27 de janeiro de 2014

A Lenda do Girassol

Na cidade de Candelária-RS vivia um garoto chamado Isaac. Ele era muito levado e zoava com todos, principalmente com a dona Girassol, que era uma velha muito estranha. Uns diziam que era bruxa, outros que era louca, mas o que é verdadeiramente importante é que ela adora girassóis e é por isso que ficou conhecida por dona Girassol. Na frente de sua casa cultivava vários deles.

Isaac sempre ia até a casa dela e destruía seus girassóis. Ela não reclamava, só os plantava novamente. Mas certo dia Isaac destruiu o girassol de estimação da dona Girassol, uma flor pequenina que passou anos em sua família, uma especie de "tradição". Quando ela percebeu o que Isaac havia feito, rogou uma praga pra ele, e Isaac sempre muito respondão disse-lhe que ele acreditava (em bruxaria), e nele não "pegava".

No dia seguinte, Isaac havia desaparecido, os homens fizeram buscas, mas quando o encontraram ele estava morto. Enterraram- no. E logo depois que todos saíram nasceu um girassol em seu tumulo e, dizem q esse girassol nasce em seu tumulo bem no dia em que ele "matou" o pequeno girassol de "estimação" da d. Girassol.
Comentários