20 de junho de 2014

8 Coisas para Fazer Quando ver um Fantasma

Ver um fantasma é algo que deixa quase todo mundo paralisado de medo. Mas eu vou te dar 8 dicas sobre o que fazer quando aparecer algum na sua frente!

No final tem um vídeo que fiz sobre esse post...

1. Não se desespere

Por mais que você diga para você e para os outros que é corajoso e que não vai ter medo se ver um fantasma, a verdade é que só no momento que ver é que vai descobrir como será a sua reação. Já vi em muitos programas de televisão caçadores de fantasmas ficarem com medo e simplesmente fugirem do local que investigam. Quer um exemplo? O episódio piloto da série Assombrações mostra um caso onde uma família se muda para uma casa e no andar de baixo era uma funerária. O investigador desceu para investigar e depois subiu correndo para nunca mais voltar! Duvida? Então assista aqui!

O importante é que se você ver um fantasma, procure não entrar em pânico, pois esta pode ser uma experiência única em sua vida! Na verdade você é um privilegiado, porque não é todo mundo que vê fantasmas.

2. Tente se Comunicar

Agora, depois de manter a calma, tente se comunicar. Nos posts que a Ana fez sobre os tipos de fantasmas, você sabe que se o fantasma for do tipo entidade, é um fantasma inteligente, e ele pode interagir. Agora se for um do tipo impressão, não adianta porque não vai acontecer nada, o fantasma não vai nem saber que você está lá.

Mantendo a tranquilidade, calmamente converse com o espírito, como se você estivesse falando com uma pessoa que você acabou de conhecer. Apresente-se. Pergunte seu nome. Tenha calma e respeito. Não há garantia de que você vai ter uma resposta , audível ou não, mas vale a pena uma tentativa.

CLIQUE AQUI para ler "Tipos de Fantasmas: Entidades"
CLIQUE AQUI para ler "Tipos de Fantasmas: Impressões"
CLIQUE AQUI para ler "Como falar com os Mortos"
3. Tire fotos

Procure tirar foto deste momento. Seja com uma câmera fotográfica ou mesmo com o seu celular. Mas atenção, tente ser discreto e o mais importante, sem usar o flash. O flash pode deformar a figura do fantasma. Sem o flash, você vai ver sua forma real.

Mas Mateus, ai ficou difícil heim. Até eu arrumar uma máquina e tirar o flash, o fantasma já sumiu. Concordo com você. Assim estas dicas de tirar o flash e bater fotos discretamente, se aplicam mais a caçadores que estejam intencionalmente procurando fantasmas. Nese caso, configure a máquina corretamente e tire o máximo de fotos que conseguir.

Agora, se você estiver na sua casa, tente fazer o melhor que puder (Não vem me enganar não, eu sei que suas mãos vão estar tremendo de medo :))))

O importante é registrar o momento! Se conseguir gravar, melhor ainda.

CLIQUE AQUI para ler "Como tirar fotos de Fantasmas?"
4. Grave o Áudio

Existem vários aplicativos para celular que gravam o áudio, e também existem aparelhos específicos para esta função, usado por caça fantasmas.

Usando um ou o outro, você pode documentar o que aconteceu e também tentar uma sessão de EVP com o espírito. Faça as perguntas e aguarde um tempo as respostas. Depois ouça atentamente a gravação e tente identificar algo.

CLIQUE AQUI para aprender a fazer um FVE
5. Chame outros para ver

Se tiver alguém perto, tente de alguma forma chamá-lo para ver. É interessante outra pessoa confirmar o que você viu.

Atenção, faça isto calmamente e prepare a pessoa para o que ela vai ver. A última coisa que você quer é que entrem na sala e soltem um tremendo berro de susto. O fantasma vai sumir na hora!

6. Aguarde o fantasma sumir

Ao ver o espírito, fique olhando e esperando para ver o que vai acontecer. Algumas vezes eles aparecem somente alguns segundos, mas existem registros de fantasmas que ficaram visíveis por um minuto ou mais.

Se o fantasma sumir, aguarde um momento, vai que ele volta?

7. Documente o que viu

Agora que você viu um fantasma e ele se foi, solte aquele grito de medo e comece a documentar com o máximo de detalhes possíveis o que você acabou de ver. Alguns itens interessantes para anotar:

- Onde aconteceu (o mais específico possível)
- Quando aconteceu - data e hora
- Fatores ambientais - Como estava o clima, dentro e fora do local da aparição
- A duração do evento
- O que a aparição parecia (sendo o mais específico possível, sem embelezamento)
- Masculino ou feminino
- Idade estimada
- Altura
- Postura: Em pé? Sentado?
- Raça, cor do cabelo e outros atributos pessoais, se discernível
- Tipo e cor da roupa
- As expressões faciais
- Aparição total ou não
- Outros elementos: Será que ele tem uma bengala? Cachimbo? Por exemplo
- Seus movimentos: Se movimentou ou ficou parado
- Para onde foi? Será que ele simplesmente desapareceu ou saiu do local? Será que parecem caminhar ou simplesmente flutuar?
- Tentou se comunicar? O que dizia?

Seja o mais detalhado possível com suas descrições e completamente honesto. Incentive quaisquer outras testemunhas para fazer o mesmo e depois compare as anotações.

8. Tente ver novamente!

Tem-se observado que os fenômenos de fantasmas - sejam eles entidades ou impressões - tendem a recorrer. Então, planeje voltar para o local onde você encontrou o fantasma. Tente fazer isso na mesma hora do dia e em circunstâncias semelhantes.

Talvez você tenha sorte uma segunda vez. Desta vez, no entanto, você pode estar mais preparado, com suas câmeras e outros equipamentos. Não há nenhuma garantia, é claro, que o espírito vai voltar a aparecer, mas caso volte, pelo menos você vai saber o que fazer :)

Esta é uma das fotos mais famosas de fantasmas existente. Técnicos da KODAK analisaram o negativo e não encontraram sinais de fraude. Saiba toda a história aqui!
Agora que você já sabe o que fazer quando ver um fantasma, e quem sabe ter a chance de aplicar seus conhecimentos, talvez você tenha se interessado pelo assunto. Que tal ser um investigador paranormal? Nós podemos te ajudar, pois fizemos um post bem legal chamado "Guia Especial para ser um Caça Fantasmas"

Vai que você fica tão famoso quanto Ed e Lorraine Warren e que alguns de seus casos virem até filme de cinema?

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

CLIQUE AQUI para ler "Guia Especial para ser um Caça Fantasmas"
CLIQUE AQUI para ler "Os Warrens"
Fiz esta matéria baseado no texto "8 Things To Do If You See a Ghost" de Stephen Wagner publicado no Paranormal.about.com
Comentários