16 de dezembro de 2013

Aprenda a Levitar

Descubra o truque usado por muitos artistas de rua que parecem levitar.

Saiu no G1 uma foto de um truque de rua muito interessante. Uma pessoa levitando a outra. A foto foi registrada em Roma pelo fotógrafo Andreas Solar.

O efeito é impressionante.
Por meio de truque, parece que o homem está segundo o outro com uma simples haste de madeira.
A alguns anos atrás, outro mágico de rua, chamado "Ramana" ficou famoso ao levitar na frente da Casa Branca, em Washington D.C., capital dos EUA.

Abaixo o vídeo que o programa Fantástico fez sobre "Ramana" e sua levitação:



Voar é dos grandes sonhos dos seres humanos. Aliás, existe alguns que já levitaram, como o médium D.D.Home, a Santa Teresa de Ávila, a freira alemã Anne Katharina Emmerich, o santo São José de Cupertino e mais recentemente o místico russo Serafin de Serov e as freiras Marie Baourdie e Gemma Galgani.

Mas na Índia e em muitas cidades do mundo, é possível encontrar muitos homens-santos, os faquires, sentados no ar, sem apoiar no chão. Será verdade?

O guru Maharashi Manhesh Yog
Na década de 70, o guru Maharashi Manhesh Yogi, famoso por ter sido "guia espiritual" dos Beatles em 1967, afirmava que voava e criou um partido político, o partido Maharashi da Lei Natural. Os adeptos do partido podem "levitar".

O guru indiano, hoje um multimilionário, possui 6 helicópteros para voar para todas as partes da Índia. "... se ele pode voar, porque tem 6 helicópteros para voar pela Índia?" é o que pergunta o pesquisador psíquico índiano B. Premanad, um famoso caçador de charlatões indiano.

E é com o investigador Premanand que vamos aprender como os faquires fazem para levitar.

Os faquires tem uma incrível habilidade de controlar os sinais vitais e um grande controle corporal. Mas nada de poderes sobrenaturais...

Veja na foto abaixo o mágico "Ramana" levitando:

O mistério de sua levitação é uma engenhosa simples...
Agora veja como ele faz para levitar. Veja que existe uma haste onde ele esta apoiado uma das mãos. Nesta haste, existe um dispositivo, escondido pela roupa laranja, que leva até um banco onde o faquir esta confortavelmente sentado... veja a foto abaixo do dispositivo.

Esquerda: O dispositivo usado pela maioria dos mágicos que levitam na sua. Direita: um faquir levitando com a ajuda de sua engenhoca... nada de sobrenatural.
Em 6 de julho de 1936, o yogue indiano Subbayah Pullavar levitou durante 4 minutos para uma platéia de 150 pessoas. Estava em transe profundo enquanto levitava e quando retornou ao chão, seu braço direito, que apoiava a haste estava tão rígido que não conseguiam dobra-lo. A técnica utilizada foi o controle dos músculos da mão e equilíbrio do corpo. Estas fotos foram publicadas no Illustrated London News. Veja a sequência abaixo.
Fotos publicadas na Illustrated London News do yogue indiano Subbayah Pullavar levitando.
Fontes (acessadas em 28/03/2013):
- Sobrenatural: Aprenda a Levitar
- G1: Artistas de rua exibem truque de levitação na Itália
- Tudo o Livro do Conhecimento. Editora Três. Pg82-84
- Documentário A Arte de Levitar

Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br
Comentários