27 de novembro de 2013

Minha História Assombrada: O Apartamento

Sou do interior de Pernambuco e na minha adolescência me mudei definitivamente para o Recife para estudar, fazer faculdade e tal. Minha irmã caçula também veio algum tempo depois, mas meus pais continuaram morando no interior.

Houve uma época em que as coisas ficaram difíceis financeiramente e, como eu nós não queríamos desistir dos estudos, aceitamos ir morar com uma tia num apartamento minúsculo em que ela morava sozinha. Ela própria foi quem fez a oferta, e como não tinha outra saída, topamos. Anteriormente ela morava com o marido nesse mesmo local, mas ele teve um infarto fulminante e morreu na sala de estar.

Acontece que esse apartamento tinha um clima meio sinistro. Ninguém se sentia muito à vontade nele e quase ninguém tinha coragem de ficar lá sozinho. Eu, quando era obrigada a isso, sempre chamava algum amigo. Dormir sozinha lá, nem pensar!

Antes de nós irmos morar lá, uma das irmãs da minha tia tinha ido passar alguns dias com ela logo depois que esta ficou viúva, para ajuda-la a se recuperar, mas se sentia tão mal no local, como se alguma coisa quisesse sufoca-la, que não aguentou nem uma semana e foi embora desesperada. Minha avó teve um problema de saúde e precisou ficar hospedada nesse apartamento durante meses. Ela contava que sentia horror a ficar sozinha no local, e um dia, quando estava deitada na cama, esta começou a balançar e o colchão sacudia tanto que parecia que ia voar. Ela começou a gritar e o porteiro do prédio subiu para ver o que era. A sorte é que, como ela era idosa, sempre deixava a porta destrancada quando estava sozinha, assim numa emergência alguém podia entrar.

Outra vez minha mãe veio nos visitar. Ela nunca acreditou em fantasmas nem em nada desse tipo, mas um dia, quando ela saiu do chuveiro, eu notei que estava estranha e com os olhos arregalados. A princípio ela não queria contar o que aconteceu, mas depois disse que enquanto estava tomando banho sentiu alguém pegar no seu pescoço e tentar sufoca-la. A partir desse dia ela passou a ficar muito preocupada em nos deixar morar no local, e pouco tempo depois nós nos mudamos.

O que eu só vim a saber muito tempo depois, contado por minha própria tia, foi que o apartamento tinha uma história macabra. Ela e o marido foram o quarto casal proprietário do imóvel, e nos outros três casais anteriores, todos os maridos morreram no local. O dela, então, foi o quarto a ter o mesmo fim.

O que será que acontece nesse apartamento? Por que os maridos morrem? Minha tia já não mora mais lá hoje. Quem mora é uma senhora sozinha, conhecida nossa. Não sei se ela sente ou vê alguma coisa. Só sei que nunca mais pretendo pisar ali.

História assombrada enviada por um usuário que preferiu o anonimato.

* Minha História Assombrada trás para você relatos assustadores vividos por usuário do site AssombradO.com.br e Sobrenatural.Org - Veja com estes relatos que o mundo sobrenatural está a nossa volta e pode acontecer algo estranho com qualquer um! Tem algum caso e deseja que ele seja publicado? Então clique aqui.
Comentários