21 de fevereiro de 2014

Casa Assombrada em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza-CE

Residência muito antiga, com seis cômodos e onde muitas coisas ruins já aconteceram, foi onde quatro pessoas da mesma família morreram, e a atual moradora só não faleceu por ser socorrida.

Assombradas, esta semana está sendo a das casas mal-assombradas. Ontem publiquei sobre a casa assombrada de Caiçara-RS e fiz uma atualização do caso da casa atingida por tijolos em São Paulo. No início da semana falei sobre as crianças atormentadas de Fortaleze-CE e hoje eu assombrando o blog Arquivos do Insólito descobri esta outra casa assombrada, também na região metropolitana de Fortaleza, em Maranguape.

Fiz este post baseado na reportagem foi feita no local pelo apresentador Fagata e exibida na Tribuna do Ceará. Você pode assistir no final do post.

Casa é bem antiga, daquelas que a porta
é dividida na horizontal. Esta é a porta de entrada.
A casa é bem antiga e tem seis cômodos. Pelo visto, ela mata os que se atrevem a morar nela. Quem conta a história é a última moradora, que não teve o nome revelado, e que foi salva a tempo.

Ela diz que pessoas de sua família, que moravam no local, ficaram doentes e morreram. Detalhe, todos foram velados na sala da casa! (isto não é muita novidade, antigamente era assim. Lembro de ir no velório de minha bisavó e era na sala da casa dela)

Ex-moradora quase foi "morta pela casa". Ela adoeceu e ficou 8 dias no hospital, mas suas filhas providenciaram sua mudança e ela nunca mais morou no local.
A primeira pessoa a morrer na casa foi o irmão da ex-moradora, com 53 anos. Ele ficou várias vezes doente, indo várias vezes para o hospital, até que morreu.

A segunda pessoa a morrer na casa foi a esposa do homem acima. Depois de 5 anos da morte do marido ela adoeceu e depois de 2 meses morreu

A terceira pessoa a morrer foi o marido e a quarta foi a mãe da ex-moradora. Todos ficaram doentes no local.

Testemunha conta alguns casos da casa
A ex-moradora conta que viveu sete anos na casa e que ele adoecia "de uma vez" e ia para o hospital. Uma vez, a senhora estava bem, quando começou a vomitar muito sangue e teve de ir para o hospital, ficando 8 dias internada. As filhas pressentindo que o destino de sua mãe poderia ser o mesmo dos outros familiares que moraram no local, tiraram todos os móveis da casa e levaram para um outro local. Do hospital a senhora foi direto para a nova casa.

Em busca de respostas, a ex-moradora foi a um centro espírita e lá foi avisada que ela tinha de sair da casa, senão ela ia adoecer e morrer.

Ficaram alguns móveis e eletrodomésticos no local
Uma de suas filhas não conseguia ficar muito tempo no local, passava mal e chegava até mesmo a desmaiar

Agora ninguém mais quer alugar a casa, pois o povo ao saber da história do local fica com medo e desiste.
 
Exibir mapa ampliado
 

Descobri esta casa enquanto assombrava o Arquivos do Insólito

CLIQUE AQUI para ler "10 Filmes de Terror sobre Casas Mal-Assombradas"
CLIQUE AQUI para ler "16 sinais que mostram que sua casa pode ser assombrada"
CLIQUE AQUI para ler "Casa Assombrada em Caiçara-RS"
CLIQUE AQUI para ler "Casa Assombrada por Índios"
Comentários