan à direita com 18 anos e o irmão dela, Tran Van Duy com 8 anos.
Loan atualmente brinca com outras crianças da aldeia ou assiste televisão. Ela não pode fazer nada sozinha, mesmo a higiene pessoal. Duy é agora o terceiro aluno da classe, e ele é o menor da turma.

O pai, o Sr. Thom, não sabe por que seus três filhos sofrem os mesmos sintomas. Ele disse que trabalhou no planalto central da província de Lam Dong durante três anos, de 1992 a 1995.

Durante este tempo ele pegou uma malária muito grave. Depois disso, Thom ficou muito fraco e teve que voltar para casa.

Muitos grupos de caridade recolhem amostras de sangue de Loan e Duy para testes, mas a razão de sua doença ainda não foi definida.

Tradução/Adaptação rusmea.com & Mateus Fornazari

Fonte: Dantri


.
CLIQUE AQUI para ler "Chandra Wisnu: O Homem Bolha da Indonésia"
Comentários