13 de dezembro de 2013

The Hum: Os Misteriosos Sons Ouvidos ao Redor do Mundo

Pessoas de todo o mundo relatam ter ouvido sons estranhos, inclusive no Brasil. Esses sons são chamados genericamente de "The Hum" e ninguém sabe quem os está emitindo...

Assombrados, neste post vou falar de algo muito enigmático que está acontecendo ao redor do mundo todo: pessoas estão ouvindo sons misteriosos. Não tem dia, horário ou local. De repente começa aquele som estranho, que foi apelidado de "The Hum".

Características do "Hum"

Os cientistas Dr. Fakhrul Alam e Dr. Tom Moir
gravando "the hum" em Auckland, NZ.
Photo: Massey University
É descrito pelo senso comum como um distante motor a diesel em marcha lenta. 

Já os cientistas analisaram diversas gravações e chegaram a algumas conclusões, como o Dr.Prof Elchin Khalilov que descobriu que a maior parte do seu espectro está dentro do intervalo infra, ou seja, não é audível para os seres humanos. O que as pessoas ouvem é apenas uma pequena fração do poder real destes sons. Eles são emissões acústicas de baixa frequência no intervalo entre 20 e 100 Hz modulados por ondas infrasônicas ultra-baixas de 0,1 a 15 Hz. Em geofísica, eles são chamados de ondas de gravidade acústicas, que são formadas na atmosfera superior, no limite entre a atmosfera e a ionosfera em particular.

O som de Auckland foi de 56 hertz
Outro que analisou o som foi o Dr. Tom Moir, da Universidade Massey de Auckland, Nova Zelândia. Ele inclusive gravou um "hum" e publicou no site da universidade. O som capturado tinha uma freqüência de 56 hertz. Para comparar, o famoso Taos Hum foi entre 40 e 80 hertz.

Se você nunca ouviu, saiba que não está sozinho pois na maioria das vezes não é todo mundo que ouve. Por exemplo, dados levantados com pesquisas feitas com o famoso Taos Hum (primeiro zumbido registrado nos EUA ocorrido na cidade de Taos, no estado do Novo México) indicaram que somente entre 2% e 11% das pessoas podia ouvir o zumbido.

Ouça o Som

Nossa Mateus, chega de blá blá blá e deixa eu ouvir estes famosos sons chamados "hum"! Mas é claro! Abaixo, vamos ouvir os mais famosos. Tem uma penca disponível no YouTube, mas nem todos são verdadeiros.

O primeiro vídeo que quero que ouçam é um gravado no dia 29 de agosto deste ano (2013) por Kimberly Wookey de Terrace, British Columbia, Canadá. Veja como parece um som de filme de terror!

.
Este outro vídeo foi gravado na cidade de Allen, no Texas - EUA, em janeiro de 2012:


.
Já este outro foi gravado na cidade do México, em janeiro de 2012

.
Tem muitos outros que ocorrem em diversos países, como:  Costa Rica / Ucrânia / Moscou/Rússia / Bélgica / Dinamarca / Inglaterra / Canadá

Registros do Som no Brasil

De acordo com o banco de dados do site The World Hum Map and Database: Hum Database Map and Low Frequency Noise Research, temos alguns registros de sons ocorridos no Brasil (até 12/12/2013):

- 17/02/2013: Quintino Bocaiuva 577. Porto Alegre/RS
- 14/04/2013: Campinas/SP
- 20/06/2013: Vale Encantado, Vila Velha/ES
- 28/06/2013: Rua Carlos dos Santos - São Paulo/SP
29/06/2013: Londrina/PR
- 03/07/2013: São Paulo/SP
- 03/07/2013: Rua Seis, Cunha - São Paulo/SP
- 04/07/2013: Aracaju/SE
- 29/07/2013: Leblon, Rio de Janeiro/RJ
05/09/2013: Bauru/SP

E no Youtube encontramos alguns outros vídeos:

O usuário Pedro S enviou no dia 18/01/2012 um som que ele gravou em Santo André, São Paulo/SP

.
O usuário jimmykillfull enviou um registro do som feito em Mathias Velho - Canoas/RS no dia 22/01/2012

.
O usuário Mith Shut gravou na Serra do Rio do Rastro (Santa Catarina) as 9:24 da manhã do dia 13/02/2012 este som:


.
O usuário llwadell gravou em Curitiba no dia 01/09/2011

.
Acredito que já ouvi este som, ou quando eu ouvir, o que devo fazer?

Agora que você já sabe como é o som, quando você ouvir um, relate ele aos pesquisadores do The World Hum Map and Database: Hum Database Map and Low Frequency Noise Research . Desde dezembro de 2012 eles estão catalogando estes sons em seu site. Até hoje, 12 de dezembro de 2013, já foram catalogados mais de 2000 ao redor do mundo todo!

