20 de fevereiro de 2014

10 Filmes de Terror sobre Casas Mal-Assombradas

Assombrados, navegando pela internet vejo muitas listagens das mais variadas coisas, e encontro muitas listas sobre filmes, então vou fazer uma listagem de 10 filmes sobre casas mal-assombradas. Espero que gostem e deixem sugestões de filmes que não entraram na lista nas opiniões, pois pode surgir uma parte 02 deste post.

No final tem um vídeo meu sobre esse assunto...


10. A Casa do Espanto (1986)
Sinopse: O Escritor de Historias de horror Roger Cobb (William Kant) está em sérias dificuldades após o desaparecimento do seu filho Jimmy (Mark Silver) e o suicídio de sua tia Elizabeth (Susan French). Pretendendo descansar e escrever um novo livro, Roger decidi passar as férias na casa que sua tia que a deixou de herança e na qual passou sua infância, lá estranhos acontecimentos façam com que Roger enfrente os fantasmas de seu passado.

Este eu tenho aqui em DVD a parte 01 e 02. Ele não chega a ser terror, é um terror comédia :)




09. A Troca (1980)
Sinopse: Scott é o Dr. John Russell, um professor de música que vive em Nova Iorque, e tem sua vida repentinamente mudada quando um trágico acidente tira a vida de sua esposa e filha durante um passeio de férias em nova Iorque. Russel decide mudar-se para Washington para ter um novo recomeço e aluga uma grande e antiga mansão. Não leva muito tempo para que o Dr. Russell comece a perceber que há algo estranho nessa casa. Uma inesperada companhia ronda a velha mansão. Ele começa a ouvir sons de janelas e portas, que se abrem e fecham. Intrigado, Russell decide investigar o passado da mansão e descobre que um assassinato ocorreu naquele lugar. A vítima, uma criança. Um mistério que está relacionado a um poderoso senador norte-americano.

Ainda não assisti, mas dizem que é muito bom. Vou colocar amanhã no Assista Agora, e talvez assista eu final de semana.




08. 1408 (2007)
Sinopse: Baseado num dos livros de Stephen King, a história gira em torno de um escritor chamado Mike Enslin (John Cusack) especializado em livros sobre casos paranormais. Ele é instigado a se hospedar no quarto 1408 do hotel Dolphin, em Nova York, onde muitas mortes já ocorreram. Ao chegar lá é alertado pelo gerente, o Sr. Olin (Samuel L. Jackson), para não entrar no quarto. Completamente cético, Enslin insiste e consegue as chaves do quarto. E passará por experiências que nunca viveu antes.

A minha esposa assistiu e não achou aquelas coisas, mas ela ressalta que por causa dos nossos sites, dar medo nela hoje é algo bem difícil :)

Quer assistir agora? Tenho ele na minha lista de Filmes Completos do blog. Clique aqui!




07. Os Outros (2001)
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide mudar-se, juntamente com os seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, enquanto espera que seu marido regresse da guerra. Como seus filhos sofrem de Fotossensibilidade, doença que os impede de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre na total escuridão. Eles vivem sozinhos, seguindo religiosamente certas regras. Quando eles contratam novos empregados para a casa, uma vez que os anteriores abandonaram o emprego, coisas sobrenaturais começam a acontecer .

Final surpreendente. Adorei e recomendo assistir.





06. Os Fantasmas se Divertem (1988)
Sinopse: Adam Maitland e sua esposa Barbara são um casal residindo em Winter River, Connecticut. O casal decide entrar de férias, mas no caminho tem um acidente de carro e caem no rio. Quando voltam para casa, não se lembram de como voltaram - e quando Adam tenta traçar o caminho de volta para ponte encontra um deserto com minhocas gigantescas. Voltando para casa, os Maitland descobrem um livro intitulado Manual para os recém-falecidos, fazendo-os perceberem que morreram.

Logo o casal descobre que a irmã de Barbara vendeu a casa para os Deetz, uma família de yuppies de Nova Iorque. A família é constituída do empresário Charles, sua esposa escultora Delia, e Lydia, a filha adolescente e gótica. Adam e Barbara decidem expulsar os Deetz, mas como não podem ser vistos pelos vivos, suas tentativas não surtem efeito. Decidem então ir para o mundo dos mortos atrás de ajuda, e descobrem ser um local marcado por burocracia, com uma enorme sala de espera. Após pegarem uma senha e serem chamados, são informados que têm de passar 125 anos em sua casa, e recebem um livro para aprender a assombrar. Após tentativas frustradas (que só fazem Lydia percebê-los), decidem pedir ajuda ao fantasma especializado em "exorcizar vivos" Betelgeuse/Beetlejuice.

