4 de dezembro de 2013

As 10 Melhores Fotos de Fantasmas

Muitas fotos de fantasmas estão disponíveis na internet. Só que muitas tem baixa resolução, são manchas ou borrões e na maioria das vezes fraudes. Abaixo trago para vocês o que são para mim, Mateus do blog AssombradO.com.br, as 10 fotos melhores fotos de fantasmas que assombram a internet...

10. Espírito Fotografado por Juiz no Piauí

Um juiz da comarca de Altos, no Piauí fez uma foto dele mesmo e acabou capturando a imagem de uma mulher que não estava presente no local naquele momento. Dizem ainda que o espírito que aparece claramente na foto é de Magnólia, uma das fundadoras do Centro Espírita Paulo de Tarso, do centro de Teresina.

Segundo os kardecistas, Magnólia é famosa no meio, pois foi muito atuante em causas sociais e continua seu trabalho no Centro, só que agora "do outro lado". Porém, sua filha, que antes havia reconhecido a mulher da foto como sua mãe de fato, após olhar a foto novamente, maior e com melhor definição, disse que não é sua mãe, Magnólia. Quem seria?

É um juiz que está falando que não havia ninguém no local. Para que ele colocaria sua carreira em risco mentindo?
09. O Diabo na Foto de Joe Martinez

Esta foto mostra um casal sorrindo em uma recepção de aniversário. Mas depois de uma análise mais aprofundada da foto é possível observar  um cão olhando sobre o ombro de Joe Martinez. De acordo com Martinez, não havia nenhum cão na recepção.


Na época, Martinez admitiu ter um vício em drogas e ele e sua mulher, Patty, acreditam que esta é a imagem do próprio diabo espreitando por cima do ombro de Joe, na forma de um cão. Martinez afirma que a foto o ajudou a se livrar do vício em drogas.


Brian Bonner da  Sociedade de Pesquisa Paranormal Rocky Mountain disse que a maioria desses casos são explicados de forma relativamente simples. Mas neste caso em especial, segundo ele, não há provas suficientes para sustentar uma conclusão.

Um perito em fotografia, John Davenport da Roach Photo, disse que a imagem não sofreu adulteração, "não parece que foi sobreposta ou colada ali", ele disse. "A granulação é uniforme."

Qual é a sua conclusão? Uma incrível foto paranormal ou uma incrível farsa?


08. O Espectro da Igreja Newby

Fotografia tirada pelo Reverendo K.F. Lord na Igreja Newby em N.Yorkshire - Inglaterra, em 1963. A foto é espetacular pela nitidez com que se vê o espectro. Sua forma é assustadora e parece que ele encara a câmera. Para mim não tem jeito de ser um anjo do Senhor na igreja não, ta parecendo é uma coisa ruim.

A palavra do reverendo é de que não havia ninguém no local no momento em que ele tirou a famosa fotografia. E esperamos que um reverendo não seja mentiroso.

Muitos já especularam que a foto era dupla exposição, mas em 1970 um time de especialistas da BBC analisaram o negativo descartaram a hipótese.

Na primeira vez que olhamos a imagem, quase todo mundo diz que é falsa, ainda mais nos dias de hoje, mas não é isto que as investigações dizem...

Alguns dizem que a aparição é gigantesca, com quase 3 metros
07. Os Fantasmas de Greencastle

Guy Winters e Terry Lambert resolvem investigar uma casa antiga que os moradores diziam ser habitada pelo fantasma de uma mulher. Eles registraram tudo em vídeo, todo o medo e angústia que sofreram enquanto se aventuravam no local. Um detalhe curioso: na porta da casa existe uma pichação: Aqui é o inferno.


"Aqui é o inferno" esta pichado na
porta de entrada da mansão O´Hare
Mas o mais assustador veio depois, quando eles revelaram as fotos tiradas no local. 3 fotos consecutivas de uma mulher na janela, brilhando numa luz rosada. Outra foto revela uma figura na porta de trás.

Seria um defeito de revelação? O perito Mick Orman confirma que o que está nas fotos está no negativo. Sean Dempsey, especialista em computação gráfica também analisa as fotos. Ele aplica um filtro de baixo revelo, que mostra algo assustador: o rosto é uma caveira.

Para as pessoas, o espírito é de uma mulher viveu na casa e morreu no início do séc. XX, chamada Irene O´Hair. Este nome foi encontrado escrito em um dos quartos da casa.

As 3 fotos em que apareceram a "Pink Lady".

A imagem de uma caveira apareceu na foto...
Os dois voltam várias vezes a casa, e registravam outras duas imagens chocantes: a foto do fantasma dourado e enquanto Guy estava filmando, três nuvens passam por ele muito rapidamente. O que seria? Névoa, serração? Não estava ventando no momento.

Na casa, eles relataram sentir um cheiro muito forte, de rosas e enxofre e ouvem barulhos.

Eles ficam com medo de não saírem de já vivos...

A foto do "espírito dourado", que conseguiram em outra visita a mansão O´Hare
Vamos agora assistir o vídeo, que na verdade é um pedaço do documentário "Fantasmas em Flagrante", exibido na GNT anos atrás.


.
06. O Fantasma da Escadaria Tulipa

O Rev. Ralph Hardy, um sacerdote aposentado de White Rock, Columbia Britânica, tirou esta famosa fotografia em 1966. Sua intensão era apenas fotografar uma elegante escada em espiral (conhecida como "Tulip Staircase") na Casa da Rainha, uma seção do Museu Marítimo, em Greenwich, Inglaterra.