Quer reportar um som? Então vamos lá...

1. Primeiro você deve saber que é uma pesquisa científica. Não entre para digitar informação falsa. Certifique-se antes de que o som que você ouviu não foi produzido nos arredores por alguma indústria, alto-falante. Converse com vizinhos ou outras pessoas para saber se elas ouviram a mesma coisa que você.

2. Agora que tem certeza que ouviu um som que merece ser registrado, acesse http://www.thehum.info/

3. Logo no início está escrito: "TAKE THE DETAILED SURVEY AND ENTER YOUR DATA". Clique!

4. Vai pedir para digitar o código exibido. Digite corretamente que será direcionado para o formulário.

5. Preencha o formulário detalhadamente.

Mapa do dia 12/12/2013 exibindo os mais de 2000 locais onde foram ouvidos os estranho sons
Você pode conferir um a um os locais clicando aqui
O que está causando esses sons?

Essa é a pergunta que não quer calar: O que está causando esses sons? Ninguém sabe, mas existem diversas teorias:

- São as Trombetas anunciando a chegada do Apocalipse: As Sete trombetas ou trombetas apocalípticas são tocadas, uma por vez, para eventos da fila apocalíptica que foram vistos na visão da revelação de Jesus Cristo, para João, como está escrito no Livro do Apocalipse do Novo Testamento. As sete trombetas são tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem são descritos em detalhes na Bíblia. De acordo com Apocalipse 8:1-2, os anjos começam a soar trombetas após a quebra do sétimo selo.

Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer  OS SINAIS DOS TEMPOS?” – Mateus 16: 2 e 3

- Devido a muitos processos de energia em larga escala que estão ocorrendo na Terra: Esses processos incluem poderosas explosões solares (CME-Coronal Mass Ejection, Emissão de energia pelas explosões solares) e o enorme fluxo de energia gerada por eles, correndo carregados de energia em direção (o vento/plasma solar) à superfície da Terra e desestabilizando a magnetosfera, a ionosfera e a atmosfera superior.

- O Núcleo da Terra: Há uma causa mais possível para a produção desses sons e ele pode estar no núcleo da Terra. O fato é que a aceleração da deriva do pólo norte magnético da Terra que aumentou mais de cinco vezes entre 1998 e 2003 e  hoje mesmo está no mesmo ponto de nível de intensificação dos processos de energia no núcleo da Terra, uma vez que é este processo no interior e no núcleo externo do planeta que formam o campo geomagnético externo da Terra.

- Naves Alienígenas: Seriam o barulho do motor de naves alienígenas.

Foto área do projeto HAARP
- HAARP: O “Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência” (HAARP) é um gigantesco projeto que fica no estado americano do Alasca. Seu objetivo: compreender melhor o funcionamento das transmissões de ondas de rádio na faixa da ionosfera, parte superior da atmosfera. Mas para muita gente, ele é uma geofísica ou até mesmo uma arma de controle mental! Este sons seriam ondas disparadas por suas antenas.

- Engenharia Mecânica: os sons são produzidos por grandes máquinas, mas como as pessoas não conseguem vê-las, acabam indo para o lado sobrenatural...

- Tudo coisa da nossa cabeça: O som seria gerado dentro da nossa cabeça e ponto final. Depois vira histeria coletiva.

Placa dizendo que 2% da população mundial pode ouvir o "The Hum"
O fato é que estes sons estão ficando cada vez mais constantes e nós temos o direito de saber o que está os causando e porque.

Fontes (acessadas dia 12/12/2013):
- en.Wikipedia: The Hum
- Thoth3126: Canadá: Sons (de novo) estranhos são gravados (filme)
- Thoth3126: Sons Misteriosos sendo ouvidos em todo o planeta…
- Thoth3126: Sons estranhos nos ceus da Terra explicados por cientista …
- Noite Sinistra: As Trombetas do Apocalipse e os estranhos sons pelo mundo
- Sobrenatural.Org: Taos Hum
- Alem da Imagincao: O Fenômeno "Taos Hum"
- LiveScience: Mysterious Hum Driving People Crazy Around the World
- The Hum: The World Hum Map and Database
- The World Hum Map and Database Blog
- Tecmundo: HAARP: o projeto militar dos EUA que pode ser uma arma geofísica

CLIQUE AQUI para ler "UVB-76 / MDZhB: A Mais Misteriosa Rádio do Mundo"
CLIQUE AQUI para ler "Som assustador vindo do One Trade Center"
Comentários