Assombrados, este é um clássico e fez de Beetlejuice um mito! Lembro quando era criança assisti e o que mais me impressionou foi o homem ficar com a cabeça encolhida no final :) Vai ser lançada uma sequencia em 2014!!!!!

G1: Nos 25 anos de 'Os fantasmas se divertem', saiba como estão atores




05. Horror em Amityville (2005)
Sinopse: A partir do dia 13 de novembro de 1974, a comunidade de Amityville nunca mais iria ser a mesma. Numa enorme mansão da localidade, a polícia depara-se com o cenário mais arrepiante que poderia imaginar: uma família inteira foi assassinada. Passado um ano, a família Lutz muda-se para Amityville. Para a casa dos seus sonhos. Uma enorme mansão da localidade - a mesma onde ocorreram os assassinatos. Vinte e oito dias depois os Lutz saem daquela casa. Fogem de uma morte certa às mãos dos hóspedes indesejados que ainda lá vivem.

Filme inspirado numa história real.



CLIQUE AQUI para ler "Amityville: A Mais Famosa Casa Mal-Assombrada"




04. O Iluminado (1980)
Sinopse: Passa-se no contexto de uma família isolada em um hotel, do qual tomam conta, cujo pai, escritor, sofre da antes introduzida Síndrome da Cabana, que ocorre quando pessoas vivendo muito tempo enclausuradas se rebelam umas contra outras. O filho do casal tem uma "iluminação" que o torna capaz de prever e rever acontecimentos e é provido de uma inteligência incomum para sua idade. O filme aborda assuntos como reencarnação, predestinação e previsão do futuro, obra que caracteriza otimamente a criatividade do seu diretor, refletida em cenas mundialmente conhecidas, mesmo sem saber se referentes ao filme.

Não é uma casa, eu sei, é um hotel, mas eu tinha de colocar na lista :)




03. Atividade Paranormal (2007)
Sinopse: Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.

O filme foi feito com um orçamento de 15 mil dólares! Virou franquia com 5 filmes e acabaram de lançar um spin-off chamado Marcados pelo Mal. Só isso...




02. Poltergeist (1982)
Sinopse: Steven (Craig T. Nelson) e Diane Freeling (JoBeth Williams), um jovem casal da Califórnia, juntamente com os filhos Dana (Dominique Dunne), Robbie (Oliver Robins) e a pequena Carol Anne (Heather O'Rourke), representam a típica família norte americana da década de oitenta. Tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota. Os Freeling procuram uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol Anne de volta, mesmo tendo que enfrentar um mundo desconhecido, espíritos furiosos e manifestações demoníacas dentro da própria casa, que esconde um segredo terrível.

Clássico dos clássicos que fez eu ficar com medo de palhaço por um bom tempo. Assisti quando criança na Rússia brasileira, o estado do Paraná e fiquei traumatizado... Meus pais estavam meio doidos hauhaahuha


CLIQUE AQUI para ler "Trilogia Poltergeist: As Mortes e os Acontecimentos Estranhos"


01. Invocação do Mal (2013)
Sinopse: Antes de Amityville, houve Harrisville. “Invocação do Mal” narra o conto horripilante de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson, Vera Farmiga), investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais terrível de suas vidas.

Este filme mudou a minha vida, pode apostar. Foi a primeira publicidade paga no blog e foi tão bom o resultado que ela abriu caminho para várias outras, como Carrie: A Estranha, Sobrenatural: Capítulo 2 e O Herdeiro do Diabo. As matérias que fizemos sobre a boneca Annabelle e sobre o verdadeiro caso do filme, Harrisville, são as mais acessadas do blog e o carro chefe do blog até hoje. Valeu Invocação do Mal!!!!


.
CLIQUE AQUI para ler "Harrisville - A História Real por Trás do Filme"
CLIQUE AQUI para ler "Annabelle: A Boneca Demoníaca"
CLIQUE AQUI para ler "Os Warrens"


E ai, gostou da minha seleção? Deixe dicas de filmes para eu fazer uma parte 02!!!!

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

CLIQUE AQUI para ler "10 Filmes Sobre Vampiros"
CLIQUE AQUI para ler "10 Filmes Sobre Discos Voadores e Alienígenas"
CLIQUE AQUI para ler "10 Filmes de Terror Baseados em Fatos"
Comentários