Ao revelar a foto apareceu uma figura envolta na escada, segurando o corrimão com ambas as mãos. Especialistas, incluindo alguns da Kodak, que examinaram o negativo original, concluíram que não havia sido adulterada.

Diz a lenda que no local ocorrem fenômenos inexplicáveis nas proximidades da escada.

Especialistas da Kodak analisaram o negativo e descartaram a possibilidade de fraude
05. A Dama de Marrom

A foto mostra um vulto descendo a escadaria do castelo de Raynham Hall, na Inglaterra, e foi tirada em 1936 por um fotógrafo e sua assistente.

Seria o espectro de Dorothy Walpole, uma aristocrata que viveu entre 1686 e 1726. Por ordem do marido, que descobrira um antigo caso da mulher, ela teria passado os últimos anos da vida confinada num dos quartos. Numa das escapadas, teria sido empurrada escada abaixo e quebrado o pescoço.

Jamais pôde ser provado que houve truque no negativo ou durante a sessão de fotos, que visava mostrar detalhes da propriedade, então à venda. Alguns dizem que pode ser o trabalho de sobreposição de fotos.

A "Dama de Marrom", o registro mais antigo de uma "aparição" até hoje não desvendada. 
04. O Espírito do Banco de Trás

A Sra. Mabel Chinnery foi visitar o túmulo de sua mãe num dia de 1959, levando com ela sua câmera para tirar fotos do túmulo. Depois de tirar algumas fotos da lápide de sua mãe, ela tirou uma foto de seu marido, que estava esperando sozinho no carro. Pelo menos era isto que os Chinnerys pensavam.

Quando o filme foi revelado, o casal ficou mais do que surpreso ao ver uma figura de óculos sentado no banco de trás do carro. A Sra. Chinnery reconheceu imediatamente a imagem de sua mãe - a mulher cujo túmulo tinham visitado nesse dia.

Um perito fotográfico que examinou a foto determinou que a imagem da mulher não era nem um reflexo, nem uma dupla exposição. "Eu jogo a minha reputação no fato de que a imagem é verdadeira", ele testemunhou.

Reparem dentro da elipse vermelha....
03. O Fantasma do Cemitério Boothill

"Esta é a foto que mudou a minha opinião a respeito de fotos de fantasmas," diz Terry Ike Clanton, que administra o site TombstoneArizona.com. Clanton é ator, um artista e poeta cowboy, e é também um primo do lendário Gang Clanton.

Clanton tirou essa foto de seu amigo no Cemitério Boothill. A foto foi tirada em preto e branco porque ele queria fotos de si próprio com um estilo Velho Oeste, vestido em roupas do período de 1880. Clanton então levou o filme para ser revelado numa loja local, e quando foi buscar ficou assustado com o que viu...

Entre os túmulos, logo à direita de seu amigo está a imagem do que parece ser um homem magro com um chapéu escuro. Pela altura, o homem parece estar sem pernas, ajoelhando-se ou se levantando do chão.

"Eu sei que não havia outra pessoa quando tirei a fotografia" insiste Clanton. E ele acredita que a  pequena figura em segundo plano está segurando uma faca.

"Primeiro nós pensamos que era uma gravata, mas após uma revisão, parece mais uma faca", diz Clanton. "A faca está na posição vertical, a ponta está localizada logo abaixo do colarinho direito da figura. Se você não está convencido de que há algo estranho aqui, olhe para a sombra do meu amigo na foto. Parece estar indo para trás, ligeiramente para o lado direito dele. A figura na parte de trás deveria ter a mesma sombra, mas não tem!" 



02. Fantasma de Criança na Janela

Lu Ann Sicuro vive em sua casa em Ravenna, Ohio, há 20 anos e diz ela é assombrada. Como muitos moradores de casas assombradas, ela ouve vozes, ruídos nos armários e maçanetas girando.

Só que ela tem como provar o que fala, pois uma foto tirada por seu filho no ano de 2007 mostra a imagem de uma menina assustadora na janela de sua casa.

"Eu sinto que esta imagem é uma boa foto de algo paranormal capturado na câmera. Uma foto muito perturbadora. Parece ser a imagem de uma criança. Acredito que a imagem na fotografia mostra o que está em nossa casa. Eu a ouvi rindo, eu ouvi pequenos passos", diz Lu Ann

Ela já chamou duas equipes de investigadores paranormais checaram a casa e confirmaram a presença.

A foto é assustadora. Se tiver coragem de ver, está logo abaixo:


01. Fantasma da Loja de Brinquedo

Esta vendo esta homem fazendo pose na foto abaixo? Ele não estava lá no momento em que ela foi tirada! Verdade. Foi uma equipe de televisão americana que vou investigar a loja “Toys ‘R’ Us”, em Sunnyvale, Califórnia, que tirou a foto.

Um fotógrafo ficou durante 2 horas 30 minutos tirando fotos com filme normais e infravermelho. Tudo isto na presença de 16 testemunhas.

Qual a surpresa ao olhar o filme infravermelho e ver um rapaz em pé na foto? Segunda a parapsicóloga Silvia Brown, o vulto é de um pastor chamado Johnson.

Ao tentar desvendar se a foto era falsa, um nova imagem sobrenatural foi revelada em filme especial infravermelho. Este homem de pé, nítido, não estava lá quando tiravam as fotos...


.
E você concorda com a minha seleção das 10 melhores fotos de fantasmas? Deixe sua opinião e diga se alguma deixou você com o coração na mão de medo :)
Comentários