8 de novembro de 2013

A Espiral Gigante da Noruega


Em 2009 centenas de noruegueses gravaram e fotografaram um enorme espiral nos céus do pais. Seria um portal dimensional?

No final tem um vídeo onde falo sobre o assunto...

Bombou na internet inteira em novembro de 2009 a notícia de que havia aparecido nos céus da Noruega um enorme espiral. Várias pessoas gravaram e fotografaram o fenômeno, que começou com uma luz azulada que parecia sair por trás de uma montanha, depois parou um pouco acima da linha do horizonte e começou a circular. Vamos relembrar assistindo o vídeo abaixo:

.

.
.
Assombrados, que coisa mais incrível que acabamos de ver! É lindo mesmo, mas ao mesmo tempo é tenebroso... Imagina você estar de boa na sua casa e de repente acontecer isto no céu? Vai me dizer que não ia começar a rezar e pedir perdão pelos pecados na hora?

Esta foto ilustra 9 entre 10 posts sobre o fenômeno. Não poderia deixar de fora :)
Esta não é tão glamourosa quando a anterior, mas é o mesmo fenômeno. Veja o círculo negro no centro. Seria um portal dimensional?
Close mostra o que parece ser energia sendo expelida do centro do espiral. Buracos negros tem esta característica.
Mas afinal, o que é isto?

A hipótese que todo mundo começou a especular quando o vídeo começou a circular é de que seria um portal dimensional. Os visitantes do espaço estavam indo ou vindo através desta espiral. Nossa, esqueci de colocar isto na minha matéria que fiz "Será que existe vida fora da Terra?"

O governo norueguês teve de se pronunciar, pois a população estava com medo, e disse que a espiral era um teste de mísseis da Russia, o que a Rússia negou. Então o governo deu outra resposta, dizendo ser um fenômeno natural, mas depois voltou atrás e afirmou ser resultado de testes de mísseis russos.

Mistério Resolvido

O mistério foi resolvido. Não era portal dimensional, mas sim um foguete ficando sem combustível e girando fora de controle. Isso mesmo, foi um míssil Bulava lançado de um submarino nuclear russo no Mar Branco. Simulações em computador repetiram com sucesso o que foi filmado. A Noruega disse logo de cara que era teste de míssil russo porque a marinha russa alertou-a sobre os testes antes de a espiral gigante aparecer no céu. Talvez fosse um teste secreto, por isto voltou atrás e disse que era fenômeno natural. Quando viram que não ia colar esta desculpa, tiveram que revelar que era mesmo um teste de míssil. Abaixo você vê uma foto mostrando o local onde apareceu a espiral, com as trilhas de mísseis espalhadas pelo vento.


Só que para muitas pessoas a explicação de míssil não convence, e o que aconteceu nos céus da Noruega foi algo sobrenatural.

E para você, foi um míssil que causou a espiral? Deixe sua resposta nos comentários...

Fontes (acessadas dia 08/11/2013):
- Ah Duvido: Mais 50 Mistérios Inexplicáveis
- Gizmodo: Como a espiral gigante surgiu no céu da Noruega
- Gizmodo: Espiral gigante e misteriosa domina os céus da Noruega
- Enterprise Mission: Normway Message
- Folha.com: Astrônomos estudam jatos de energia gerados por buraco negro

CLIQUE AQUI para ler "A Espiral do México"
CLIQUE AQUI para ler "Como Seria a vida nos outros planetas do Sistema Solar"
CLIQUE AQUI para ler "Existe vida fora da Terra?"
Comentários