4 de dezembro de 2013

Telecinésia: Aprenda a usar a Força da Mente para Mover Objetos

Mover objetos com o poder da mente. Quem não sonhou em poder fazer isto? Neste post vou ensinar algumas técnicas que podem te ajudar neste sentido.

Leitor assombrado, antes de começar, devo falar que nosso cérebro é incrível e que podemos treiná-lo para realizar diversas ações que para muitos são impossíveis. Quem está assistindo o programa "Incríveis" na National Geographic Brasil (segundas 22:30 horas) está conhecendo muita gente que através de treino mental consegue fazer coisas inacreditáveis!

Os participantes, todos brasileiros, demonstram no programa enorme capacidade de memorização, cálculos, lógica, entre outras. Só que eu queria que fosse no programa alguém que tenha a capacidade de fazer um dos maiores desejos do ser humano: mover um objeto usando somente o poder da mente.

Tá bom, eu sei que num programa como este nunca vai ninguém assim, pois com certeza pode haver truque, mas você sabia que existiu um programa reunindo "paranormais" que mostravam os seus poderes e que os jurados eram ninguém menos que Cris Angel e Uri Geller? Este programa se chamava Phenomenon e você pode assistir a série aqui! Foi muito interessante, pois os jurados tinham de avaliar o dom do candidato e rolava altas contradições entre o mágico Cris Angel e o paranormal Uri Geller. Até rolou uma briga entre um dos participantes e Cris Angel, que o desmascarou. Você pode ver o pau quebrando no vídeo abaixo.



Pensando em levar algum dos meus leitores a um destes programas, ou a ganhar 1 milhão do James Rand eu fiz este post, onde eu vou ensinar uma técnica simples (e uma fraudulenta) para você treinar o poder da sua mente e começar a mover objetos com ela.

Magneto, vilão em X-Men tem o
poder de mover os objetos com a mente
(mas só se tiver ferro)
No cinema, talvez o filme Carrie seja o melhor exemplo de um personagem que utiliza a força da mente. No filme, Carrie é uma menina repudiada por seus colegas, que resolve usar seu "dom especial" ao ser brutalmente humilhada na noite do baile de formatura. Quem assistiu não esquece. O filme é baseado no best-seller Carrie de Stephen King e nesta sexta-feira estreia nos cinemas brasileiros um novo remake. Recomendo!

Para os mais novos, talvez o melhor exemplo de personagem seja o magneto do desenho X-Men. Os filmes da série são muito bons e nele você pode ver Magneto utilizando seu dom, geralmente para o mal....

A ciência estuda este poder e o chama de telecinese, telecinésia, telecinesia ou telecinética, é também conhecida como TK (do grego, telekinesis) e sua definição é: capacidade de mover fisicamente um objeto com a força psíquica (da mente), fazendo-o levitar, mover-se ou apenas ser abalado pela mente.

O Exercício da PSI Whell

Objetivo: fazer girar um pedaço de papel sobre uma agulha.
Você vai precisar: papel, agulha e uma base para apoiar a agulha (isopor, vela, papelão, por exemplo)

1. Pegue o papel e deixe ele quadrado. Não pode ser muito grande. O meu tem 5 x 5 cm. Agora faça um triângulo, abra e deixe ele novamente quadrado. Agora faça um outro triângulo ("cruzando" o primeiro). Depois aperte (dobre) entre os 4 triângulos formados, formando 8 triângulos. O papel vai parecer um guarda chuva.

2. Agora pegue a agulha e espete na base, no meu caso um pedaço de vela.

Acima meu papel dobrado e a minha base (usei uma agulha enfiada em um pedaço de vela).
3. Coloque o papel sobre a agulha e pronto.

É o mesmo papel acima. É que na foto acima usei filtro para realçar as dobras, pois minhas fotos não ficaram boas....
O exercício: 
1. Certifique-se que no local não exista corrente de vento e não respire direto no papel
2. Sente-se relaxado e estenda as mãos ao lado da PSI Wheel que você fez
3. Agora concentre-se. Você deve estar focado no que deseja fazer.
4. Pense que sai uma extensão de sua mão e que ela fará o objeto girar para uma determinada direção e somente nesta direção.
5. Paciência e treino, muito treino.

Lembre-se, como tudo na vida, exige paciência e prática. Com o tempo você vai conseguir. Pensamento positivo! Veja abaixo um rapaz que fez a sua PSI Wheel e conseguiu fazê-la mexer:

.
Usando Fraude para mover objetos

A Mateus, não estou afim de ficar treinando. Me ensina algo mais fácil. Ok. Este truque foi apresentado no programa Fantástico pela equipe italiana de céticos CICAP e quem nos ensina é a astrônoma Paola Degobi.

Objetivo: mover o bastão sem tocá-lo com as mãos, tanto para a esquerda, como para a direita.
Você vai precisar: uma blusa de manga comprida, 4 copos, placa de plástico, um tubo de charuto ou objeto bem leve.

Passo 01: Coloque 4 copos sobre uma superfície plana, como na figura abaixo.


Passo 02: Agora coloque uma placa de plástico sobre os copos.


Passo 03:  Esta é a etapa mais importante. Você deve estar vestida com uma blusa de lã com manga longa. Passe a mão e a blusa sobre a placa de plástico algumas vezes. Assim você terá ionizado a mesma, fazendo com que o objeto se mova.


Passo 04: Basta colocar agora um tubo de charuto sobre a placa plástica...


Passo 05: E mover as mãos para a esquerda e direita, sem tocá-lo, para o tubo movimentar-se.



Com este truque, várias pessoas foram enganadas por um farsante russa na década de 70.

Conte para nós seus Resultados!

Assombrados, você está treinando? Conseguiu mover? Conte para nós nas opiniões!

Que ver algum leitor depois de treinar bastante ficar bom como o Guy Bavli ou a mulher do vídeo abaixo...


.
Fontes (Acessadas em 04/12/2013): 
- pt.Wikipedia: Telecinésia
- Sobrenatural.Org: Aprenda a movimentar um bastão com a força da mente
- Sobrenatural.Org: Telecinesia
- Telecinese Online
- ProvaFinal2012: Telecinese - Iniciação

CLIQUE AQUI para ler "Guy Bavli: O Homem com o poder da Telecinésia"
CLIQUE AQUI para ler "10 coisas assombradas para fazer"
CLIQUE AQUI para ler "Telergia"
CLIQUE AQUI para ler "Parapsicologia e seus Fenômenos Extra-Normais: Fotogênese"
Comentários