21 de outubro de 2013

Tipos de Fantasmas: Distorções


Depois do nosso Guia Especial para ser um Caça Fantasmas, vamos conhecer os vários tipos de fantasmas... Sim, porque assombração também deve ser dividida em categorias.

Os fantasmas são então divididos em 5 categorias básicas:

1. Entidades
2. Impressões
3. Distorções
4. Poltergeists
5. Naturais

Vamos analisar cada uma destas categorias e publicaremos toda sexta-feira uma delas. Já falamos sobre Entidades e Impressões e hoje vamos ver sobre Distorções...

DISTORÇÕES
Cinco aviões da Força Aérea Americana desapareceram
sobre o Triângulo das Bermudas. O caso continua
sendo um mistério ainda hoje.
Esse é um tipo complexo e raro de atividade fantasmagórica. São casos onde o próprio local parece ser a fonte das atividades.

Há lugares na Terra onde as leis da física parecem ser distorcidas, e a realidade algumas vezes se comporta de maneiras não familiares, criando efeitos fantasmagóricos. Esse tipo de local é o que chamamos de Distorção. Um dos mais famosos é o Triângulo das Bermudas.

Desde 1900 mais de mil pessoas desapareceram sobre as águas entre as Bermudas, Flórida e Porto Rico. Sem contar o caso dos 5 aviões da marinha que desapareceram ao mesmo tempo em 5 de dezembro de 1945. Um pedido de socorro foi enviado pelo líder:
"Não podemos avistar a terra... tudo está errado... estranho. Não podemos ter certeza de nossa posição. Parecemos estar perdidos. Até o mar não se mostra como deveria". 
O contato foi então perdido e enviaram um avião de resgate logo em seguida. Ele também desapareceu prontamente. Nenhum traço dos seis aviões foi encontrado até hoje. Pilotos ainda reportam interferência nos rádios, bússolas desgovernadas, avistamentos de bolas de luz e por aí vai... São frequentes os relatos de fantasmas na área, incluindo aparições, impressões e "deslizamentos temporais".

Triângulo das Bermudas: um dos locais mais famosos repleto de casos de Distorções.
Um exemplo bem interessante de Deslizamento Temporal é o seguinte: Nos anos 80, Rick Stratton, um jovem de 20 anos e seu amigo alugaram um chalé no interior na Nova Inglaterra. A casa era isolada e fora construída por colonos morávios no século XIX. Nunca presenciou nada de estranho até certa noite... Ao entrar na cozinha para pegar uma bebida, Rick foi surpreendido por uma visão aterradora: A cozinha não era mais a sua, e sim uma cozinha mais antiga, e o mais estranho, havia um homem idoso sentado à mesa comendo e uma mulher também idosa parada em frente à pia. Ambos usavam roupas antigas. O homem e a mulher olharam para Rick espantados, como se estivessem vendo um fantasma, todos ficaram sem fala e segundos depois tudo voltou ao normal e Rick podia ver novamente sua cozinha.

Em 1980, Rick Stratton entrou em sua cozinha e se deparou com um abiente de séculos atrás. Por alguns segundos pode visualizar uma cozinha totalmente diferente da dele, e dois idosos com roupas de época que olhavam espantados para ele, como se tivessem visto um fantasma! 
Esse não é um simples caso de uma entidade ou impressão, a cozinha toda estava diferente e o casal de idosos olhou para o moço, conscientes do seu observador e reagindo à sua presença. Isso é um Deslizamento Temporal, onde dois momentos no tempo, um no século XIX e outro no século XX deslizaram e se combinaram por um curto período, uma espécie de lapso de tempo. Tal fenômeno pode ocorrer no local de uma Distorção.

As Distorções são lugares onde a realidade se comporta de maneira anômala. Elas podem distorcer todas as suas idéias sobre como a realidade funciona. O que é em cima pode passar a ser embaixo, o dentro pode virar fora. O tempo pára, se inverte, corre pra frente, ou não tem nenhuma senso de direção. Você pode ter alucinações, ou descobrir que o ambiente ao seu redor mudou por um período imensurável (Tipo Silent Hill???).

As Distorções são ainda cheias de entidades, talvez por distorcerem o espaço/tempo elas consigam criar portais naturais. Assim, fica fácil uma entidade se materializar e passar "do lado de lá pro lado de cá".

Não é fácil encontrar uma Distorção forte, mas se encontrar, você terá material de pesquisa para uma vida inteira! Acredita-se que locais sagrados sejam distorções, especialmente aqueles escolhidos por antigos celtas e egípcios. Alguns dizem que as pirâmides, por exemplo, foram feitas para criar distorções. Como muitos sabem, à elas e à natureza de seu projeto são atribuídos "poderes" variados.

Provavelmente já ouviram falar também de buracos negros. Sabe-se que dentro deles existe um ponto chamado de "singularidade". É o ponto no qual as leis da ciência falham e não podem ser aplicadas... Será então que algumas vezes algum tipo de fenômeno limitado semelhante a uma "singularidade" possa existir em alguns lugares na Terra, causando assim pontos de Distorção...???

Então... uma Distorção é um lugar que pode essencialmente turvar as distinções de passado, presente e futuro. Portanto, quando você encontrar uma delas, esteja preparado para tudo!

As Pirâmides podem ter sido construídas propositalmente para criar Distorções.
RESUMINDO... Distorções são:
1. Áreas onde as leis convencionais da física podem falhar.
2. Lugares onde o tempo linear nem sempre se aplica.
3. Locais infestados com entidades, impressões e uma porção de outras atividades paranormais.
4. Áreas imprevisíveis que podem distorcer as percepções além do entendimento da lógica.

*Lembrando: para uma melhor compreensão e explicação detalhada de cada tipo de fantasma, leia o livro de Joshua P. Warren, Como Caçar Fantasmas.

Fonte:
- Livro Como Caçar Fantasmas, Warren, Joshua P. pag 87-92

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
.
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Eles são lançados primeiro lá, depois que vem pra cá :) Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes
CLIQUE AQUI para ler "Guia Especial para Reconhecimento dos Vários Tipos de Fantasmas: Entidades"
CLIQUE AQUI para ler "Guia Especial para Reconhecimento dos Vários Tipos de Fantasmas: Entidades"
CLIQUE AQUI para ler "Guia Especial para Reconhecimento dos Vários Tipos de Fantasmas: Naturais"
Comentários