1 de outubro de 2013

The Wyoming Incident

Ontem eu postei sobre o Slender Man, que foi uma criação do pessoal do fórum Something Awful. E não é que hoje eu descobri outra de suas armações? É o vídeo conhecido como "The Wyoming Incident". O roteiro para produção dos vídeos seria fazer vídeos estranhos que teriam de serem inseridos de forma ilegal na TV americana e que nunca descobriram que fez a invasão do sinal e transmitido o vídeo.

O vídeo então foi produzido. Ele mostra uma reportagem de um telejornal, e em seguida ocorre a invasão do sinal e durante 6 minutos foram exibidas frases e imagens perturbadoras.

O pessoal do site Something Awful decidiu fazer a "brincadeira" como uma forma de homenagear o que ficou conhecido como "Incident Max Headrom", que foi a captura real do sinal de uma emissora no ano de 1987.

Uma das frases exibidas no vídeo
Em 22 de Novembro de 1987, uma pessoa não identificada vestindo uma máscara de Max Headroom invadiu o sinal de duas emissoras de televisão na cidade de Chicago, Illinois. A primeira invasão ocorreu durante a transmissão ao vivo do telejornal da WGN-TV (canal 9) das 21 horas. Durante as notícias esportivas, a transmissão foi interrompida mostrando o vídeo de uma pessoa com uma máscara do personagem, mas sem áudio, apenas com ruídos. O âncora do telejornal chegou a dizer ao vivo "Bem, se você está se perguntando o que aconteceu, eu também", após a emissora retomar o controle do sinal. Nessa mesma noite, um pouco mais tarde, às 11 e 15 da noite, a mesma pessoa invadiu o sinal da WTTW, canal 11, durante a transmissão da série Horror of Fang Rock. O homem, ainda com um forte ruído, continuou dizendo frases aleatórias. A emissora não conseguiu interromper a transmissão. 



Os sites de creepypasta decidiram então dar uma mãozinha e deixar a coisa mais assombrada, colocando uma introdução mais interessante e já preparando as pessoas para ficarem assustadas quando assistissem ao vídeo:

No ano de 1987 aconteceu pela primeira vez na história uma invasão ao sinal de TV, só por isso o fato seria marcante, mas algo muito estranho aconteceu naquele dia, pois o hacker que roubou o sinal, em pleno o horário nobre durante o noticiário, pois a rodar um vídeo estranho, que deixou os telespectadores chocados.
As pessoas que assistiram ficaram perplexas e muito apavoradas com o vídeo, muitos relataram náuseas, dores de cabeça e dentre outros sintomas nas semanas seguintes após terem assistido o vídeo.

Ele contém imagens completamente desconexas e sem sentido. A maioria das pessoas que viram o vídeo relataram a sensação de estarem sendo observadas por algo ou alguém.

Além das imagens, há mensagens como "você pode perder tudo", "você não pode se esconder" e "existe verdade na ficção".

Vários rostos estranhos são exibidos no vídeo também.

Agora que já sabe a verdade, pode assistir o vídeo sem medo :)


CLIQUE AQUI para ver "Os Vídeos 333-333-333"
CLIQUE AQUI para ver "Slender Man"
CLIQUE AQUI para ver "Obedece a la Morsa"
CLIQUE AQUI para ler "UVB-76 / MDZhB: A Mais Misteriosa Rádio do Mundo"
Fontes (Acessadas em 30/09/2013):
- Eutanasia Mental: Wyoming Incident
- Wikipedia: Broadcast signal intrusion
- Something Awful
- GameVicio: Tenso, Casos famosos de invasão de sinal de TV
Comentários