31 de outubro de 2013

Laurie Cabot: A Bruxa Mais Famosa do Mundo

Uma bruxa, que anda pelas ruas de Salem, Massachusetts, com toda a sua indumentária e é considerada a bruxa mais famosa e respeitado do mundo.

Laurie Cabot, hoje com 80 anos, nasceu em 1933 na cidade de Wewoka. Seu nome era Mercedes Elizabeth Kearsey. Desde criança mantinha sua admiração pelo ocultismo e o mundo sobrenatural. A primeira bruxa que viu na mídia foi a do filme “A Branca de Neve e os Sete Anões”. Para ela não existia somente feitiço do mal, afinal o beijo do príncipe que despertou a Branca de Neve não seria um feitiço, um tipo deu magia do bem?

Por outro lado, a bíblia era confusa... enquanto o livro sagrado ensinava que as bruxas deveriam morrer (inquisição), incoerentemente ele também ensina que devemos amar uns aos outros e não se deve matar ninguém?! – “Moises não recorreu à magia quando desafiou o faraó. E Jesus quando nasceu... Ele foi visitado pelos três reis magos, que eram na verdade astrólogos e feiticeiros”. Apesar de ter aprendido que Maria era uma pessoa comum que deu a luz a um Deus... Isto não fazia sentido em sua cabeça – “Como pode alguém crer que uma mulher comum faria tal feito divido, por conta ela era no mínimo muito especial, me pergunto se ela não seria verdadeiramente uma deusa. Ela tinha poder demais.”

Laurie Cabot em frente a sua loja em Salem - Massachusetts
Sua primeira experiência sobrenatural ocorreu mesmo numa igreja católica. Foi quando entrou em estado de transe durante uma oração, nesta época ela tinha 6 anos.  Depois vieram as experiências cognitivas (presságios), onde conseguia prever fatos corriqueiros dias antes de acontecerem. É claro que para uma criança tudo isso era estranho e bizarro. Mas Laurie absorvia as novas experiências com muita rapidez e sensatez.

Durante sua adolescência, os contatos com espíritos e sua curiosidade aumentava sua fome por mais conhecimento, foi quando aprendeu sobre porções e cura. Tudo o que lhe parecia natural, para seus amigos era na verdade manifestações sobrenaturais, com isso a discriminação e o isolamento social foi uma conseqüência inevitável.

Mas atualmente as coisas mudaram muito. Cresceu acreditando que poderia sim existir bruxas do bem, que fazem porções para curar e ritos para promoverem o bem estar da das pessoas.

Famosa no mundo inteiro e pioneira da divulgação da bruxaria nos Estados Unidos, publicou livros que viraram best sellers. Títulos como: The Power of the Witch, The Witch in Every Woman, Celebrate the Earth foram traduzidos para diversos idiomas.

Hoje quando ela sai pelas ruas de Salem com toda a sua indumentária com certeza ainda provoca espanto em muitas pessoas, mas também admiração.

Em Salem, Laurie Cabot é muito conhecida, uma verdadeira celebridade, chegou ser declarada pelo poder publico com  “Bruxa Oficial de Salem”. O que tornou sua loja que antes vendia somente ervas, porções e tarot num verdadeiro ponto turístico.

Como se faz uma poção de bruxa:

Poção de Proteção

Primeiramente você irá precisa de um caldeirão de ferro ou uma panela de barro que possa ser levada ao fogo:

Ingredientes:
- 4 xícaras de água de fonte ou de cachoeira.
- 1 colher de sopa de ferro em pó – você pode pegar um prego virgem (novo) e passar na lima de ferro
- 2 colheres de sopa de sal marinho
- 2 colheres de sopa de mirra
- 2 colheres de sopa de olíbano = franquincenso, é uma resina aromática muito usada na perfumaria e fabricação de incensos.
- Uma pitada de pelo de lobo (Você pode conseguir os pelos no zoológico, com o tratador.)
- Uma pitada de poeira da tampa do tumulo de alguém que seja reverenciado por sua bravura.

Como fazer:
Coloque todos os ingredientes no caldeirão, dê uma leve fervura, mexa com uma colher de madeira em sentido horário. Recite com fé: “Esta poção e para proteger, para me proteger de qualquer mal e de qualquer energia negativa que venha me causar algum dano físico, mental, material ou espiritual”. Repita pelo menos 12 vezes. Depois guarde a poção numa garrafa em seu altar. Você pode colocar um pouco nas janelas, para proteger a casa da entrada de intrusos. Nos pneus do carro para evitar acidentes. E usar também umas gotas em seus punhos.

É evidente que o uso da poção não implica em banalizar a sua segurança, portando nada de deixar as janelas abertas e nem sair correndo em alta velocidade com seu carro.  Cometendo estes abusos, você próprio estará quebrando o efeito da poção.

Poção para aumentar o poder da Bruxa

Esta é bem simples e deve ser feita na lua cheia.

Ingredientes:
1 Panela ou caldeirão de ferro
1 colher de madeira
500 g de sementes de girassol
Açúcar, mel.
Água de fonte ou água mineral sem gás.

Como fazer:
Coloque para torrar na panela 500 gramas de sementes de girassol. Até queimar casca e romper, deixando um aroma de pipoca queimada... aguarde até sair um pouco de fumaça.  Sempre misturando as sementes em sentido horário com uma colher de madeira, para não agarrar no fundo da panela.  Enquanto meche, mentalize que esta poção aumentará o seu poder e sua vidência.

Depois que as sementes ficarem torradas, acrescente 500ml de água, deixe a água ferver um pouco... Apague o fogo, acrescente açúcar e mel para adoçar a poção, guarde em uma jarra na geladeira... Beba um cálice à noite antes de dormir ou antes de fazer outro sortilégio. Isto aumentará seu poder e sua vidência. O gosto e aroma lembram muito ao da pipoca e do café. Eu particularmente gosto muito!

Sua Loja em Salém

Laurie tem uma loja em Salem chamada Laurie Cabot: The Cat, The Crow & The Crown desde 1971. Nela você vai encontra tudo o que precisa para fazer suas poções! O vídeo abaixo mostra um tour pelo local.


.

Sabe assombrados, fiquei no Street View tentando ver a loja, mas não encontrei. 
Alguém conseguiu localizá-la?
.
Documentário

Abaixo um documentário em inglês, mas com boas imagens da Laurie Cabot e de seus seguidores em Salem. Dá para ter uma idéia de como eles se vestem  e como é o local em que vivem.



Este post é uma adaptação da matéria A Bruxa de Salem: Laurie Cabot escrita por Mr. Tlaloc publicada em 2009 na Sobrenatural.Org
Comentários